Poesias sobre Viver

Cerca de 30918 poesias sobre Viver

Oh Deus! Perdoe-me por inúmeras vezes que quis estar longe. Viver é muito mais que uma viagem, e prefiro estar perto, bem pertinho de ti.

Inserida por brunarafaellabs

Ela não tinha mais forças, não tinha motivos para viver. Ela não conseguia esquecer que… Eles eram um casal do tipo que todos chamam de ”perfeitos”. Eles acreditavam realmente em um futuro juntos. Ela queria ele. Ele a queria, só que para sempre. Ela tinha esperanças, que aquilo podia dar certo. Ele se afastou. Ela não entendeu. Ela procurou, ele ignorou. Ele a trocou. Ela chorou. Ele não ligou mais. Ela insistiu. Ele disse que não a queria mais. Ela estava acabada, enquanto ele estava se divertindo com diversas garotas. Triste, pobrezinha, não estava conseguindo encontrar aquela pessoa certa para a vida toda. Saia todas as noites com as amigas para tentar se apaixonar por um príncipe encantado que tanto sonhava. Puff… Como se fosse tão fácil assim. Ela se cansou totalmente de correr atrás de amores impossíveis, de sofrer por quem não merecia uma gota de lágrima dela. Infelizmente, ela viu uma foto de antigamente, e se lembrou daquele que a fez sofrer por um bom tempo. Ela, sendo idiota, não conseguiu esquecê-lo. Mesmo depois de muito tempo, guardava as lembranças, que para ela eram tudo, naquele momento. Ele já estava com outra enquanto ela ainda tentava com todas as forças esquecer que um dia foi feliz com ele.

Inserida por ingridellen

Nada é perfeito. Só precisamos de viver o óptimo quando se pode e esquecer o mau assim que possível!

Inserida por RitaMSilva

E ai, vai ficar sentado ai se lamentando e pensando no que podia ter feito? Vamos viver a vida e deixar oque passou só nas lembranças

Inserida por evinha70

Somos dois apaixonados feito abelha e mel, nós nascemos para amar, juntos viver em paz. No oceano do teu beijo meu barco afundou, mergulhei nesse desejo do teu lindo amor.

Inserida por marcosrioscompositor

Viver nunca é fácil, pra mim também não é. Já andei sem foco, sem força, só contando com a fé! Achei meu foco..

Inserida por beatriznasser

A questão fundamental que se impõe ao ser humana é se ele quer viver de acordo com a energia escalar (essencial) que o rodeia? Sua saúde e desenvolvimento em todos setores depende só disso, e para consegui-lo é obrigado a desenvolver sentimentos e idéias boas.De qualquer maneira, o contato com o ser em si, ocasionando-lhe grande satisfação - trata-se de um aumento ao proprio ato de ser

Inserida por avona

Levante as mãos ao sol e peça liberdade para sentir, viver, ouvir sem preceitos, agir sem preconceito e acreditar pelo simples fato de acreditar. Ignore os pessimistas e diga o restrito e necessário, menos é sempre mais. Mova seu corpo para a direita e bruscamente para a esquerda, faça o seu próprio ritmo e saia do óbvio. Ande sobre as ruas e caia sobre novos obstáculos, deixe a rotina enlouquecer querendo te cessar. Chore lágrimas sinceras e cante a sua canção preferida sempre que a paciência lhe faltar, transporte-se para dentro de si quando a saudade bater e o desespero atingir seu ócio. Procure a paz nos animais, objetos e vegetais, exceto em pessoas, essas são inferno e corrosão, seja puro. Destrua sua moradia a qual crê que lhe protege e refaça tudo novamente e verás que sobrará peças no encaixe, que agora sua base sustentará sem tais, sem precisar, há muitas coisas e detalhes desnecessários, abstenha-se. Recicle-se, e beije seus pais e amores, sem nenhuma certeza do que será amanhã e depois de amanhã e o ano que vem. O real e paupável é o hoje, o agora. Nada de projetos, apenas projete-se sobre o mundo e divirta-se.

Inserida por PietroKallef

Enquanto seres biológicos, o sucesso do viver é proporcional à eficiência e qualidade das nossas ações, e do morrer, no reconhecimento e aceitação da nossa finitude.

