Poesias sobre Voar
Meu amor ao vento é apaixonado, Como um fogo que nunca é apagado. Ele me guia, me leva a voar, Em cada brisa, meu amor a soprar.
Nos seus olhos azuis da cor do céu eu via a possibilidade de voar como pássaro e alcançar as nuvens do meu coração.
Só ande ao lado de quem quer andar com você, só voe do lado de quem quer voar ao seu lado, não viva de ilusões, resolva isto logo ou mais tarde você não vai se perdoar.
Nada se compara à impressão de liberdade quando se ama e se é amado. É como voar em uma velocidade incrível. Amar é viver!
Quando você entender que uma andorinha só não faz verão; você não irá voar, mas terá paz para dar vários passos juntos.
A liberdade realmente é uma coisa fabulosa. Você respira fundo e ri de tudo. Você pode voar... tão alto que pode dar inveja as aves que riscam o céu.
Quem não vai até o inferno para entender seus desejos não merece voar nos céus e gozar das suas liberdades.
Se eu pudesse voar, estaria ao chão, pois o medo de cair me faria esquecer que o céu sempre foi meu porto seguro. Porém, hoje me vejo como um animal terrestre sem liberdade alguma para seguir, pois atolado nessa área movediça, nada mais me resta que não seja o sucumbir inevitável do meu ser, pelo simples fato de achar que estava em terra firme ao me imaginar voando sobre o céu que me cercava enquanto caminhava sem medo.
O pássaro, ao voar, encontra no céu o verdadeiro poder da liberdade; o homem, ao pular de um prédio, busca a mesma liberdade, ainda que saiba que ela será breve e ilusória.
"A liberdade é um desafio eterno: enquanto nos dá asas para voar, exige a coragem de enfrentar as tempestades. O voo é solitário em um céu vasto de possibilidades, onde nossas escolhas determinam se seremos guiados pelo vento que nos impulsiona ou vencidos pelas inevitáveis turbulências que nos desafiam."
"Uma mente que cria abre asas e aprende a voar, enquanto uma mente que copia apenas rabisca um desenho raso do voo de quem já está voando."
Esta coisa de estar preso a sentimentos que impossibilitam de voar, é tão doloroso, tão forte e tão vivo, é como uma águia presa a um rochedo se mutilando a espera da renovação de toda sua energia, na certeza de uma nova vida, repleta de aventuras, encontros, esperanças, e alegrias.
Libertar os tolos das correntes que eles mesmos veneram é como tentar ensinar a um peixe a voar. Às vezes, é preciso aceitar que nem todos estão prontos para enxergar além de suas próprias limitações.
“A águia, ao voar de forma majestosa, nos ensina que o conhecimento nos leva a novos níveis de compreensão, ao passo que a ignorância nos mantém presos à superfície.”
Alguns temem, outros apreciam, mas não há o que discutir, pisar no acelerador é como voar em um vasto céu e sentir seu coração bombeando sangue como as explosões dos pistões
A liberdade não é segurança; ela é solta, mas incerta. Decida se prefere voar sem garantias ou permanecer preso à estabilidade.
Entre dois terrenos áridos, é em cima do muro em que a vista é mais ampla. Aprenda a voar com os pássaros e prolifere novas sementes...
O amor afasta o medo e convida a voar. Sempre que desejar um beijo, ele estará lá. Deixar-se levar pelas estrelas, de mão dada, em busca de um paraíso de afeto e entrega.
Toda borboleta deverá passar pelo casulo se quiser voar! Asas fortes se constroem no momento da reclusão. Há um momento em que é preciso ganhar força interior.E então é chegada a hora de alçar voo. O céu é tão grande, há tantas direções! Mas no fim a gente descobre que o melhor caminho é aquele que nos leva para dentro de nós mesmos!
