Poesias sobre Viver
Por vezes me vejo no passar dos segundos minutos horas e atento fito rostos jeitos elementos acontecimentos…
Imagino um dia em que nada de tudo isto fará ou terá validade alguma! Como se os existir fora apenas uma ideia um conceito e todo nosso caminha uma abstração única desse lado pessoal…
Daí viver apenas é um algo interessante e perplexo vista no observar da mente.
Ter uma saúde mental equilibrada
é poder navegar pela vida, é viver
os próprios pensamentos, quem
tem a mente equilibrada, sabem
muito bem onde quer chegar.
Saudades de uma época não muito distante quando viver o momento era muito mais importante do que registrá-lo com alguma máquina e os melhores registros eram feitos com os olhos e bem guardados na mente,
Detalhes naturalmente cheios de amor, simplicidade, sem se preocupar com a pressão desgastante da vida adulta, vivendo o lado bom da ingenuidade, onde um simples passeio no parque podia se tornar numa aventura emocionante.
Visão cativante de mundo que chega a fazer alta em algumas oportunidades, por isso que ainda busco usar o máximo possível esse olhar lúdico de criança para aproveitar tudo de melhor ou no mínimo uma boa parte de um dia bom.
Sendo o mais coerente que pode com o amor e o respeito que sente por sua própria e abençoada singularidade, ela busca sabiamente viver a vida num ritmo intenso, amoroso e sensato de muita reciprocidade ao lado de quem possa acompanhá-la verdadeiramente, nada de uma consideração fingida ou uma relação forçada.
Quer se sentir como em uma dança emotiva, muito bem acompanhada, desprovida de pressa, um passo consistente de cada vez com o máximo de sincronismo com uma certa liberdade para alguns improvisos, passos pensados, momentos descontraídos, conversas de uma fluidez rica, boas risadas, sem aquelas desavenças destrutivas.
Espera ter a bênção divina de poder partilhar as suas melhores ocasiões, repletas de felicidade, vivências enriquecedoras, troca de olhares, novas histórias de uma vida a dois, numa dança harmoniosa de belos detalhes embalada por uma uma linda sonoridade, entusiasmante, singular, portanto, será muito abençoado por Deus aquele que chamá-la para dançar.
Até quando você busca construir coisas materiais, se nada é seu?
Tudo é do tempo até o seu próprio respirar.
Viver de verdade hoje em dia é uma escolha difícil.
É literalmente largar de mão todos os rótulos e imposições feitas a você e seguir suas próprias escolhas e sonhos.
É sair do salto alto e ir dançar na lama.
Pode parecer muito estranho, algo difícil de compreender, tanto que não consigo explicar, mas o fato é que às vezes até mesmo sem querer, sinto muitas saudades daquilo que ainda não tive a grande oportunidade de viver
Talvez, eu já tenha vivido nos meus sonhos, aqueles mais profundos, alguns dormindo e outos enquanto estava acordado, todos com bastante realismo, o lúdico se misturando com a realidade apresentando um detalhamento incrível.
Devido ao meu imaginário fértil, chega a passar um filme na minha mente, entusiasmado, lembrando de algum momento que tem a possibilidade de ter sido apenas imaginado, torcendo para que um dia passe a ser de verdade.
Quebrando o Ciclo do Desejo: A Sabedoria para Viver o Presente
“A vida parece uma armadilha sem fim: vivemos entre a ânsia de conquistar e o vazio que surge logo após possuir. Casados sonham com liberdade, solteiros querem um compromisso; crianças querem crescer, e adultos desejam voltar a ser criança. Aposentados querem trabalhar, enquanto quem trabalha só pensa em se aposentar. Uns correm atrás da fama, enquanto famosos só querem sossego. A verdadeira sabedoria é aprender a viver o presente, quebrando o ciclo do desejo e da insatisfação.”
Eu não estou aqui para agradar e tão pouco desagradar, eu estou aqui para viver.
E principalmente, não ter a vergonha de ser feliz.
O Sussurro da Alma: O Verdadeiro Caminho para Viver Bem
“Viver é uma arte sem manual. A vida boa não segue fórmulas prontas — é um sussurro íntimo da alma, que só cada um pode ouvir e compreender. Quem busca fora, se perde; quem silencia dentro, se encontra. O verdadeiro caminho não é o que agrada aos olhos ou convence a multidão, mas o que traz paz ao espírito.”
Essa é a felicidade de um sorriso carregado de amor e esperança!
Não permita que os seus sonhos adormerçam
dentro de você!
Você já chorou. Agora viva.
Você já perdeu. Agora deseje de novo.
Você já sofreu. Agora dance com o que restou e verá que o presente é suficiente.
Correr ou viver
Ser curativo de uma pessoa é ter a certeza de ser jogado fora depois, por isso não divida o seu tempo romantizando entre a nostalgia ou uma lição,
Não há um coração invicto na arte do sofrer, porque quando aquela música toca as lembranças invadem a alma e o coração senti o pesar,
Então quando o universo disser não, corra na outra direção depressa, pois alguns vínculos devem ser quebrados no momento certo para o coração se manter intacto,
Viver o extraordinário é para poucos, por isso assusta tanto os riscos oferecidos nesta jornada sem volta.
