Poesias sobre Você
A urgência de te colocar no meio de todas as minhas consequências me fez gostar de você. O nosso encontro é o meu acerto de contas. Eu sinto a dor antes de notar que as feridas estão expostas. Pois tudo em mim é exposto quando os nossos erros se cruzam. Não te falo que entre todas as minhas oitavas de indiferença, um pouco de mim se esconde no limite do melhor que posso fazer por nós.
Você sempre foi mais forte do que eu. Sou fraca. Vidente dos caminhos tortos, a fagulha de um incêndio incontrolável. Ao seu lado eu não sei ser imortal, não sei ter asas. Sou uma alma cansada em busca das nossas pequenas urgências. Sou escrava de um sentimento sem nome, amante das causas perdidas.
Sinto-me pequena quando o seu sorriso sobrepõe o meu. Quando a sua felicidade passa por cima da minha. Nossas alegrias são poesias que não rimam. Elas não merecem andar lado a lado.
Você me faz acreditar que posso viver como quem sabe que vai morrer um dia. Eu mordo os lábios, finco as unhas nas palmas das mãos, faço as poucas orações que conheço, e continuo fraca. Você conta as piadas sem graça, diz que gosta de Azul Royal e Game of Thrones, e isso te exalta.
Entre nós há um abismo de sombra e caos. Todas as nossas urgências, consequências e pontos fracos não se saciam, se esbarram.
Então, eu fecho os olhos, suspirando, sabendo que o seu lado fraco pertence a outra pessoa. Que o seu acerto de contas está em outras mãos. Que os teus limites não são melhores e nem piores que os meus.
Nós não somos imortais, nós não temos asas, o seu sentimento também não tem nome. Eu não gosto de azul. Você não finca as unhas na pele.
Querer ser pequeno é um erro que nos maltrata. Precisar ser pequeno é uma alegria falsa. O nosso melhor não é mais nosso.
Se você sabe de quem é, boa sorte. Continuarei tentando.
Porquês
Porque fazes isso comigo
Porque me machucas assim
Porque um dia você vem e me ama
Reacende toda aquela chama
E no outro vai embora e não liga para mim?
Porque você não vai embora
E me deixa viver em paz?
Sua lembrança ainda me perturba
Mas por mais que eu o ame com loucura
Não vou te querer mais.
Porque que você de repente me esquece
E some sem dar explicação
E no outro dia aparece
Achando que não há estresse
E que não mereço satisfação?
Porque você não para de se enganar
E me deixa seguir em frente?
Não adianta querer demais
Prefiro que me deixe em paz
E vê se esquece da gente.
Porque não entendes de uma vez
Que está vivendo na ilusão
Está brincando com a pessoa errada
Que outrora apaixonada
Viveu uma decepção.
Sempre
Sempre vou me lembrar
De como você me beijava
E daquele teu sorriso largo
Do tão grande entusiasmo
Com que você me abraçava.
Sempre vou me lembrar
Daquela nossa amizade
Das conversas, das viagens
E de todas as bobagens
Que hoje me desperta saudade.
Sempre fico pensando
No que poderia ter sido
No que deixamos passar
Por ficarmos a imaginar
No que valeria a pena ser vivido.
Mas cheguei à conclusão
De que tudo é passageiro
A vida é uma ilusão
E os assuntos do coração
São o que afeta o mundo inteiro.
Sonho com você diariamente
quando você passa, abala o meu consciente
todos os dias, debruçado na janela te esperando
fico pensando em você e te amando
seu sorriso, sua voz, você me fascina
eu te quero, ver ser minha menina
meu olho, de encontro ao seu
seu olho, de encontro ao meu
você vira minha garota
e eu viro o seu plebeu
E de repente você se sente suficientemente poderoso que não caberia nem mesmo dentro de si.
Logo, você não existe.
Reflexão diária 04/11/2016
Quando você começa alcançar certo equilíbrio em sua qualidade de vida, verá que já não mais precisa ficar amostrando seu crescimento em diversas áreas de sua vida, as próprias pessoas ao seu redor passarão a reconhecer sua luta e esforço.
