Poesias sobre Viver

Cerca de 30661 poesias sobre Viver

Sou daqui mesmo, terra boa e santa.
Onde tantas e tantos já descansam.
Lugar bom de se viver, de famílias puras.
dentre elas, a minha e a tua.

Não seria justo, falar da minha, esquecendo a tua.
Terra dos Freitas, Pereiras, Martins, Faria,Cabral e Venceslau.
Sem esquecer os Procopios e dos Buenos, Avelinos
Nesse mundo raro, não posso me esquecer dos Barros.

Vejo as pessoas felizes, mas não esqueço os Rodrigues.
As vezes fico tenso, mas aí me lembro dos Lourenços.
As vezes até esqueço de nomes, mas jamais dos Gomes.

Escrevo coisas sem eira e beira, sem esquecer dos Vieiras.
Sem presunção, mas não posso esquecer os Assunção.
Mas respeitos a todas, com maior admiração...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Alegria: sempre! Tristeza: nunca! Ser você mesmo: imprescindível! Viver seus sonhos: com todas as suas forças.

Resultantes futuras: intangíveis, inevitáveis, mas calculáveis e dependentes do tamanho de seu querer.

Ensina-me a voar?
Quero te alcançar...
Ensina-me a viver?
Quero te conhecer...
Quero cair na tua rede
Quero viver da tua sede
Como mestre e aprendiz...
Então me diz,
Ensina-me a voar?
🕊

Inserida por veraregina14

Porque esse mundo é tão difícil de se viver
Porque a vida tem que ser assim
Porque .....porque....
Porque....porque...
A resposta tá em Deus ele sabe de todas as coisas🙏

Inserida por Tharlys

Amar é viver, sonhar, dedicar, si entregar. Viva, sonhe, dedique, se entregue a essa paixão, ouça aquela voz que vem do fundo do coração.
Eu não vivo sem você, sem o seu amor, sem você sou um barco sem mar, um campo sem flor, dia sem sol, noite sem lua, sem você não sou ninguém, sou tristeza que vai, tristeza que vem.
Si amar for pecado ou crime, sempre serei um louco pecador e criminoso, mas por você eu faria tudo de novo.
O amor que sinto por você, não quero que seja imortal, apenas que seja sincero, no inicio, meio e final.
Não sou seu primeiro amor, mas serei o melhor da sua história.

Inserida por allancastilho

VIVE-SE... MORRE-SE...
(Bartolomeu Assis Souza)

Vive-se...
Morre-se..´
Vive-se de viver...
Morre-se de morrer...
Por isto, aprenda
Vive-se apenas uma vez
Cada vida é singular, única
Só vivemos uma vez...

(In memoriam: Erácrito Assis de Souza)

Inserida por bmdfbas

"Filosofias de bolso" à parte,
viver exige um mínimo cuidado em respeitar as decisões do outro. Seja em que área for! Desde a decisão de jamais colocar um cigarro na boca ( sem criticar a quem o faz),
até eximir-se de ofensas proferidas,
sem se avaliar a quem podem ferir.
No final de tudo, trata-se apenas de fazer a vida mais fluída
sem abrir mão do que pensamos e queremos, mas aceitando as opiniões contrárias, visto tratarem-se apenas do sagrado exercício do livre arbítrio a que todos fazem jus.
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

O amor é um grande laço
que muitas vezes desatam nó.
Uni e nos ensina sempre a amar
e viver,seja na certeza ou incerteza
sem nada querer em troca,apenas ver
a livre e espontânea alegria e felicidade
em cada um.

Inserida por franciscoliduino

Não tenha medo de envelhecer, viver é dádiva.
E com o tempo a vida vai nos presenteando ainda mais.
Ela nos brinda com a maturidade,com a serenidade no coração,despeja a maciez na fala,nos habilita com o dom do acolhimento.
Portanto receba com carinho as suas rugas,suas cicatrizes,seus cabelos grisalhos,pois são seus troféus,suas histórias,são vestígios de imensas saudades...
Use a sua experiência com gratidão e esbanje a meninice que te resta com alegria,preserve a tua alma jovem,
em especial guarde intacta a tua essência ,e então o seu olhar irá refletir a quem quer que o veja, a juventude e a beleza que levas na alma!
Lanna Borges-
25 09 18

Inserida por lanna_borges

Porque devemos viver o hoje?
O passado tá lá atrás, a dor assim como a alegria vivida, não tem o mesmo gosto, sabor e sensação presente, apenas o suspirar pelo fim e superar, ou de saudades a lembranças se apegar.
A pressa de viver o que se sente, consiste na certeza do que se sente hoje, pois o futuro, ele ainda não existe, e você só terá nele o que você plantar hoje, o que sente hoje e for cultivado para o futuro será levado.
A mágica nem estar em amar ou simplesmente ser amado, mas em acontecer e ser recíproco e realizado, em ser o alguém que valha apena pra alguém que valor o tanto pra você.

Inserida por RogeriaCardealHta

Acredito que ao tentarmos viver as etapas da vida muito depressa acabamos perdendo o melhor da vida nas próprias etapas.
Cada etapa é uma experiência e que vamos adquirindo com os anos.Seja na infância,adolescência,juventude e velhice.
Assim,não pulemos etapas, a vida é muito curta para se perder com preocupações vãs.
Não faça de sua vida uma roleta russa, seja no trabalho ou na vida pessoal. Desacelere um pouco. Olha a sua volta e repare nas pessoas.
Cultive a paciência, a bondade e sobretudo o amor. Tenha boas ações, pois isso sempre volta para nós através de nossos filhos.
Acima de tudo confie em Deus, guarde suas palavras e descanse Nele.
Para que quando chegar a Velhice não haja grandes arrependimentos na sua vida quando se olhar para trás.
E quando encontramos com ele na Glória estarmos verdadeiramente em Paz.

Inserida por LEIDIANE27

"Meu universo está focado na realidade que tenho de viver, não na realidade que vivi"

Robson Gomes

Inserida por BATIKIS

Quero, mais do que tudo, poder viver esse amor e fazer dele algo maior ainda do q ele já é.
Quero poder cuidar de ti.
Te abraçar, te beijar e falar contigo quantas vezes eu quiser.
Quero poder estar com vc e dormir e acordar do teu lado.
Ter o teu amor, ser também o teu amor.
Quero... te olhar em seus olhos brilhantes e dizer:
Hj me apaixonei por vc...e eu te amo, de verdade, fica comigo Renata Lira!

Inserida por rrodrigues

porquê viver é muito dificil sufrer ou fazer sufrer
porque é que somos diferentes um dos outros
Porque é que há filho que é o orgulho da familia e o outro não porque é gordo e fica no computador para não sufrer mais na suciadade
porque é fazendo uma ou outra coisa que não é suposto fazer de um filho como fumar,mentir, roubar e Gordo os pais disem que é uma desilusão da familia só porque o outro filho não o fez
porque é que temos de ser iguais ao nosso irmão só porque vos fez feliz e eu não
porque estár no computador o dia todo essa pessoa fica conhecida por não sucialisar
porque não podemos ser diferentes
porque não posso viver a minha adolescencia como quero
porque não podemos fazer coisas básicas como ir para loje sósinho não me deixam fazer
porque é que querem que faça coisas que não quero fazer para ter um futuro melhor se nunca exprementei
porque é que não me deixam fazer as coisas agora para deixar quando for maior de idade.

Inserida por SpaMOriginal

Quimerismo
Sentir-se quimera é realmente intrigante
É viver como uma fera
E ter aspectos da doçura de uma rosa


Não pelas simples trocas de bases nitrogenadas
No seu DNA
E nem pela mitologia grega

É só pelo simples fato de olhar-se
No espelho e se sentir completamente
Belo

Mas no silencio
Ao se descobrir
Não se reconhecer
Querer fugir em vez de enfrentar a própria essência

Inserida por Lemilesi

Não é fácil viver com sorriso no rosto qdo a alma está sangrando ! Acho que nunk vou me recuperar da maneira que td aconteceu ... Sou uma pessoa com defeitos sim mas sempre tentei ser feliz e por mais uma vez quis o destino tirar de mim a chance mais uma vez! Oq mais doe é que dessa vez parecia que enfim td seria perfeito !Foi um grande amor uma paixão como nunca tinha vivido ... Foram pouco mais de um ano Onde vivi experiência fantásticas! E a maior delas foi poder ver a chega do meu filho ao mundo! E parece mentira mas foi aí que o meu mundo começou a desmoronar
,prq errei muito .deixei minhas paranoias tomarem conta de mim !Hj tô sozinho perdido e com medo do vem pela frente. . Uma mistura de sentimentos angustiantes. . Tô apavorado com muito medo .. Ela me ama mas o amor não é suficiente nosso filho tbm não foi !Não sei oq fazer agora ..... socorro Deus me ajude a ter força,mudar e aprender com meus erros e quem sabe uma pequena ponta de esperança que pode ter ficado faça nossos caminhos reencontrarem !As lágrimas chegam, impossível não caírem. Amo demais mas tô aqui sozinho no quarto sentido um vazio imenso profundo parecendo irreversível! Meu Deus. Muito medo!

Inserida por eder_motta

Viver

Você acha que foi tudo em vão
Mas não foi
Me mostrou as melhores partes da vida
Me mostrou como era viver depois
apunhalou-me pelas costas.

Acha que sou pedra
Mas sou líquido
Me entreguei a você e olha no que deu
Sentada aqui chorando

Pensando em você
Mas vou jogar tudo pra cima e viver
Porque é isso que vim fazer
Você perdeu então xeque-mate

A minha vingança agora é te mostrar
Tudo aquilo que poderíamos ser
Mas agora não com você
Aprendi que devo me valorizar

Não vou mais depender
De você estar do meu lado
Mas há um oceano entre a gente
Tento nadar, mas cada vez eu me afundo mais

Agora me pergunto
Se era de verdade
Como não vi o que realmente era

Agora acabou
Vou limpar minhas lágrimas
Botar minha melhor roupa
E viver.

Inserida por lookblackandwhite

Tinha aquele sonho de um dia viver contigo, tinhamos tudo para ser felizes, tínhamos tudo para da certo.

Mas não tínhamos uma coisa: Coragem. Nosso medo de ferir um ao outro nos tirou a oportunidade de algum dia sermos felizes. Poderíamos tentar, mas, nem isso deu certo.

Somos grandes amigos agora, talvez seja melhor assim, você aí e eu aqui.

Tudo coopera

Inserida por OmeninoDaCarta

Ser intensa, inquieta como sou é complicado e difícil, como algumas pessoas conseguem viver numa boa sendo rasas?
É defeito! Só pode!
Comigo e mergulhar até a ultima gota de suor, saliva, amor, desejo, cuidado ou NADA!
Sempre odiei mensagens subliminares, adivinhações ou ter que interpretar algo dito.
Eu gosto é do rasgado, misterioso mas que pinga todo dia uma transparência afiada que rasga a mente e rouba o riso.

Inserida por karinnyfreitas

As pessoas sempre vão viver em guerras sobre suas opiniões do que é certo,errado,perfeito e imperfeito e etc.
A melhor coisa e respeitar mesmo concordando ou não.

Inserida por Plattinno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp