Poesias sobre Viver
Eu com mais de cinquenta anos de vida não aprendi a viver.As pessoas não querem opiniões sinceras, verdades e muito menos realidades com isto só é querido, popular e amado quem espalha grandes inverdades por onde transita à generosos convites. Ninguém na verdade quer fazer certo, por que não sabem ou por que não querem mesmo fazerem mas o importante é sempre achar interessante está inusitada forma errada de fazer.As pessoas cometem os mesmos erros seguidamente por vários anos e nos procuram como vítimas novamente mas nunca devemos re lembra las que está é a décima oitava vez que incorreu no mesmo erro....isto jamais....devemos aguar os olhos e exclamar : Quanta pena sinto de você. Eles não descobriram o quanto você é especial.Contudo isto confesso que tenho dificuldades para mudar mas venho tentando da minha melhor forma, sorrindo levemente sozinho, olhando para o outro lado e falando cada vez menos à respeito de tudo e principalmente de todos.Enfim sinto que tenho uma grande chance de ser ainda nos próximos anos, tolo, bobo e assim , mais feliz.
Viver em paz é uma recepção pacífica aos infinitos e imprevisíveis fenômenos que o mundo revela diante dos nossos olhos.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
Ninguém define o seu caráter melhor do que você mesmo, quer viver no ambiente perfeito, comece a imagina-lo a partir de agora.
A gente não pode viver a vida como uma esteira de academia, pois por mais que você tente mais não toma uma decisão exata e concreta você vai ficar correndo pra frente mais voltando pra trás, temos que seguir o exemplo de uma maratona de mais de 100 pessoas não importa se vai ser o primeiro a chegar o que importa é você se esforçar e correr pra frente sabendo que a o esforço se tornara em alegria pois você não desistiu no meio da corrida mas seguiu em frente mesmo se na vida tiver um "sol" forte que queira te atrapalhar siga a diante pois a vida é uma corrida em busca da verdadeira felicidade que é a vida eterna.
" Viver na Terra é um espetáculo que fecha a cortina no desencarne para abrí- la novamente no mundo espiritual. "
Quando estudamos, expandimos as nossas opções de viver, conviver, transformar e eternizar nossas marcas no espaços e nas vidas dos outros.
O mundo é uma tormenta, que faz da instante felicidade, a bonança no simples viver, conspirando para que tudo de bom aconteça.
De tempos em tempos, podemos viver com tempo necessário ao nosso projeto de vida. Penso, e de tempo em tempo, logo repenso.
Preciso de vínculo com pessoas que me ajudam a viver minha liberdade interior. Sabe porque? Eu levei muito tempo pra entender o processo da liberdade. E aceitar que alguém nos prive disso é pecar contra nós mesmo. É abrir mão daquilo que Deus quer de nós. Esse tipo de afeto nos afasta da possibilidade de sermos o melhor de nós como seres-humano. Se permitimos, eles no levam a subjetividade (subjetividade varia de acordo com os sentimentos e hábitos de cada um, é uma reação e opinião inidividual, não é passivo de discussão, uma vez que cada um dá valor para uma coisa específica). Liberdade é ser o que a gente quer ser, aonde, quando e com quem; porque na verdade essa liberdade de viver o dom que Deus nos deu é que nos leva ao alcance de nossos sonhos. Viva com alguém que te abra a janela todos os dias pra te mostrar um horizonte cheio de oportunidades pra se desfrutar, errar e aprender; e só assim que nos tornamos o melhor que podemos ser. Liberdade só existe pra quem aprendeu em Deus o dom da vida. Viver é seguir caminhos que desconhecemos, é explorar com liberdade o caminho por onde passamos e saber que nosso coração tem aonde descansar, não por oportunismo mas por escolha.
Aceite a realidade que precisamos viver e buscar soluções para isso. Você e a chave do seus problemas, fechar ele é uma das opções.
Sinto medo da vida, mas não da minha. Sinto medo de viver por perder quem eu amo, pode parecer egoísta mas já pensei em acabar com a minha própria vida para não ver isso acontecer.
Hoje tenho um ar puro, amanhã tenho o inseguro do viver maduro. Esse papo de ser o que não sou já deu no saco. Preciso de algo que me move e faz eu ser o que sou.
Começa a viver tua vida. Começa a enfrentar teus medos,começa a ser do teu jeito, a regar tuas flores,se veste inteira apenas do teu eu sem retoques, sem outras regras ditadas de como alguém deve ser e agir e espera para ver tua vida se moldar.Nenhum relacionamento é igual a outro justamente por que as pessoas não são iguais, cada pessoa tem algo diferente para acrescentar e em seu caminho um dia vai encontrar o que lhe falta em outra tornando aquilo único e maravilhoso de ser vivido.Então pare de achar que nunca vai ter um relacionamento tão bom quanto o de fulano, uma amizade tão boa... Segue tua vida , faz tuas brincadeiras, te veste do jeito que gosta,ouve aquelas tuas músicas estranhas, não mude para se encaixar no mundo de ninguém, quem te merece vai se encaixar contigo espontaneamente, e antes que você perceba estará sendo o modelo de pessoa perfeita de alguém apenas sendo você mesmo!
Mais uma vez Deus me mostrou que não podemos prever o dia de amanhã. Viver em Deus e com Deus é fantástico.
Estar feliz não é viver rindo aos quatro cantos do mundo, quando rimos simplesmente é porque achamos algo engraçado, felicidade tem que vir de dentro para fora, principalmente de seu coração, das atitudes que lhe causam bem estar e principalmente em estar de bem com a vida, contigo mesmo e com Deus.
Viver é renascer todos os dias. Viver é acreditar que é possível chegar ao impossível, ou melhor, possivelmente improvável.
Já tentei ser invariavelmente feliz, sorrir para sempre, viver num eterno oba-oba. Tentei gargalhar aos quatro ventos, fiz piada de dias ruins e decidi dar as costas para tudo aquilo que não me agradava. Bobagem! Um dia, descobrimos que fazer vista grossa a um sofrimento é não respeitá-lo como tal. É fugir. E não lutar. É correr. E não enfrentar. Essa coisa de estar sempre sorrindo já não faz os meus olhos brilharem. Tornou-se irrealizável a partir do momento em que perdeu a essência. É que chega um momento que a gente entende que felicidade é para quem já viveu o outro lado da moeda. Para quem sofreu, se sentiu doer, chegou ao fundo do poço e, afundando mais, tomou fôlego e voltou à superfície. Respirou novamente. Agora, sim, encontrou a felicidade: nas coisas simples, porque reconheceu o valor delas, e não nas espalhafatosas (por não conhecer muito além do que o que elas tinham a oferecer). No fundo, felicidade não é para quem gargalha mais alto, por mais tempo ou a todo custo. É para quem continua respirando e, apesar de tudo, sorri por dentro, num silêncio tão verdadeiro que só tem valor para quem sente. E não para quem vê