Inserida por Dimos

Se você achou que viver seria um mar de rosas e que você esfregaria uma lâmpada e um gênio sairia e te concederia 3 desejos e vc viveria com eles, amigo vc ta perdido.

Inserida por DamarisCapeletto

A vida nos traz alegrias, mas também decepções, mas são essas decepções que vamos aprender a viver

Inserida por julianaduques

Naquele instante, sabia que o que precisava fazer, era viver. Viver de verdade. Bater de frente com a realidade. Naquele instante, olhando para aquela imensidão azul, sabia que o mundo de fantasia surtia mais efeito na sua vida. Chegara, então, a hora de ver as coisas e as pessoas com outros olhos. Olhos maduros. Profundos. Compreensíveis. Capazes de entender cada detalhe, por mais difícil de interpretar que fosse. Um olhar, por vezes, cansado, mas instigante. Percebeu, que todas aquelas vezes, que chorou, que caiu, que se machucou, serviram de estímulo, impulso, pra fazê-la seguir em frente. Ah, como é bom poder ver as coisas como elas realmente são. A vida é muito mais do que aquilo que se vê. Viver vai à léguas de distância do que apenas existir. Viver, naquele momento, para aquela garota, significava, tornar perceptível a importância de cada momento vivido, cada dor sentida, cada lágrima derramada, cada queda, cada erro, cada acerto, cada conquista, cada vitória. Entendeu, afinal, que tudo, absolutamente, tudo, tem algo de proveitoso para ser absorvido. A vida pode ser bonita, mesmo quando tudo pareça dar errado. Você pode pegar uma bicicleta e sair cantando “Good Life ♫” por aí. Pode falar sozinho, e dar risada de você mesmo. Pode se melar de sorvete e se achar uma criança feliz por fazer isso. Pode tirar fotos ridículas e se achar a pessoa mais linda do mundo. Ficar de cabeça pra baixo no sofá de casa, comendo pipoca e assistindo “two and a half men” e dando altas gargalhadas, feito um retardado. Faz isso. Faz qualquer coisa. Estranha. Sem sentido. Ridícula. Mas seja feliz. A vida tá passando meu bem.

Inserida por amandadrielly

Viver não é mera coincidência, o Criador jamais trabalharia em algo que não tivesse valor,Portanto valorize a vida que é obra perfeita de Deus.

Inserida por NCoelho1

Quem consegue viver tranquilamente sem música como trilha sonora dos momentos da sua vida,que atire a primeira pedra.

Inserida por wagnerdrock

Viver as verdades dos sentimentos bons. Deus se revela dessa forma... tão fácil, porém bastante difícil pra quem é ignorante por egoísmo (Almany Sol - 04/05/12)

Inserida por almanysol

"O tempo passa e as lembranças fica,por isso não fique olhando o tempo passar para não viver apenas de lembranças"

Inserida por tarcisio08

Se a a gente pensar em dinheiro , uma hora acaba ,se pensarmos no futuro ,sem viver o presente ,e quisermos construir amor verdadeiro primeiro ame-a (o) segundo construa e o resto é decorrência ,mais o resultado é sempre o mesmo que é um amor verdadeiro pelo resto da vida ..... não acredita por que você não tenta ?

Inserida por silvaa133

Não tenho medo de viver como se estivesse numa montanha russa. O que me teme é que ela pare, e eu não me sinta viva o suficiente.

Inserida por butterfly7

É preciso saber lutar pra viver, sonhar pra tornar o sonho com um pouquinho de força uma imensa realidade, perder pra ser um ganhador, e saber fazer frases, pra poder por pra fora toda euforia de saber que se tem um amor inspirador.

Inserida por Wendelima

‎"O MAIS IMPORTANTE DA VIDA,É VIVER CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,ASSIM APROVEITAREMOS AS COISAS MAIS IMPORTANTES,AMAREMOS MAIS,SORRIREMOS MAIS...PORQUE NÃO SE DESPEDIR DELA TODOS OS DIAS?ASSIM A PRÓPRIA VIDA,SENTIRÁ FALTA DE NÓS E A POSSIBILIDADE DE NOS PERDER PODE CAUSAR A ELA A SENSAÇAO DE APEGO,CUIDADO E AÍ ELA MESMA NÃO VAI QUERER NUNCA NOS PERDER...."

Inserida por AdeliaArgolo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp