Poesias sobre Viver

Cerca de 30789 poesias sobre Viver

Apenas viva intensamente,
Para que na sua sagacidade,
Possa explorar cada cidade.
Ou apenas viver ignorantemente,
Te odiar para quê?
Se apenas vendo,
Sei que ao seu lado,
Amo você...

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Tristeza

Como é difícil viver na solidão,
Ter as tristezas desta vida,
Incertezas e injustiças.
De um esforço e sacrifício,
Que até parece, que não tem solução.

O que não posso é mais sofrer,
Preciso achar o meu caminho,
Deixar de ser tênue como as rosas,
Esquecer dos pequenos espinhos,
Olhando sempre para o horizonte, contemplando o que está por vir.

E mesmo que seja dificultoso o caminhar,
E aconteça de eu cair de algum lugar.
Será necessário eu me erguer.
Ainda que esteja sangrando por dentro,
Preciso resistir e vencer!

Inserida por JarieneLeilane

Não falo mais
Vou jogar a toalha
Eu vou voltar a atrás
Com as duas mãos atadas

Ninguém vai viver por você
Ninguém vai voltar a partida

Inserida por pensador

Superar
O que passou, passou e já não volta
Contemplar o que ainda preciso viver

E talvez
Ainda há tempo de mudar as coisas
Transcender o que é irreal pra mim

Inserida por pensador

Eu só queria viver um romance tipo Joe e Clementina
Apagar a minha memória dos amores que sinto que não valerão a pena.
E brilhar sempre que pensar nas lembranças de você
Posso ser esquecida por todos, mas quero ser lembrada eternamente por você e ser sua memória mais bonita.
Aquela que sempre vem à tona quando se convence que não lembra mais.
Que te faz rir
Aquela que não se apaga, nem que você tente.

Inserida por Ruinazul

O que se pede de uma amada, viver uma jornada e muito mais que uma porção de exigências, algumas pitadinha que faz a diferença, oh Jana, que seu interior seja um rio afluente ao amor e cada gota recebida seja também retribuída com aquela pitadinha de afeto e compreensão, carinho e moderação, um pouco de intrigas e quando passar as brigas se compadecerem no perdão, o abraço fraterno para que o caminho Seja eterno, Ina, seja esta uma sina se simplesmente entender que pelo sim ou não se pode adentrar a comunhão e mesmo com liberdade venha a ocasião de conhecer a felicidade então.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Sobreviver não é viver
relembrar é reviver
reviver é sentir
dor
amor

e tudo que fica é a compaixão que se troca
Nada mais...

Inserida por AllysonGrimbow

Quando você se ama a ponto de se perdoar de seus erros.
Finalmente você aprendeu a viver, pois perdoar o outro é fácil, mais perdoar a si mesmo é difícil, requer reflexão e empatia.
Saber olhar e dizer se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, a experiência de vida que tenho hoje, a mente e o controle sentimental que tenho hoje talvez não tivesse errado.
Mais isso tudo vai te fazer enxergar que se você não tivesse errado naquele momento não teria toda essa bagagem de aprendizado que tem hoje.
Lembre-se só aprende quem erra e se arrepende!!!

Inserida por Amora29

Ao simplesmente

Enjaulado pela imensidão, vejo a necessidade de viver, ao simplesmente, pois a correria as vezes é em vão, tão passageira e faz até a mente desordeira e incapaz, de combater as agonias, tal qual reprime a alegria, pois a majestosa inquieta ambição, de subir degrau na emoção, causa um desequilíbrio mortal, confeccionamos nossas vidas em um jornal de derrota.
Jana, mais um textinho de simples palavras, diria assim a uma amada, ao simples e simplesmente, contrair o aconchego e diante de todo medo deixar emergir, a fé, a vontade, a disposição, de canalizar toda transição, e nesse emaranhado processo, é que peço, seja tu fonte, origem de vida, de felicidade, de humildade, pois quando lhe faltar a humildade e a compreensão, que a inocência seja uma arte que pensa tua cabeça, Ina, seu querer que se inclina na prática persuasiva, no acalanto de menina, brotar, uma pessoa, uma mulher capaz, de deixar a truculência pra traz e no grito mudo da intimidade, queira, deixa fluir e praticar e dividir a felicidade.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

viver sem dor
é o mesmo
que uma rosa
sem espinho
um passarinho
sem ninho
amar sem se apaixonar
apenas impossibilidades

Inserida por zatonio

O Poeta não morre, viver eternamente através de suas palavras

O Poeta eterniza-se quando deixa gravada sua passagem pelo mundo através de sua escrita, contribuindo de forma positiva na construção de outros pensamentos.
Muitos não terão a oportunidade de ver essas sementes brotarem, mas sua essência permanecerá através do que escreveu para sempre na eternidade.
É exatamente por esse motivo que aproveito para deixa o muito do pouquinho de mim por onde quer que eu passe, através de minhas palavras fruto da experiência e do olhar que tive em ralação a vida na minha passagem pelo mundo.