Insólito
Vago por
um tudo
que é
amorfo
Gozo
viagens por
onde não
se toca
É ar
vento e brisa
que esbarra e
passa
Vida
Jorge B. Silva
Todos enfrentam suas batalhas e, se você quiser realmente conhecer uma pessoa, você não tem apenas que olhar para ela, tem que observar suas atitudes.
Nós somos ações em construção, em movimento e até mesmo quando não estamos fazendo nada, somos vistos!
Eu hoje estive observando um canário cantando lindamente num poste no meio da fiação, quando escutei seu canto eu de imediato o procurei nas árvores, mas era ali no poste que ele estava e eu não deixei passar em branco, as pessoas simplesmente ouvem e não se preocupam em saber de onde vieram os sons, mas se você perguntar onde está o canário, irão apontar a árvore.
É isso.
O lugar mais bonito é onde você está, o momento mais precioso tem que ser o agora, até entendo que o ontem foi muito especial e o amanhã também poderá ser, mas agora é o momento que estou vivendo e eu darei igual importância.
Que junho venha carregando coisas boas e que onde eu passar eu tenha a sensibilidade de apreciar.
Porque eu simplesmente vivo cada minuto com o mesmo propósito...
Amar a vida e agradecer por viver 💕💝
Sim… há alegria aqui.
Alegria em viver, em recomeçar, em acreditar que dias melhores virão. Porque há um Deus que acalma a alma… e segue no controle de tudo.
O deserto vai demorar o tanto que você leva para você descobrir quem você é.
Quanto mais tempo você demorar pra descobrir quem você é, mais longo será o seu deserto.
A ILUSÃO DOS ANÔNIMOS
Muitos usam filtros e fotos ensaiadas para esconder frustrações, tentando alimentar o ego.
Mas esquecem o sabor da vida simples: o cheiro das flores, um abraço apertado, um momento verdadeiro.
Vivemos numa era imediatista, onde o olho no olho foi trocado por emojis e frases prontas.
Mandamos "bom dia" com imagens de Google, mas não temos tempo para um gesto real:
abraçar um filho, beijar quem amamos, dar carinho ao cachorro ou bênção aos pais.
Por quê?
Porque estamos ocupados demais em mostrar o "eu ideal", esquecendo de viver o "eu real".
Bom dia, vida!
Texto: Fhayom ✍
Isso importa
Passei boa parte da vida ouvindo conselhos, ordens, críticas e pedidos. Uns vinham com carinho, outros com exigência. "Não faz assim", "isso tá errado", "tem que ser desse jeito", "o que você acha disso?", "faz isso pra mim?," e lá ia eu, pronto pra resolver, agradar, evitar confusão.
Fui dizendo sim em silêncio, engolindo o não por educação. E fiz. Fiz muito. Por amigos, por parentes, por colegas, até por quem nem ficou na lembrança. Fiz porque parecia o certo, porque me ensinaram assim, porque era mais fácil seguir do que explicar por que não queria.
Outro dia, cansado de tanto "tem que", me veio a pergunta: isso importa? Tudo isso que fiz, tudo que cedi, tudo que deixei de lado pra agradar... realmente importa?
A resposta veio com a simplicidade de quem já viveu o bastante pra saber que o tempo é curto e o caixão não tem gavetas. No fim, vou embora com a roupa do corpo, sem medalhas, sem diplomas pendurados, sem recibos de favores prestados. Só eu, meu corpo, e talvez, se tiver sorte, minha consciência em paz.
Não digo que me arrependo. Mas hoje, se me perguntam se posso fazer algo, penso duas vezes. Faço, sim, mas se também fizer sentido pra mim. Porque ajudar é bonito, ser útil é nobre, mas se anular no processo não é.
A vida me ensinou que quem vive pra agradar, morre cansado. E eu, se puder escolher, quero ir leve. Com menos "tem que" e mais "quero". Com menos obrigações alheias e mais verdades minhas.
Porque no fim das contas, isso importa!!!...
Texto de autoria de Romildo Ferraz Filho – Todos os direitos reservados.
Eu desisti de desistir.
Meu fim? Só o tempo e Deus conhecerão.
Hoje, decidi que parar não é mais uma opção.
O que sinto não será calado pela culpa de não ter feito diferente.
Minhas dores existem. Minhas angústias também.
Mas nenhuma delas é maior do que a força que vive em mim.
Nenhuma é mais forte que a minha vontade de vencer.
Um passo por vez.
Um dia de cada vez.
Mesmo com dor, eu sigo. Mesmo cansado, eu continuo.
Agora eu entendo: talvez nunca tenha sido por mim…
Mas, já que estou aqui, eu vou lutar — e vou vencer.
A alegria pode não vir com o amanhecer, mas o choro também não vai me dominar.
A decisão é minha.
E eu escolho continuar.
Eu escolho viver.
Eu escolho vencer.
