Poesias sobre Viver
Ò querido eu superior em minha angústia de viver você me consola mesmo sendo coisa da minha cabeça não me importa já que parte de mim você é.
Liberdade Humana: é a habilidade de viver como se escolhe, sob certas restrições necessárias à manutenção da paz e da ordem social.
A pior de todas as loucuras da vida é viver centrado no bem-estar dos nossos, quando estes nem sequer vivem em nós.
Saber viver consiste em encontrar a felicidade em cada situação, por mais difíceis e caóticas que pareçam.
Tenho o nobre cabricho de viver escondido no teu peito, onde sobre a força do batimento do teu coração, me deixo apaixonar pela grandeza dos teus afectos amorosos.
A nostalgia é a mãe de todas as inovações, de todas as vitória passadas, de todo o prazer de viver mais um segundo em um mundo inseguro e cheio de aventuras.
Não sei até quando vou suportar viver com as migalhas de sentimentos que você me dá. Não suporto viver recebendo metade quando me dou por inteiro, lhe dou um amor sem restrições e recebo um amor baseado em condições. De verdade eu não acredito em amor pela metade, ou você ama, ou você não ama, o amor não é questão de perspectiva, não existe copo meio cheio ou meio vazio quando se trata de amor. Despertar um sentimento ao qual você não tenha a intenção de ter reciprocidade é devastador, você cria um furacão e o prende no coração, depois de todo furacão a devastação é deixada como resultado.
"Amei a maternidade, acho encantadora, sublime, algo sobrenatural de se viver, linda demais e meus filhos... Ahhh meus filhos, um amor para vida toda!"
Viver implica incorrer em constantes riscos e desafios, todavia não fazê-lo o sentencia sumariamente ao mundo dos moribundos.
Às vezes, a gente quer tanto viver um grande amor que veste um pesadelo de sonho e passa a vida fingindo pra nós mesmas que somos a mulher mais feliz do planeta.
Os segredos para se viver bem, é ter à sintonia interior com a alma, a intuição natural do espírito desperto, fazendo o certo tomar forma, sentindo se feliz e leve na tranquilidade, colhendo os frutos maduros da vida e repartindo, doando se de forma verdadeira diante das vontades do Criador, abra seu íntimo com as leis espirituais, saíndo dos desejos mentais, que nos remetem à escravidão imediata das aflições, repelindo as mais puras vontades verdadeiras, que respeita à devida seleção individual das necessidades humanas, no crescimento com amor e paciência, conhecendo se minimamente com os aprendizados do desenvolvimento espiritual, nos recados que à vida lhe mostra.
Atormentada pela dúvida, eu tive que reavaliar minha vida. Foi difícil viver essas mudanças; agora vejo aquelas conjunturas, quando tudo com que eu contava acabou abruptamente, como um privilégio. Isso me deu a oportunidade de ter dúvidas. E dessa incerteza cresceu a oportunidade.
Estou atravessando o deserto sem mapa, sem água, apenas com a esperança de viver em um oásis em seu fim.
É importante contruir um futuro próspero, mas também é fundamental viver como se não houvesse amanhã. Parece uma contradição, mas talvez seja nesse equilíbrio difícil que se encontre a verdadeira felicidade.
Os jovens têm de aprender a viver a sua juventude de forma idosa, pautados na responsabilidade e comprometimento, de modo a poderem ter e viver a sua velhice de forma jovem.
Melhor do que entender a vida, é viver... Todos os dias recebemos uma aula, o problema é que queremos "enxergar o professor "com os olhos carnais....
viver apontando o erro dos outros é a atitude que os fracos encontram para esconder as próprias falhas
É fácil, é fácil ser feliz, é fácil ser triste, é fácil viver, é fácil morrer. Tudo é muito fácil, mas geralmente as coisas mais fáceis e que de fato vão nós fazer bem, vão de encontro a contrariedade do significado da palavra fácil. Ser feliz de verdade é simples, mas é difícil para caralho, o mundo está amontoado de pessoas tristes, de pessoas que não querem mais viver. Tudo isso por culpa do nosso senso analítico de quantificar a dificuldade das coisas, vamos viver sem pensar o quanto isso é fácil ou difícil, possível ou impossível. Tentar sempre pensar na dificuldade das coisas impede que tenhamos a experiência de fazermos algo que queríamos, algo que ao não tentarmos nunca saberemos de fato se conseguiríamos ou não, e o pior não vamos adquirir experiências novas. Esqueça um pouco o senso analítico, deixe os seus sonhos e vontades te guiarem um pouco, divida o controle das suas ações com o coração, o cérebro tende a ser somente lógico e insensível, já o coração é sensível e instintivo.