Inserida por AdmilsonNascSantana

MANEIRA DE PENSAR E VIVER

Ninguém é escravo de si mesmo a ponto de pensar ou de viver sempre da mesma maneira.

Inserida por Someone

"Não podemos viver só do AMOR, mas necessitamos de AMOR para nossa existência."

RUDNEY VENTURA

Inserida por Ventura

"A natureza do luto é isso: viver-se o luto. Por isso mesmo se veste preto por um tempo. Por isso fazem-se as missas, os cultos religiosos. Há quem festeje, recordando-se da brevidade da vida e da beleza das boas memórias. Há quem, incapaz, chore por dias a fio. E cada coisa tem sua razão. Sua bondade"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

" Viver
para ser bem sereno
desde pequeno
ouvi falar no fim do mundo
um absurdo!
ele nunca acabou
foram tantas oportunidades
cheias de maldades
e suportou
agora veja você
estão a dizer
que tudo findará
será?
não creio na morte
por sorte
por todos os lados vejo vida
a fé e o desejo de continuar
que assim seja, vida nova
renascer
a cada um
uma feliz páscoa
em um novo amanhecer...

Inserida por OscarKlemz

Páscoa é viver o amor à vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
Hoje, e todos os dias da nossas vida, que a alegria da Páscoa invada o nosso coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor.
A partir da Cruz do Cristo iluminamos e damos sentido às nossas cruzes.
A cruz somente pela cruz,
não faz sentido algum...
Que cada dia mais possamos parar de reclamar e sigamos em frente.
Que cada um de nós esvaziemos hoje de todo ego, de todo rótulo, e nos enchemos até transbordar do amor de Jesus, assim estaremos mais próximos do seu amor.
Que hoje através dessa reflexão possamos viver o perdão, a gratidão, solidariedade a compaixão pelo próximo, se hoje eu e você fazer a nossa parte, então cada um de nós estaremos mais perto do verdadeiro CRISTO, aquele que não pregou placa ou religiões, que não segregou, que não fez em sua missão nenhuma separação de pessoas, aquele que simplesmente amou, que é o mais puro amor e não foi, e continua até nós dias de hoje sem ser compreendido.
FELIZ PÁSCOA!
Celso Roch

Inserida por Celsoroch

Eu decidi viver, e não agradar.
Se encarar no espelho é pra quem sabe amar.
O ontem não vai voltar
É impossível não errar
Tenho que admitir
Você faz falta aqui.
Oque posso fazer?
Me acostumei com você.

Inserida por hannah_baldan

Eu Irei!

Viajar,
Viver aquela paixão,
Olhar nos olhos e enxergar o amor,
Festejar, compartilhar, viver de energia boa ou ser a energia boa,
Até aonde eu puder ir, irei desde que eu possa achar a felicidade.

Inserida por Ricardossouza

Como seria bom poder tocar vc...
Sentir que isso tudo é real..
Nao aguento mais viver assim...
Meu Deus isso dói...
Tenho tanto a te dizer..mas me falta coragem...
Como o amor pode machucar tanto?
Se ele é tao puro e vem do coracao ..
As vezes minha alma me pede que pare...
Mas viver sem vc eu nao consigo...
Vc é o ar que eu respiro..
Vc é meu sonho , meu sentido..
E mesmo que eu relute,que eu brigue comigo..
Mesmo assim vc ainda é a dona dos meus pensamentos... vc nunca vai saber..vc nao pode saber.. esse sentimento é proibido..e meu maior segredo..guardado escondido la dentro..bem la no fundo... entre eu e eu mesmo ... mas como nao posso dizer..eu escrevo ...

Inserida por bebelia2000

Eu só sei viver,
com amigos por perto

Eu só sei viver,
fazendo o bem e o certo

Se divertir,
é o meu maior prazer

Na companhia de amigos então,
ta tudo certo pra o melhor acontecer

Inserida por valerianosousa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp