Poesias sobre Voar
Sem o peso do ódio, da inveja, do apego e de outros sentimentos inúteis, fica mais fácil para se alçar o voo da evolução pessoal, pois a alma fica mais leve.
E quando seu pior inimigo é a sua imaginação? A gente passa a sentir o que não se sente e tudo vira de cabeça pra baixo, do avesso. Tenho aversão a esse descontrole, a essa situação. Quem me dera poder passar incólume aos dias frios de inverno e lançar-me aos sonhos quentes de verão. Sem pensar, sem revirar-me, sem ter a certeza de que não dará em nada. Voar baixo nos assegura uma queda menos dolorosa, mas descobri que não tenho medo de altura e por isso sonho cada vez mais alto, porém ainda nutro o medo de cair. A única vantagem nisso tudo é a linha do horizonte infinito... que me distraí e faz-me voltar a imaginar.
A imaginação tem asas, mas de nada valem sem a criação, e a criação que se segue à imaginação é um misto de coragem e audácia que, voando, podem inspirar e formar o que chamamos ARTE.
Quero flutuar sentindo a beleza soprar no meu ouvido e trazendo consigo um beijo estalado, sabor chocolate.
A poesia está presente em cada canto, os pássaros voam alegres e cantam sem parar, nem notam que é inverno e seguem seu destino. Alço um voo junto a eles, em imaginação, com asas que coloco para saber o que há além do horizonte. Se chegarei lá, ainda não sei, mas algo atrai e sigo sem receio, desviando de obstáculos, até onde possa abraçar o azul do céu.
Adiamos muitos sonhos simplesmente por que não acreditarmos no potencial que temos. Burrice ou ignorância? Apenas COMODISMO!!! O ser racional deveria ter vergonha disso. A vida é perfeita para os podem voar. A visão de cima se difere com a visão de baixo. Onde você está?
Às vezes você vai embora de um lugar sem mexer as pernas. Isto acontece quando tiram o chão que te sustenta. Isto aconteceu comigo e me deixou uma escolha muito simples: Cair no abismo ou voar. Portanto, eu nunca fui embora ou abandonei alguém...As pessoas continuaram presas ao chão que me foi tirado.
“Por melhor que seja o tratamento recebido em qualquer tipo de relação, gaiolas sempre serão gaiolas. É impossível amar sem poder voar!”
Aqueles olhos fulminavam. Quem quer que seja, entregava de bandeja seu desejo. Eram penetrantes, fulminantes, iam até o fundo da alma. No entanto, eles pediam, imploravam, perdiam a calma. Eram olhos de lince, vasculhavam , enraizavam, procuravam os detalhes mais escondidos. Eram olhos apaixonados, que diziam uma frase inteira num piscar. Eram olhos tristes, passarinhos sem alpistes, porém sem medo de voar. Eram olhos do futuro, acima de qualquer muro, jorravam lágrimas de amor. Eram olhos amendoados, quase atordoados, clamando minha atenção. Eram olhos juvenis, adultos por um triz, que me faziam feliz. Eram seus olhos que me viam como eu realmente era. Éramos um para o outro, o outro parava o um e um levava o outro!
Desejo que no ano que vem você aprenda a perdoar, a tentar novamente, a pensar menos no que “os outros vão pensar”. Aliás, desejo que você pense menos. Bem menos. Deixe seu coração atuar mais do que seu cérebro. Desejo que você continue acreditando ou volte a acreditar no amor. Que você não engane ninguém – principalmente a você mesma.Que nunca desista. Enfim, o que mais desejo é que você aprenda a voar mais alto que sonhar. E que não tenha medo de cair por estar voando tão alto.
Se um pé de laranja pudesse sonhar, todas as noites ele sonharia em ter pernas. Para poder correr. Os sonhos são janelas para a imaginação sem limites, onde podemos voar livremente.
Quem me vê assim tão livre não imagina o quão pesado foi para eu me libertar. Hoje em dia eu não me permito ficar presa em gaiolas, aprendi a usar minhas asas e entendi que nasci pra voar.
Tenho um carretel de memórias afetivas e sempre que possível, solto a linha para que elas possam voar livremente no céu como uma dança, inspirando-me. Ainda sou o menino que fazia pipas.
Quando eu era criança eu pensava que eu só podia ir até onde as minhas vistas alcançassem. Até que ganhei asas de sonho e aprendi a voar.
Se um dia tentares me matar, me faça um favor. Me jogue da mais alta colina que você encontrar. Quero morrer voando.
"A excelência de quem tiramos a liberdade, esta em deixar melhor do que se estivesse totalmente livre"
deixe que natureza do tempo seja sua revolução. abrace suas metamorfoses, respeite suas fases, viva todos os processos que rumam à sua melhor versão; desacelerando para se encontrar, se recolhendo para se libertar. voar e ser imensidão.
Querer as estrelas, nunca foi renegar pisar o chão. Andamos protegidos demais, calçados em um mundo sujo, de nós.
O que é tão incrível neste meio ambiente é que você está em uma floresta tridimensional em que pode pular de cima e ir para onde quiser. Basicamente, está voando.
“As folhas do outono voando ao leu é semelhante a cada novo caminho que temos que trilhar, simboliza a transformação do velho ao encontro do novo.”
