Poesias sobre Voar

Cerca de 3304 poesias sobre Voar

"SE EU SOUBESSE VOAR"

É esse sentimento leve como a brisa da manhã que eu canto
A sensação de receber energia de uma fonte inesgotável, alimentada por um sentimento de querer mais e mais
Da voz doce e aveludada, retiro a força que me faz crer que a distância é apenas uma vírgula, incapaz de pôr um ponto final no desejo de tê-lo ao alcance das minhas mãos
Ah, mas se eu soubesse voar!
Olharia você pelo ângulo mais profundo e encantador do seu ser
Não perderia um só detalhe
E, de volta, traria um pedacinho da luz que da sua alma emana
Feito mágica, ao fechar os olhos, estaria ao seu lado
Mesmo tão longe, cada vez mais perto...
Mas, um dia... ah, um dia...
As luzes hão de se encontrar, num eclipse único, singular
Sem métricas, sem limites...
Formando, de dois, um só inteiro

ELA

Ela queria voar...
Pena que não tinha asas nos seus pés.

Pois ...
Seus sonhos eram terrenos

E por isso: jamais alcançariam os céus que ela
Tanto almejava em seus dias.

Abro a mente pra poder escutar:
"Não se jogue, sem asas
Ainda não pode voar!"
Não assim, do jeito que está pensando
Mesmo tão perto do fim
Eu permaneço andando

COLIBRI
Gosto de voar por entre ventos
Ser alado sou desde que nasci
Cavalgando por entre nuvens e alentos
Meus olhos tem alma de colibri.
Por entre dias desperto minha confiança
A alvorecer meus internos desejos
Por entre luas sou criança
A despertar cordeis ternos in enredos .
Já quis sentar-me num barco à vela
Por medo de não me encontrar n'lgum porto
Mas o tempo me acordou com sua manivela
E minh'asa disparou-me a um cais de conforto.
Inda bem que trago n'alma bando de aves in dança
E ternura por entre rimas e fantasias
Se algum dia a dor teimar me vestir de lembrança
O vento se encarrega de virá-la poesia .

Estou como um triste pássaro vivendo longe de ti, não tenho razões para voar
Mas voar é preciso pra contigo me encontrar e em seus braços me embriagar de você. Sentir o calor de tua alma e
Pra sempre, lado a lado viver .

Eu era uma joaninha e gostava de voar.
Quando o olhei nos olhos dela tonteava sem parar.
Acordei no outro dia mas não conseguia voar.
Vooa vooa joaninha que não sabia o que era amar

DOCE ALMA LIVRE

Aprendemos a voar livremente
Quando caminhamos silenciosamente
Pela tênue luz de nossa consciência,
Quando analisamos cuidadosamente
As muralhas postas a nossa frente,
Com veemência buscamos singrar
Em mar tranquilo, ou vermelho mar...
Para a nossa aura lapidar
Pois a cada dia temos que galgar,
Em passos sólidos e bem coerentes
Se quisermos voar livremente,
Tão levemente!
Que nossa alma, corpo e mente,
Flutuará serenamente
No fremente conto da nossa
Vida!

Norma Moura
26-04-2006

E quando eu tinha você
Me sentia leve a ponto de querer voar
Eramos dois pássaros em uma só direção
Mas aí você se deu conta, de que voar acompanhada nao te agradava mais
E hoje
Voar è só mais uma coisa pra se fazer sem você

È preciso?
Quem disse que para voar é preciso sair do chão?
Quem disse que para amar é preciso ser forte?
Quem disse que para viver uma ilusão é preciso sair da realidade?
Quem disse que para existir saudade precisa existir distância?
Quem disse que para escolher é preciso ter opções?
Quem disse que para sentir é preciso encostar?
Quem disse que para sonhar é preciso dormir?
Quem disse que para entender é preciso ouvir?
Quem disse que para ser bom é preciso não errar?
Quem disse que para ver é preciso estar com os olhos abertos?
Na verdade todos disseram.
Mas o que importa é o que voce acredita sem precisar de motivos ou exemplos para acreditar.
Só o que voce precisa é de voce mesmo.

