Poesias sobre Viver
Eu gosto de viver com a realidade, mas com algum delírio. Porque só a realidade pra mim é insuportável.
Flores que nascem nas sombras dos ipês podem não dividir a mesma fibra, pode viver vidas bem diferentes, mas as raízes se tocam de algum jeito.
A vida é breve demais para gente viver no automático. Acorda... respira... sente. Não se conforme com o morno, com o quase, com o mínimo. Seja intensidade, seja presença, seja abrigo na alma de alguém. O bem que você entrega, volta. Sempre volta. Às vezes, em silêncio. Outras, em forma de amor. Porque no fim... não são os grandes momentos que salvam a gente, são os pequenos. Os detalhes. Os olhares. Os abraços. Já desejei o mundo... hoje, só quero paz onde eu descanso e verdade onde eu fico. E se for para ser, que seja inteiro. Se não for... que não me interrompa.
"Você escolhe: viver escondido no silêncio das opiniões alheias ou se levantar com fé e declarar ao mundo o que Deus te confiou."
"Permita-se viver cada momento com gratidão e coragem, sabendo que até os desafios constroem as pontes para os seus sonhos." 😊
Às vezes, o primeiro passo pra sair da depressão não é encontrar as palavras certas ou viver grandes momentos… é simplesmente aceitar o convite da vida, sair de casa e lembrar que o mundo continua acontecendo além da sua cabeça.
Se você viver como presa, seus filhos vão crescer como presas, então treinem, treinem os seus filhos, ative o extinto predador que existe dentro deles, com uma boa educação e instrução, seus filhos vão crescer como boas pessoas, mas sempre sabendo que o mal, nós combatemos com muita violência.
A arte de ter atitudes de Amor e afeto, é maneira mais bela de verdadeiramente saber viver neste Mundo.
“É melhor ser chamado de descrente ou louco, é melhor ser calado ou insultado, do que viver na superficialidade da mentira"..
Quando morremos para o mundo e passamos a viver para a glória de Deus, as minhas batalhas deixam de ser somente minhas e passam a ser também do Senhor dos Exércitos.
Escrever é compartilhar sentimentos, permitir viver cada momento. Libertando muitos medos através da escrita, sendo fiel à nossa verdade.
Que em cada parcela do seu dia, você possa encontrar: a alegria de viver; o prazer de conviver; a fé em si mesmo, a fim de que possas tudo vencer e superar!
Eu sei que a vida muda, passa e se renova. Não faz sentido viver preso a um passado que não acrescenta, que não soma, que não faz crescer.”
Viver é uma dádiva concedida por uma natureza injusta, que ofereceu a todas as criaturas a oportunidade de uma existência medíocre. De forma irônica e nada eugenista, ela foi “democrática” ao ponto de produzir mais idiotas e imbecis do que seria saudável para o equilíbrio do mundo. Assim, a maioria pesa sobre o planeta com sua ignorância, sufocando a minoria de mentes abertas — estas, por sua vez, são chamadas de loucas por enxergarem além.
Para o utilitarismo, o certo é o que reduz o sofrimento e nos faz viver mais felizes — fugir da dor e buscar o bem-estar define o caminho moral.
Viver sem moldura nem armadura é deixar a dor chegar, chorar sem receio, sentir no peito, permitir-se ser ferido, partido, refeito.
Viver é estar no agora nos risos, nos gritos, nos imprevistos, no abraço do tempo, no passo torto, no susto, nas dores e nos sabores.
Viver não é editar a vida para caber no aplauso, mas ousar ser, sem rótulo e sem disfarce, mesmo que doa, mesmo que desagrade.
“Que a vida não tem sentido, esse é um fato. Mas você pode viver, e você pode viver… Apesar da falta de sentido, sim. Mas ser feliz apesar da falta dela, nunca. Jamais!”
Todas as vezes que o interesse pela arte é motivado pelo modismo ou exibicionismo, nem a arte viverá pelo artista nem o artista morrerá pela arte.
