Poesias sobre Viver
Que diariamente possamos viver com o intuito de ser feliz sem nos preocuparmos em agradar aos outros.
Nem tudo é como queremos, às vezes terá predas no nosso caminho, más sempre devemos continuar seguindo em frente.
Às vezes tenho vontade de caminhar pelo asfalto na chuva sem rumo, e ver até onde minhas pernas me levam.
Quem vive por viver, sem um propósito, um dia perceberá que não viviu como deveria, mas sobreviveu em sua maior parte do tempo.
Amor verdadeiro, ideal verdadeiro, paz verdadeira e felicidade verdadeira são estabelecidos através do viver para o bem dos outros.
Estou dizendo que, entes de tentarem ser os mais louvados por todos, precisam viver para o bem do outros no mais elevado nível. Tais pessoas irão certamente tornar-se as pessoas centrais.
A cultura do coração exige que em todos os aspectos de nossa vida, deva existir uma filosofia de viver para o bem dos outros em amor verdadeiro.
A essência do ser humano é espiritual. Por isso é que quando forem para o outro mundo, compreenderão mais profundamente que a essência do ser humano é o viver para o bem dos outros.
Se constantemente devotarem a si mesmos no viver para o bem dos outros, indo ao ponto de esvaziarem-se completamente, constituirão um vácuo em vocês mesmos, e assim, a verdade virá em direção a vocês.
Minha vida é em função do bem de Deus e do mundo. Não pensem em viver para o bem de si próprios, mas ao contrário, vivam para Deus, para os Verdadeiros Pais e para a humanidade.
A roda não para, em um compasso justo; um dia se vai, logo o outro vem. Assim, o tempo segue, e nós precisamos também, assim como o tempo, acontecer. Ou apenas ficamos olhando ele passar. VIVER É PRECISO! URGENTE.
Não experimente o amor de um artista, não experimente um amor de fim de noite, e muito menos uma viagem com seu amor; não me experimente apenas por um momento. Um amor de fim de noite trará meu pensamento para a eternidade, e me cativar por um momento me cativará para sempre. Não experimente, viva! Experiências são temporárias, mas vivências duram para sempre. Um artista prefere ter a mesma inspiração para sempre do que ser inspirado apenas pela dor de perder momentos.
Há momentos na vida que temos que decidir: Viver a realidade que está no coração ou viver de aparências para darmos satisfação a família, amigos e a sociedidade.
"Na solidão do tempo, vamos aprendendo a conviver com empecilhos diários, criando paciência e resistência. Assim sendo, cria-se esperanças, foca-se em objetivos e também aguarda-se as voltas da vida, para que sejamos surpreendidos"
Parecia-me, com muita simplicidade e nitidez, que era preciso viver a fim de ser feliz, e aparecia-me muita felicidade no futuro.
Dizem que quando rompemos com as amarras que nos limitam, é como se estivéssemos rasgando a própria vida. Num flash, a mente se enche de momentos vividos, e o olhar atento contempla os futuros desejados, desejando prolongar cada experiência, ansioso por viver mais.
Estar lúcido, como se estivesse para morrer é olhar para a vida e temer não vivê-la, é olhar para o mistério de viver e escolher desvendá-lo.
A morte não é seu inimigo, é seu guia. É um lembrete de que somos passageiros, é um lembrete de que em breve você não terá mais a força para fazer o que hoje pode, faça!
robôs seguem funcionando, os humanos se iludem acreditando que estão verdadeiramente vivendo. Porque viver é mais do que apenas existir. Você já se perguntou: 'Hoje, o que me fez sentir realmente vivo? Às vezes, pode ser um simples momento de conexão ou uma pequena alegria
Na dança da existência, a vida se revela na constante mutação. Não és mais o mesmo que ontem, e tampouco serás idêntico amanhã.
