Poesias sobre Voar

Cerca de 3304 poesias sobre Voar

Sintomas:

Sintomas, Sinais de Boa Saúde,
Pensar, voar: Dormir, acordar Cedo,
Sonhando, que se faz um belo enredo!

Geilda Souza de Carvalho
26/09/2017

Inserida por geilda_carvalho

Ausência do chão nos dá a única opção!
Aprender a voar…
Ao voar irá perceber o quanto tem pra você!
Não adianta descer, o chão não foi feito para você.
Seja apenas amigo do tempo, pois é ele que lhe entrega cada momento.
Então se lança ao vento com lindos pensamentos sem pensar em argumentos que estraga momentos, isso é um dom, um talento.
Viva seus bons momentos intensamente!!!

Inserida por Muniz-voo

CANÁRIO E O PIÁ

O canarinho pia, piá
piou bonito em seu voar
um piado assim como cantor,
piando as coisas para o amor...
Pousou no galho do amar.

Piá... O canário piou, piou.
Outro dia piá, o canário piando...
Grosou aquela canção do pio
e com piadeira dedilhou
as lagrimas do tenro amor.

O canário piá, piou
engaiolado em sua saudade
os arames da vida lhes cercou
tirando a sua liberdade.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Anjo namorado

Pensamento a voar
Me corrija se estou errado
Nunca vi amando
Nem tão pouco sendo amado.

Um fato extraordinário
Nesse caso, diferente,
E como canta o "Revelação"
-Deixa acontecer naturalmente.

Dei o tempo necessário,
Não tenho o medo
Nem corro perigo.

Só quero telo (anjo) junto a mim
"Ser bem mais que um amigo",
Enfim anjo. Namora comigo?

Inserida por Frantchesco

"Como explicar
Que alguém pode podar o ser que é você
Não te deixar voar
Pelo seu próprio pensar
O seu jeito de ser."

Inserida por LURCOSTA

Para voar não é preciso ter asas, mas sim, é preciso ter uma atitude de deixar-se ficar tão leve e desprendido, a ponto de ter a leveza e liberdade do vento.
Não permitir que as cargas dos julgamentos dos outros possam nos deixar tão pesados que não possamos nos mover.
Não deixemos que as coisas materiais e passageiras nos prendam em gaiolas dos afazeres diários e rotineiros.
Os nossos voos devem ser arrumados aos lugares simples, onde a felicidade reside e ninguém a pode tirar. É em lugares assim, que devemos pousar e repousar todo o nosso coração.

Inserida por Jerclay

Hoje eu só queria poder levar meus sonhos a voar, pois não importa o que aconteça
meu coração aguarda por você. O futuro ainda não chegou o passado não pode ser mudado. Coração burro disse a razão Sabendo que a vocação do tempo é o amanhã, perder tempo em relacionamentos sem futuro é conspirar contra a própria existência, pois, o tempo é capaz de tudo; menos de andar para trás. Somente o presente é favorável para alguma coisa. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Sem fotografia eu não posso viver.
Sou um peixe fora do mar.
Passarinho sem voar.
Dia sem escurecer.

Inserida por edmilson_semedo_gomes

Brisa!
Eu te quero no meu dia...
Eu te quero nas minhas noites...
Quero asas para voar na sua alma encontrar...
Nossas tardes quentes a nós embalar...
Com a brisa do mar a nós acariciar... Nas ondas do amor a apreciar... Com o sol a nós invejar... Com a lua de testemunha a nós iluminar...

Inserida por LICIAMADEIRA

O avião antes de subir até as nuvens precisa de força para ganhar velocidade e voar.
Os atletas que saltam em distância, põem-se em movimento acelerado para ganhar velocidade e força para saltar.
Todos os corredores seja qual for a modalidade para ganhar velocidade e atingir seus objetivos precisam de um momento de evolução que lhes trarão força para vencer.

Não se preocupe você ainda está ganhando força

Para minha amiga Janaína com todo carinho e dedicação que sempre têm aos amigos, grande beijo no coração.

Inserida por jpiresuff

<O menino quase invisível>

De tão leve naquela noite, parecia voar por entre os carros...
Bailava pelo asfalto feliz, como se estivesse no teatro municipal.
Seu corpo parecia flutuar pelas calçadas manchadas de dores e silêncios enormes.

Marchando solene pela madrugada seguia calado, silenciado, parecendo cansado de estar sempre em modo repetição... Exausto! Era como se sentia quando se deitou na porta da padaria naquela noite.

Assim como fez praticamente todos os dias de sua vida até ali, (treze insólitos dias),
com as mãos trêmulas e sujas do pó do asfalto,
arrastou-se lentamente, e rastejando puxou para o seu lado uma latinha de metal encardida (dessas de refrigerante)
que qualquer criança compra na vendinha da porta da escola.

Acendeu com dificuldade o isqueiro,
que por diversas vezes naquela noite o aqueceu.
Rodou a carretilha do isqueiro como quem brinca de roleta russa.
Riscou a pedra do isqueiro como quem puxa o gatilho de uma arma na direção da própria cabeça.
Aquele projétil foi o último. Aquela pedra foi a última.

Quando voltou do transe o trânsito já estava complicado...
Buzinas, carros por todos os lados, pessoas caminhando apressadas e o olhando atravessado como se ele fosse um bicho e prestes a atacá-las.
Ainda meio sem saber aonde estava, espreguiçou-se lentamente, por duas vezes seguidas. Logo após isso, deitou-se novamente sob a marquise. E apesar de ser ainda uma segunda-feira nem se importou! Não teria mesmo de ir para a escola.

E antes que pudesse voltar a sonhar novamente, foi enxotado às turras e a vassouradas pelo dono da padaria, que além de uma caneca de água fria, atirou-lhe também dois ou três pães dormidos.

A sua sorte era tudo o que lhe restava. Tomara que só lhe atirassem pão e água; paz, cama e teto ele já tinha desde a inauguração daquela padaria, há uns três ou quatro anos atrás.
E só pra constar... as vassouradas diárias do dono da padaria era a sua

Inserida por JotaW

Larissa

Gosto de mistérios e tal como coragem
adrenalina me faz querer voar
ás vezes é preciso correr risco pra sentir-la.

A liberdade é complementar
Porque sou de fogo e ao mesmo tempo mar
Tão imprevisível é o desejo secreto

Trancado a sete chaves sem sequer um cadeado
As ideias fazem parte não só sensível mas também do mundo reflexivo

Pois diferente sou de muita gente
O normal imposto pela sociedade
Me enoja

Desafios me interessam
Ainda mais aqueles que parecem impossíveis
Devo ser paciente

Para que tente e que vença
Para que possa pelo menos dizer
Eu tentei mais de uma vez

Tem que ser perseverante
Ter esperança e ambição
A teimosia a seu favor
A sensação é a melhor de todas
Em que a paz e a alegria estão juntas

Pois paz com medo
Sem felicidade
Sem obter nada
Não é paz
É um filme de ilusão

Inserida por Lemilesi

O que me faz voar
são as asas da imaginação.
O que me faz pousar
é a força da criação.
O que me faz ficar
é o amor no coração.

Inserida por giscampes

Um pensamento pode te fazer voar ou te derrubar de forma terrível, por isso, escolha bem no que pensar. Pense positivo, aja positivamente, exponha-se ao que for positivo, certamente isso vai elevar seu animo e lhe fará ir além.

O sucesso começa na cabeça.

Inserida por EduardoColamego

Descobri que sou luz perante a escuridão
e que posso voar se sair do casulo.
Sou o pulsar do meu coração,
mas se eu não ouvi-lo, torno-me nulo.

Que o meu medo é pra deixar-me forte,
diante dos desafios que a vida apresentar
E que ou eu domino eles ou
serão eles a me dominar.

Que posso realizar os meus sonhos, desde os simples aos mais loucos.
O que eu preciso é ter fé em mim,
que vou conseguir, tudo, aos poucos.

Sou o plantar, sou o colher
e compreender isso faz tão bem,
pois se algo eu não gostar, vou entender
que apenas eu sou responsável pra solucionar, mais ninguém.

Inserida por Isha

Borboleta
sei que está ai
louca pra voar
louca pra sair

Não tenha pressa.
Esteja apenas atenta.
O casulo é sua base
para poder transformar.
Pra fazer seu vôo completo
É preciso aguardar.

Mas quando tiveres preparada
Não esqueça de partir.
Ficar no casulo além do tempo
pode te ferir.

Feita pra voar,
o céu colorir.
O amor compartilhar.
A paz transmitir.

Inserida por Isha

Nem sempre nossas asas estão prontas para voar e
muitas vezes ,nem precisamos sair do lugar .
A Felicidade é também aquietar e se auto respirar .

Há um pouso de paz ,que poucos sabem ,
é manso ,interno e silencioso .

Inserida por Paulamonteiro

Há se pudesse...
De de ter asas como a águia
E forças encontrar
Para poder voar aos ceus...
e aos TEUS pés repousar...
Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

TRÁGICO VOAR

Vou ingerir e infligir
vou me esbaldar, eu vou p'ro ar...
Vou chapar n'essa chapada
em horizonte de chuvisco
cambaleios, nunca visto.

Eu vou chapar, eu vou chapar...
Com meu chápisco, meu belisco
sim! Eu tropico, quando trisco
corro risco pelo risco
depois caio no meu cisco.

É nesse circo que sempre fico,
bom, não é...
Mas, te indico como pacífico
e no primeiro bico...
Com tantas águas, nas deságuas
é tudo seu, somente seu
o seu fim sísmico.

Depois na hora do seu adeus
o que adianta, gritar velei-me...
Valei-me meu Jesus Cristo.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Serei um sonhador e atravessarei os limites
E como os pássaros, irei voar sobre o infinito céu.

Sergio Macedo

Inserida por PoetaSergiomacedoBM