Poesias sobre Viver

Cerca de 31251 poesias sobre Viver

Fique bem, fique na Paz ... como a chuva na medida certa, que molha a terra, renova a vivacidade dos campos, trazendo frescor ao ar que respiramos, deixe-se invadir por novidades de vida, de alegrias, de tudo o que for bom e do bem (sim, há diferença ♥), o que acrescentar carinho, levezas, harmonia ... te trouxer felicidade!

Inúmeras decepções vão acontecer em nossas vidas, contudo, as inúmeras decepções que aconteceu e vão acontecer nos ensinará a viver verdadeiramente nossas vidas.

A Presença Infinita, que está em mim e que sabe tudo sobre tudo e sobre todos, me guia e me protege.

Mudamos o que nos é permitido mudar, no mais vivamos o máximo com alegria e fé...Nunca esquecendo que a felicidade é o caminho, mas que inevitavelmente a morte é o destino...bem ao menos aqui neste plano.

A VIDA É PRA SER VIVIDA: Algumas pessoas passam seus dias lutando por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis, se alimentam do que é vazio, vivem de casca, buscando sempre expor da melhor "imagem". Esses são os verdadeiros "pobres", que a muito tempo não conhecem o verdadeiro valor de um sorriso sincero e o quanto tudo isso é inútil, pois a vida passa como um sopro e lá na frente nada disso terá valor. Pior do que necessitar do bolsa família pra comer é ter que precisar de uma Bolsa Louis Vuitton pirata para aparentar ter conteúdo.

Existir, é a coisa mais fácil, afinal todos existem, mas viver e fazer a diferença é o verdadeiro desafio.

O tempo não para, só mágoas e lembranças nos deixam presos no tempo. Temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente. Não adie sua felicidade! Viva o agora! O momento perfeito para você realizar, sorrir, chorar, aprender e lutar é hoje! Crie coragem e faça o que for necessário para ser feliz com as pessoas que você ama! Afinal, o futuro é incerto e ninguém sabe se iremos acordar no próximo amanhecer! Aja, Ame, Arrisque-se, Agora!

A vida pode ser mais simples, mais leve, se deixarmos de tentar mostrar aos outros seres humanos que somos mais fortes, mais jovens, mais belos, mais inteligentes e mais poderosos.

O AGORA é tudo que temos, então voe e viva...! Se não puder voar, ainda temos a Arte para nos fazer viajar...!

O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.

Então todos os dias consciente ou inconscientemente lutamos por alguma coisa palpável ou não, visível ou invisível, e no final nem nos damos conta dos resultados ou nem se quer damos importância se ganhamos ou perdemos as lutas daquele dia. Temos sempre ânsia das incertezas do amanhã sendo que viver é sempre "agora". (A.L)

Viver para alguém, uma causa ideológica ou crença é um engodo e desperdício de vida, pois tu nascestes para viver em função de si mesmo sendo todo resto ilusão.

Esconder sentimentos ou emoções, é deixar de viver a vida em sua plenitude máxima, e eu não estou disposta a abrir mão da totalidade da vida simplesmente pelo medo egoísta que insiste em tirar o que há de mais belo em viver.

Não reclame: Ah a minha vida é difícil e a do vizinho é facil. Lembre-se, foi você quem escolheu viver assim. Se não estiver contente, mude. Você tem o poder e direito de mudar de vida e vivê-la da maneira que desejar, encontre essa força dentro de você.

A vida é tão simples quanto a música. Não precisa ser esclarecida, apenas vivida com a sensibilidade de quem a constrói.

É uma vida de escolhas, são escolhas sem volta, por isso pense antes de decidir, mas não pense tanto ao ponto de nunca viver.

"No paraíso não havia templos. Deus andava pelo jardim, extasiado, dizendo: 'Como é belo! Como é belo!'. A beleza é a face visível de Deus". (Em Se eu pudesse viver minha vida de novo)

Arrisque-se, o amor é pra quem tem coragem! A vida é feita de desafios e deixar de viver bons momentos por medo de sofrer é se arrepender mais tarde. Você nunca vai saber se vai dar certo se desistir e não arriscar. Coloca nas mãos de Deus e confia.

O que alguns chamam de loucura, eu chamo de coragem. É preciso pulsar,e muito, para viver na linha tênue que separa o existir do viver. Vivo com o coração. #éoquetem

Nada tem um fim desde de que tenha um início. Nada pode ser feito sem a vontade de ambos, o nome casal já diz que não é um só. Precisamos de um tempo pra nós. Às vezes dura uma noite, outras vezes dura pra sempre e de novo. Mas nunca um fim, pois viver amores é inevitável. E pra mim não é diferente. Comigo não é diferente. E quando eu disser para não se apaixonar por mim, acredite. Pratique.