Poesias sobre Viver

Cerca de 31191 poesias sobre Viver

Eu não preciso mendigar a atenção de ninguém, pois eu não sou um cão pra viver me alimentando de restos e migalhas.

Sou impulsiva e não consigo viver nada pela metade. A superficialidade me irrita..... Tenho poucos amigos, mas faço qualquer coisa por eles. Tive um grande amor, mas a morte o levou..... sou uma romântica incurável... Pareço forte, e sou, mas menos do que as pessoas acham. Tenho uma fragilidade que poucos, muito poucos conhecem. Uma delicadeza e uma doçura que busco sufocar para poder viver. Em um primeiro contato,me acham pedante...mas é que sou tímida, e a presença de estranhos me coloca na defesa.....Não é fácil passar esta barreira. Gosto de dançar e de falar. Sou meio barulhenta... mas me refugio no silêncio. Erro e erro muito, mas reconheço meus erros. Sei pedir desculpas e lamento muito não poder corrigir o mal que fiz a algumas pessoas. Sou ética e tenho caráter, apesar de errar. Sempre acho que as pessoas merecem uma segunda chance e que podem ser melhores.

Dia dos namorados para um solteiro.. é um dia normal como o outro; você não deixa de viver, comer, dormir e refletir por conta desse dia..

Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei.

⁠O importante não é viver, mas viver bem. E viver bem significava, junto com as coisas mais agradáveis ​​da vida, para viver de acordo com seus princípios.

⁠Não quero ser melhor que ninguém, quero apenas realizar os meus sonhos e viver em paz comigo mesma.

Viver é como dançar: as pessoas não ligam se você não sabe dançar - contanto que não pise no pé delas.

O homem é o único animal que sente prazer em viver no meio de tanta poluição e degradação do meio em que habita...

Na busca de um sonho encontrei o amor. esperança de viver esse amor veio decepção.e ao buscar meu caminho com ela estava presente a tristeza. Na esperança do meu caminhar, nessa estrada da vida também encontrei o verdadeiro significado da palavra amor. E hoje sei que não posso dar meu coração,e meu amor. Amei! me decepcionei!chorei! mas amanhã levantarei e seguirei meu caminho? Pois sei que lá fora encontrarei alguém que queira receber o amor verdadeiro.

⁠Nosso tempo é especialista em criar ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar, de cantar.

Eu tenho essa urgência de viver, essa pressa de qualquer coisa que ultrapasse a inércia. É isso que me faz jogar dados ao acaso e me atirar de carros em movimento, é por isso que ando longe de viadutos.

Tudo que eu quero nesse momento é a oportunidade de viver a minha vida sem interferência,sem julgamento,sem correção. Porque quando EU mesmo quero enxergar os meus erros. Assim irei aprender a concertá-los,mesmo que pra isso eu precise perder algumas pessoas importantes. Servirá como um aprendizado. Mas tenho a plena certeza de que não quero que digam onde eu errei, porque sei que isso não me fará corrigir, afinal, ninguém enxerga os próprios erros quando alguém lhe conta.

Nessa vida tudo tem começo e tudo tem fim, por isso estamos começando a viver ou terminando, não sabemos nossa hora. Estamos nesse mundo apenas em uma missão, que todos teremos que passar, a vida é única, valorize essa única o que for fazer hoje faça hoje, mas faça com sabedoria, a vida foi feita para ser vivida, não destruída, viva sempre com auxílio de algo de especial de dentro de si organize seus pensamento, seu subconsciente, para vivermos bem precisamos apenas de três coisas e como uma pirâmide, de um lado é saber dizer não para algo que o prejudique do outro lado saber tomar decisões e no topo ter fé em Deus, ter um pensamento forte em seus objetivo e acreditar e não desistir jamais!

Vezenquando eu baixo a guarda, fingindo que não queria viver sempre á sua disposição. Mas olha, vezenquando, eu acordo com vontade de ser sincera, outras vezes, acordo com vontade de ser forte. E aí, quando sou forte, não sou sua. Só sua sua nas noites de frio, quando ouço nossa música, quando vejo suas fotos. Nos dias restantes, não penso nem na possibilidade de pensar em você. Por todo o mal que me fez, por todo o mal que me faz, por todo o prejuízo, por cada uma dessas cicatrizes. Eu convivo com a tristeza de saber que embora o mais impossível, o mais improvável o mais sem sentindo amor, foi o maior amor que eu já senti nessa vida. E senti por você, só por você. Irônico, né ? Eu que vivo dando conselhos dizendo que devemos nos valorizar, vivo chorando baixinho, deixando escorregar uma lágrima aqui e outra ali, me olhando no espelho e tentando ver você. Eu fico repetindo até decorar ( como eu fiz com a tabuada ) que eu vezes você é igual á zero. Não tem como. A gente se divide ou se subtrai, a gente se trai em outras bocas, em outros corpos. A gente nunca é ” nós”. A gente é, não somos. Entende ? Eu queria que as coisas fossem diferentes, mas tem coisa que não é pra ser, então não é. Mas é, é uma pena, pena ter que partir, pena te ver indo embora e não poder dizer “até mais”. É adeus, aquele bem frio, aquele bem mal dado, igual bom dia em uma segunda-feira ás seis da manhã. Mas eu vou continuar igual boba escrevendo seu nome na última folha do caderno, com corações, e uma vontade imensa de te mandar todas as cartas que te escrevi. Mas só vou ficar na vontade, porque não pode amar quem não ama a gente, entendeu coração ?

Sempre tive uma pressa, uma urgência em viver. E em falar. Falava sem pensar, agia por impulso, morria um pouco todo dia com essa forma doída de viver. Mas aprendi, de uma forma dura, que não sou melhor que ninguém só por dizer o que penso. A gente precisa falar com jeito, cuidar pra não ferir o outro. Por mais intimidade que você tenha com seu amigo, seu namorado, sua mãe ou sua prima você tem que medir as palavras. Não dá pra vestir a camisa 100% Sinceridade e sair por aí disparando tiros de verdade pelo mundo afora.

Viver um momento é esquecer de que existem muitos outros, intensamente, a vida segue em frente sem olhar para tras, e nos damos conta de que perdemos metade da vida, em busca do que nem sequer sabemos o que é e nem para que serve...

Vou desejar o que me cabe. Recolher o que me é dado. Agradecer. Viver. E agradecer. Porque eu já tenho tudo. E que não tenho Deus me dá. Eu já não peço.

O problema não é viver em um mundo de pessoas sem caráter e oportunistas, o problema é confiar nessas pessoas

Quando a noite vem traz a paz e a imensidao do luar. Brilho, sons, poesias... além de viver na esfera do pensar.

Viver é maravilhoso, apesar das dificuldades. Acredite em um novo amanhã, se dê uma nova chance quantas vezes for preciso.