Para pensar 04/11/2016
Fazer com que seu semelhante cumpra o que você deseja que ele faça de melhor para que ele conquiste uma melhor qualidade de vida munido de chicote e armas apontadas para sua cabeça é fácil, difícil é ter os argumentos corretos para convencê-los que a entrega e aceitação e fé em Deus é a única maneira para que ele alcance essa paz interior.
É forte!
Ou você é luz ou você é trevas, ou você é osso ou você é profeta. Não se serve a dois deuses. Se fecharem uma porta prá você Deus abre outra.
-Alessandro Rodrigue
Sempre sonhe grande!
Não importa o lugar que você veio, sua cor ou sua forma. Sempre seja o seu melhor!
Não existe vendaval ou força contrária que vá tirar você de mim
Nosso amor está no coração de Deus e, com Ele, iremos até o fim.
O uivar me leva até você , fique em silencio e escute minha alma gritando pelo êxtase de amor.
Nossos corpos estão separados,Mas nossas almas estão profundamente unidas
É incrível sua alma faz carinho em mim,
Mesmo assim.
Tenho pressa em te amar
Pois a vida não espera e
Nessa espera você pode chegar tarde e não mais me encontrar
"Se você se identifica com a esquerda, já deve ter conhecido a técnica centenária de culpar os outros pelos problemas do mundo. Culpam os ricos por toda a opressão existente no universo, responsabilizam a igreja pelo embargo dos supostos avanços culturais, incriminam o conservadorismo por tudo que não presta etc. Como o sonho socialista quase sempre precisa matar gente de fome ou de fuzil, esperamos que eles um dia admitam o erro, mas não: o discurso vira "eles deturparam Marx". A cegueira é sempre no olho dos outros. A culpa é dos outros.
O Evangelho diz que a culpa é nossa (preciso ler muito ainda, mas ainda não vi essa apropriação da culpa na esquerda, e parece que esse senso penitencial é coisa de cristão mesmo). Quanto mais eu me percebo culpado, mais entendo o que Jesus fez por mim e mais desejo uma mudança significativa em mim mesmo, bem antes de querer mudar os outros. Antes de irem inventar soluções para o mundo, discípulos são chamados à autocrítica. A gente tem falhado nisso, mas precisamos lembrar de Jesus: quem pode tirar o cisco do olho alheio sem ter tirado a trave do próprio olho?"
VOCÊ MINHA SIMPATIA - João Nunes Ventura
Se Deus quiser voltarei pro sertão
Na bananeira vou fazer a simpatia,
Vou achar meu amor minha alegria
Nos festejos da noite de São João.
Minha simpatia é o perfume da flor
Seu doce olhar é a minha fantasia,
Seu sorriso a felicidade do meu dia
E minha simpatia é você meu amor.
Amo-te demasiadamente,
jamais vou te deixar,
você é meu sonho bom,
e sem você definitivamente não dá!
"Não foi amor!
Foi só bem querer.
Não era prá ser Você!
A vida quis apenas que nós nos conhecêssemos..."
☆Haredita Angel
Cachiblema
Estava nu quando lhe vi passar,
Você olhou para mim e se apaixonou...
Agora o seu namorado quer me processar,
Dizendo que sou traficante do amor!
Mas a vida não é tão simples assim,
Estou cheio de cachiblema,
Minha mulher me abandonou,
Minha vida agora é cachaça, chifre e problema.
Juntos poderemos refazer a vida,
Tem tudo para dar certo,
O título cachiblema que eu recebi,
Passarei ao seu triste namorado.
Mas traficante eu sei que não sou...
Aceito ser chamado de ladrão do amor.
É Melhor do que viver na mesa do bar na dor,
Lamentando a minha perda para o garçom.
"Procure ser o melhor que você pode ser, viva o seu máximo!
É a única forma de saber o que a vida tem a te oferecer de verdade.."
Você não pode mudar o passado,
mas o seu presente é uma semente que mudará todo seu futuro. Então saiba plantar bem as suas sementes!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Você
- Você é especial para mim, amor
- Gosto de você: frases para declarar o que está no seu coração
- Poesia Paixão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