Mulheres são anjos.
Quando alguém, por maldade, quebra suas asas, elas continuam a voar...de vassouras! Porque somos FLEX!

Sentir a brisa me tocar.
Escorregar no arco-íris.
Ser mais asas que raízes.
Voar além do infinito.
Ser passarinho.

Toca-me... faz-me voar
Leva-me ao delírio
Loucura?
Sim!
Quero ser louca
E
Arder no prazer
Da magia da noite
Sem amanhecer...

Inspiração dos meus sonhos, não quero acordar.
Quero ficar só contigo, não vou poder voar.
Por que parar pra refletir se meu reflexo é você?
Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer.

Por que parece que na hora não vou agüentar,
Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar?

Como num filme no final tudo vai dar certo.
Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?

(refrão):

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá, pra eu ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

Todos sentem desejos de voar...
Se eu pudesse, voaria tanto que minhas delicadas asas ficariam cansadas, pesadas...
No entanto, repousaria na torre mais alta, bem perto de tocar o céu e voaria novamente sem destino, sem tempo.
Sou, inescapavelmente, ousada demais para a própria vida.
Sinto a liberdade na sua infinita paixão encarnada.
Doce sensação de sentir-se viva.
E para me sentir viva eu realmente preciso respirar fundo, tocar o céu, sentir o chão, a dor, ouvir uma canção, suspirar, repousar, calar, voar.
Isto sim me faz FELIZ!!

Num sonho eu era como o vento e podia voar
Voei pra ver as maravilhas de cada lugar
Dancei com os índios, mergulhei entre os corais
Troquei idéia com um coroa que era demais
Vi dreadlocks e confetes bailando no ar
E três amigas se abraçavam de se transbordar
Agradecido, aplaudi o pôr-do-sol
Por onde for terei seu fogo como o meu farol

Sou apenas um pássaro que se apaixonou por você,
e quis voar ate o Sol tentando reencontrar o brilho dos teus olhos, que morreu tentando alcançar seu sonho, mas nunca desistiu...

Raul Seixas falou que tem quer ser selado, carimbado,rotulado,avaliado se quiser voar. Enquanto isso a LEGIÃO URBANA será que vamos conseguir vencer?
E hj em dia Charlie Brown não sou senhor do tempo mais sei q vai chover. Me sinto muito bem quando fico c você.

TE AMO !!!! TÔ CONFUSA

Meu voo

Prefiro voar
Na verdade...
Navegar, no meu caso, nunca foi preciso.
Prefiro voar... Faz mais o meu gênero
Gosto de voar... Voar alto, bem alto
Gosto de ter sonhos e quem tem sonhos não navega, voa.
Voo a altas distâncias e de lá de cima vejo que sou tão pequenina
No entanto, sei que posso atingir a altura certa para que eu possa
pousar ...
Não um pouso tão seguro, as vezes quebro uma asa, uma pata e
me causa uma dor atroz essas quedas mal jeitosas, mas continuo
voando ou sonhando, não vejo diferença.
Minha meta é sempre o cume, o ponto mais alto da maior montanha;
é lá que tento fazer o meu ninho, é mais seguro e sem concorrência....
Só que às vezes, como já disse erro o pouso - montanha errada, piso em falso e ai "catacumba"! Lá vou eu...
De volta ao chão, mas sei que de novo vou tentar voar ou sonhar!

Se um dia eu pudesse voar pra longe, esquecer os problemas, seguir sem rumo e sem pensar no dia de amanhã, eu faria.
Louca? Não, talvez uma sonhadora que se perca em devaneios. Ou uma fugitiva que não aguenta a realidade.



Quem me dera voar como os pássaros
e ver tudo lá de cima
migrar de um lugar para o outro
ser livreno ar como o vento
Abrir minhas asas no céu
voar livremente por instinto
migrar para onde nasce o sol como destino