Coleção pessoal de Dennys7

Encontrados 12 pensamentos na coleção de Dennys7

Acreditar no amor

Viver, as vezes não é algo tão simples. São muitas as batalhas que temos que enfrentar, muitas perdemos outras vencemos, de algumas saimos ilesos, mas de muitas carregamos marcas para o resto da vida.
Perder uma batalha impossível é até admissível, no entanto ser derrotado após ter sentido o gosto da vitória isso dói, e dói muito. É fácil pensar em recomeçar do zero e dar a volta por cima, mas isso só depois de uma longa noite de prantos e lamentações. Também é fácil dizer que se pode esquecer e viver sem alguém, porém isso, só após esse alguém viver feliz com outra pessoa.
Acreditar no amor torna-se quase impossível quando mais fácil é recolher-se em um mundinho seguro, protegido, sem decepções e nem desilusões, porém escasso da alegria que só o amor é capaz de nos dar e da qual nunca deixaremos de desejar. Algumas batalhas dependem da atitude de terceiros para vencermos e estas são as mais difíceis, porque estas atitudes só serão conquistadas com o nosso amor, do contrário a batalha estará teoricamente perdida.
Acreditar no amor após tantas dores é crer contra a esperança e confiar nele e quase um milagre, porém está fé no amor nos fará viver mais felizes, ainda que, no fim de tudo, não haja um felizes para sempre.
(Castanhal-PA 12-03-2011)

Os homens são miseráveis porque não sabem ver nem entender os bens que estão ao seu alcance.

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.

O importante não é se algo já está feito, mas que temos infinitas possibilidades de escolha. Nossas escolhas nos levam a experiências que nos fazem compreender que não somos as criaturas pequenas que parecemos ser.

Quer vencer os desafios? Confie em Deus!
Quer ser bom no que faz? Pratique!
Quer alcançar o objetivo? Jamais desista!
Quer crescer? Tenha raízes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz? Esqueça o passado
Quer falar bem? Escute melhor.
Quer aprender? Persista em ler.
Quer realização pessoal? Sirva!
Quer fazer diferença? Pague o preço.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados.
A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

Precisamos saber o que realmente queremos, cohecer a nós mesmos, somente assim poderemos seguir alguma direção que nos leve a uma felicidade duradoura.

E seguir nossos instintos com convicção e determinação, pois geramente, quando nos desviamos disso, sofremos ou fazemos sofrer.

Mesmo diante da solidão, da carência e dos desejos, devemos nos esforçar ao máximo para nos envolver somente com quem mais combina conosco.

Não devemos fingir que somos felizes ou estar com alguém só porque no momento não tem ninguém melhor, assim, enganamos e somos enganados, por nós mesmos.

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Ciclo da Vida

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo org*sm*! Não seria perfeito?

A persistência é o caminho do êxito.