Poesias sobre Voar
Viu?
Vento contra é pra gente voar...
Você já viu uma Pipa voar a favor do vento ?
Claro que não.
Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma
se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente
pelas mãos de alguma corrente.
Nunca.
Elas metem a cara.
Vão em frente.
Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir
a tempestade.
Como se crescer e subir fosse descobrir
em cada vento contrário uma oportunidade.
Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver
uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender
na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias.
Para entender, desde cedo, que Deus só lhes dá
um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar.
Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos,
quando possuímos os meios de os realizar.
De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula
das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras,
salpicando o azul.
Assim compreenderíamos, de uma vez por todas,
que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas.
Flores não nascem no asfalto
um coração pode voar alto
um sábio ama apenas uma vez
meu coração desconhece sensatez
......quero voar,
quero andar acima das nuvens.
Quero ver meus limites,
quero bater,quero apanhar
quero dar quero receber
quero falar,quero ouvir
quero cantar,quero dançar
Quero a vida,a tão sonhada vida
Onde será que está?
Tenho medo de encontra-la,
medo de não acha-la
Ela sempre parece fugir
_Será que está no ar?na cor?no tempo?
Ou está no cheiro?
Não!Acho que estão nas asas!
Mas onde estão essas asas
Será que alguem ja voou um dia?
Vou eu criar asas e voar?
Para longe e para perto.
Não posso parar,não me deixam parar!
Posso tudo nessa vida.
Da vida?Quero a propria vida.
Seria capaz de deixa-la sem ar,
sem cor,sem roupa,sem tempo.
E seria eu o ar,a cor,a roupa,o tempo,o cheiro.
descobri:SOU A VIDA!
Sentia esse cheiro,sentia esse ar,via a
cor,vestia a roupa.
Mas não sentia a vida.
Não podia ver era eu.
Então decidi ser o tempo.
O precioso tempo de chegada,de espera,de
tristeza
Ser o tempo do tempo
Fui a pressa,o tédio,a preguiça,o
ócio.
E o tempo não passava.
Resolvi ser então a cor.
Ser o arco-iris,o brilho,o sol,
e descobri se preto e branco.
Então resolvi ser o ar.
Nada sobrevive sem ar,tudo precisa de ar.
Aí me senti a mais feliz do MUNDO!
Nossa quero ser o mundo!!
Pois nem a vida,nem o tempo,nem o ar,nem a cor
podem existir sem mim.
Sou eu o MUNDO!!
E tudo passa por mim,esta dentro de mim,
A vida,o tempo,o ar,a cor.
E vi a felicidade.E me tornei a felicidade!!!
Voei,cantei,dancei,fui a festas,
casamentos.....
E descobri o que me tornei:
Eu havia me tornado a INVEJA!!!!!
Medo
Medo que nos impede de tudo
Que nos impede de levantar e voar
Querer fechar os olhos com medo de
[ se entregar]
Tenho um medo de te perder
O medo de acordar e não te amar
O medo de ter suas asas e não poder voar
Medo de cair do precipito
O medo que tenho de viver sem seu amor
Não se compara a todos os medos
A todos os corações partidos
Só se compara o maior medo
De viver sem seu amor
Amar é cuidar do coração.
É voar quando não se tem asas..
É sorrir quando se tem lagrimas..
É perdoar quando não se merece o perdão.
Sorrir é o segredo para quem quer viver,
Sorrir é a aventura, é voar pelo horizonte no azul celeste num simples fechar de olhos.
Sorrir é dar mais emoção à vida, é viver mais intensamente, é dar mais valor as próprias lágrimas... É torná-las como um sentimento mais profundo mais verdadeiro
SORRIA, pois é só sorrindo que se vive mais intensamente...
LIBERTA-ME
Liberta-me deste sonho onde me prendes.
Solta-me as asas e deixa-me voar para longe de ti.
Dá-me a liberdade que me roubaste
fazendo-me amar-te assim…
Chega de dores miudinhas que machucam meu coração.
Chega de afagos nesta alma sofrida.
Provoca uma dor maior, intolerável
e faz-me odiar cada instante contigo…
Queima as últimas esperanças,
destrói todas as ilusões.
Faz com que cada palavra tua seja uma ferida profunda
e de cada cicatriz uma marca para a vida…
Faz-me arrepender deste sentimento que tanto me fez sorrir
e apaga do meu pensamento tudo aquilo que quis ser…
e nunca fui…
Liberta-me…
de ti…
de mim…
e deste amor.
Queria poder ser um pássaro para voar pra bem longe daqui.
Queria poder ver o mundo com os olhos de Deus.
Queria poder amar as pessoas como um cachorro faz.
Queria poder sentir o cheiro do mundo como o oxigênio faz.
Queria poder flutuar como as nuvens.
Queria poder sentir a fúria de uma tempestade.
Queria poder ter a doçura de uma criança.
Queria poder viver como o tempo.
Queria poder controlar as horas como o relógio.
Queria poder me molhar como a chuva.
Queria poder sentir o azedo como o limão.
Queria poder sentir o doce como o chocolate.
Queria poder fazer as pessoas verem a vida como eu vejo.
Liberdade de viver
Viver é passarinhos do mar
Peixes a voar
Vagalumes a iluminar
Se jogar de uma ponte imaginária
Amar loucamente
Cantar desafinado
Dançar feito molusco
Gritar sendo mudo
Voar sem ter asas
Fugir de casa depois voltar sentindo saudades antes que alguém perceba
Ficar preso num sentimento pertubador.
Depois soltar-se das correntes e perceber que era amor
Depois prender-se denovo sem culpa, sem dor
Ter medo do escuro e infiltrar-se dentro dele
Não ter medo de ser ridiculo
Ser insolentemente sutil
Ah, viver é não pensar!
Ao Vento de um Horizonte distante
queria poder voar, para chegar até as estrelas
e trazer o seu brilho, para
que o mundo não ande na escuridão.
Se queres voar alto, comece olhando para o céu...
Suba os degrais da vida, sem pressa, com atenção...
Ao subir não esqueça,a cada passo mais alto do chão...
Então viva e saboreie as descobertas, cada uma ao seu tempo...Isto será real e não mera ilusão!
RECOMEÇAR
"Sonhar...sonhar...Voar...voar...
Ver o Sol nascer...
Fechar os olhos, deixar a cabeça girar!!!
Como num rodamoinho,
Deixar o tempo passar.
E... nesse caminho deixar a imaginação nascer.
Florescer...crescer.
E lá...bem no meio está você!
Posso até te ver!!! Te enxergar!!!
Te tocar!!! E assim... bem devagar...
Adormecer... E, depois de algum tempo,
Acordar...devagarinho...abrindo os olhos ,
Bem de mansinho!!!
Despertar...voltar...e assim novamente
recomeçar
RECOMEÇAR
"Sonhar...sonhar...Voar...voar...
Ver o Sol nascer...
Fechar os olhos, deixar a cabeça girar!!!
Como num rodamoinho,
Deixar o tempo passar.
E... nesse caminho deixar a imaginação nascer.
Florescer...crescer.
E lá...bem no meio está você!
Posso até te ver!!! Te enxergar!!!
Te tocar!!! E assim... bem devagar...
Adormecer... E, depois de algum tempo,
Acordar...devagarinho...abrindo os olhos ,
Bem de mansinho!!!
Despertar...voltar...e assim novamente
recomeçar.
Sonho de voar
É manhã, e já vou observando os pássaros,
Que por mim sobrevoam,
Admiro-os, e reflito:
Quanta leveza em viajar.
O bater das asas é leve,
O pouso, tamanha leveza.
O cantar é calmo e singelo,
O vou é silencioso de beleza.
Vejo que os pássaros,
São seres inigualáveis,
Queria voar com eles.
Com esses seres tão amáveis
Em outra vida fui um pássaro,
Leve e sonhador.
Que sempre sonhou em ser livre,
Dessa tal coisa chamada amor.
Voei pra bem longe
Pra me afastar do mundo.
Voei por entre os montes.
Perdendo-me a cada segundo.
Voltei pra este mundo,
Onde pássaro já não era.
Acordei de um sono profundo,
Que é voar na primavera.
QUEM DERA EU
Quem dera eu poder sonhar
inventar canções
voar com os pássaros
sentir o vento em mim...
Quem dera poder olhar
viajar sem fim
contar estrelas
Mas não é assim...
Todos os sonhos se perdem de mim
todas as cores fogem dos meus olhos
e sinto só o desprezo arder na minha pele...
Quem me dera poder esquecer
poder amar
mesmo que de longe
poder sonhar...
Não é o seu adeus que me machuca,
mas não desviar os olhos
pra te ver partir!
Escrito em 24/07/2009
Descobri que é possivel voar qndo se acha alegria e vc aprende que amar nao significa apoiar-se, nossas historias sempre vão ser as melhores sendo os micos as alegrias por tds as risadas tds os segredos por tds os abraços por tds os momentos.Eu sei que um dia tudo isso vai acabar, e cada um vai pra um canto mais tenha sempre a certeza que tudo o que passamos juntos não será esquecido.Saber viver, é compreender que ninguém vive sozinho nossa vida se torna mais alegre quando temos um círculo de amizade, quando temos pessoas que nos ajudam a preencher espaços em nossas vidas.
Pode ser que um dia o tempo passe mas, se a amizade permanecer,um de outro se há-de lembrar pode ser que um dia nos afastemos mas,se formos amigos de verdade,
a amizade nos reaproximará pode ser que um dia não mais existamos mas, se ainda sobrar amizade,nasceremos de novo, um para o outro pode ser que um dia tudo acabe mas, com a amizade construiremos tudo novamente,cada vez de forma diferente sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.Existem amigos que entram na nossa vida sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras curando nossas feridas, alegrando nossos dias. Aparecem na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos. Entram pela porta da frente,fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre.
Que a sua feelicidade não deependa do tempo nem da sorte e sim unicamente de você !
Quero...
Quero amor
Quero carinho
Quero atenção
Quero o ar
Quero sentir o vento
Quero voar
Quero flutuar
Quero a liberdade
Quero ser livre
Quero sonhar.
E quando acordar
Quero do meu lado te ver
Enfim, quero tudo
Que te traga para perto.
Bem perto de mim.
Era uma vez uma menininha que sonhava com muitas coisas... Seu maior sonho era voar!
Um belo dia recebeu a visita de um anjo que lhe permitiu que voasse
Então ela saiu pelo infinito...
Sobrevoou a cidade agitada, observou as pessoas andando de um lado para o outro, os carros passando...
Até que adentrou em uma floresta e de repente, tudo ficou muito calmo,
Ouviu o canto dos pássaros, sentiu a brisa fresca do entardecer
Ouviu o barulho de um riacho, as árvores balançando...
Mas de repente... ela acordou e viu que tudo não passava de um sonho enquanto dormia, porém, não desanimou, pois acreditava que sentia a mesma sensação como que se estivesse voando de verdade.
Ela sorriu e percebeu que se pode acreditar nos sonhos e que pode alçar vôos altos, descobriu que se pode ir além mesmo não tendo um par de asas, mas acima de tudo, que se pode ser a pessoa que se é e não o que as pessoas querem que ela seja e ainda descobriu que seus sonhos podem ser reais, basta querer.
Se você pode voar e mantiver os pés no chão, quer dizer que não irá se deixar abater quando alguém lhe corta um pedaço de suas asas, pode ser que esse alguém só esteja querendo chamar a sua atenção, pois precisa de você e então só precisa de alguns ajustes, mas também é quando decidimos não só respeitar a opinião alheia, mas ter coragem para seguir adiante e permitir que nossa estrela brilhe tanto quanto queremos que nosso olhar resplandeça!
Ela tem o sorriso mais lindo que já vi
Ao seu lado me sinto com asas
Posso voar pra onde quiser com sua companhia
Em seus olhos eu consigo ver o amor que esperei a vida toda
Quando ela me fala coisas lindas
Sinto uma vontade imensa de chorar
Não de tristeza mas de alegria
Alegria de estar junto a ela todos os dias
E de poder estar dando o meu amor por toda a eternidade.
INCERTEZAS.
Eu queria voar aos céus e pedir para os anjos que me digam qual rumo devo tomar, tantas coisas pra fazer, ouvir e dizer. Vivo num mundo de sonhos e incertezas, num mundo em que nada é certo nem real, quero sumir desaparecer daqui, mais não é tão fácil assim, não me julgue nem ao menos me culpe, mas também não precisa me entender eu sei que não é tão fácil assim, apenas olhe no fundo dos meus olhos ele sempre dize a verdade, confie neles.
Eu queria ter certeza dos meus sentimentos, das minhas fantasias, das minhas vontades, mais acho que ainda não cresci o suficiente para isso, não gosto que me digam o que fazer, e NUNCA passe a mão na minha cabeça quando eu estiver errada se não como posso aprender com meus erros?Na idade em que estou até o meu futuro é incerta a minha atitude são tolas, os meus pensamentos são medíocres, as palavras que saem da minha boca não fazem sentido algum, afinal se eu não tenho sentido porque minhas palavras deveriam ter?
