Poesias sobre Vingança
A vingança
Não alivia
O sofrimento
Nem repara o mal
Ela desperta o ódio
Dos fracos
Cegando de falsa
Justiça aqueles que
Se contaminam
Pelo rancor .
A vingança faz do seu hospedeiro cativo.
A pessoa vingativa está sempre se vingando das pessoas em oculto e quando são desmascaradas, costumam se vitimar e demonstram remorso, são capazes de fazer coisas terríveis mesmo estando erradas, somente para conseguir o que querem.
Passada a fase do remorso, perdem a paz de espírito, pois pensa que a qualquer tempo o outro vai reagir em retaliação. Nesse momento convoca todos seus aliados e até o diabo ( pois Deus não está nisso!) para investigar e fuçar todos os passos do outro, pensando que todo mundo é vingativo também.
Há quem diga que a vingança é um prato que se come cru.
Eu digo que vingança é um veneno que ninguém merece saborear. Deixa que a vida se encarrega de fazer os ajustes e colocar tudo no seu devido lugar.
Não mude sua natureza para caber no ódio de ninguém
"Não alimente ódio, rancor
ou vingança na sua vida.
Esqueça-se de quem não está
com você na hora da
tempestade, pois é
apenas um conhecido."
Muitos acreditam que a Lei do retorno é um meio de punição e vingança diante da atitude perpetrada no mal...
Enganam-se todos...
A misericórdia Divina, na maioria das vezes, oportuniza ao infrator a viver e praticar o bem nos limites de suas forças, sem que para isso represente punição ao mal anteriormente perpetrado...
E nós nem percebemos o ajuste...
Deus é Amor.
Desintoxica o seu coração. Substitua os seus rancores por amores, vingança por perdão, mágoa por superação e indiferença por amor. Isso vai liberar cargas super negativas da sua vida.
"Jesus oferece um jugo suave e um fardo leve"
Ressurgir da fé
Coragem e raiva não são
a mesma coisa.
E confundir vingança
com esperança, é
destruir sonhos.
Não desperdice seu tempo com vingança. Aqueles que cometeram
injustiças com você, de alguma maneira, em algum momento, serão cobrados. Alei do retorno nunca falha.
Não é preciso Amar,quando só se pensa em Vingança.
Pois ame a si próprio,que logo sentirá o doce mel da ignorância.
Infelizmente vivemos em uma sociedade
Onde a inveja move as atitudes,
Onde a vingança é um objetivo,
Onde as guerras não cessam,
E onde poucos reconhecem
O sacrifício divino.
É isso já é de praxe, e aconteceu comigo...
Eles terminaram mais ainda se amam por vingança ou mera vaidade, ele decide se entregar a primeira que passa pra mostrar o quanto aquilo não o afeta, mas o afeta, e nem percebe que esta procurando uma historia que não convém pra nenhum dos lados. Ela sente certa inveja por saber ainda sente algo por alguém que parece não se importar com isso, mas agora ele esta com outra e ela finalmente percebe seu coração fora do lugar.Com o tempo acabam se tornando amigos outra vez, e as perguntas são inevitáveis:
• E ai? Esta feliz agora?
• Me sinto muito bem agora
Mas não se sente imbecil. Vive com a certeza de que deixou pra traz não só um relacionamento, mas a certeza de uma Felicidade Absoluta. Ele nunca disse a falta que ela fez, a historia sempre se conclui com:
• “Dois idiotas orgulhosos que vivem na Saudade, mas, não admitem o quanto precisa um do outro”.
a face da vingança é pronome da morte,
desapego da tristeza não deixa que alma se vá,
diante amor minha vida nunca chegará ao fim,
te amarei para todo sempre,
meu amor eterno.
por celso roberto nadilo
Biomédica Hadassa.
A vingança não me importa, quando, depois de tantas batalhas e tantas dúvidas, o meu sorriso expor a minha vitória, essa é a melhor resposta, o melhor fora, ou melhor tapa que aquele que duvidou e criticou você pode receber, acredite.
Mestre Glauco Marques me ensinou isso!
De que me adianta a vingança
quando as cortinas se fecharem
e as pessoas se levantarem..
Terei perdido o filme,
o filme que eu poderia ter participado.
A garota desastrada derrubou seus perfumes! Dessa vez não foram os fracos que fizeram vingança, mas ela soube que os frascos se vingam e se jogam com seu cheiro de doce comunhão.
Num pequeno gesto o rosto se envolveu! O rosto apenas não, o corpo todo, uma vez que gostos pela metade serão sempre uma parte do que queremos! Esperar pelo que nos conta tarde é retornar cedo à forma que tivemos... E a garota desastrada observa! Ela poderia viver a intensidade de um momento na escolha de uma sensação. Ela não precisava provar nada, ela não queria dizer nada! Sentir já era o bastante. A primeira vez nem sempre é a última chance, e cada anoitecer era uma porta para um universo de possibilidades! O mundo que se acostume com ela! Ela não se incomodava, não se incomoda. Não ouse pensar que algo a fará desistir do que quer.
Sabe o que eu acho? Eu acho o segredo de uma oportunidade a entrega mais autêntica de um momento! Por favor, me prenda, por favor me surpreenda, me super prenda e se entregue ao que cada instante quer dizer. O ideal seria o esquecimento, mas quem disse que seguimos na natureza objetiva a idealização das coisas? Não sabemos o que é perfeito! Mas a perfeição nem é nosso desejo também.
A garota desastrada lê cada linha, absorve cada frase! As palavras massageiam seu corpo com suaves toques de sinceridade que a encantam mais do que um céu estrelado. Ela conseguirá entender? Sim, ela já entendeu, e se não tivesse entendido, problema de quem escreveu, afinal o interessado sempre deve dar um jeito! Não precisa de caminhos, não precisa de atalhos, pois na simplicidade do mistério que nos rodeia palpita constantemente a essência das formas que buscamos.
A garota desastrada poderia ser desinteressada, poderia ver o mundo cair só pelo prazer do estrago, mas nos detalhes de cada vão acontecimento ela percebe que mesmo que falte o senso do bom senso, o calor de um gosto desejado arde mais do que a fogueira de São João.
É dito comumente que "A melhor vingança é ser feliz". Penso que não é verdade. Não existe vingança boa; toda vingança é ruim.
Enquanto houver o desejo de haver vingança, mesmo que seja esfregando a felicidade na cara de outra pessoa, esse desejo nos faz mal, e nossa felicidade jamais será genuína.
O melhor a fazer quando alguém nos magoa é perdoar e desejar de coração a felicidade a esta pessoa e assim encontraremos também a nossa.
Se libertar do mal, da raiva, do rancor, das paixões que nos aprisionam, e dar uma chance a quem nos ama de verdade quando esta merece uma segunda chance, ou se não ama, ou não merece, se afastar dela e não permitir que esta erre novamente contigo.
Mas esqueça a vingança... apenas seja feliz!
Vingança
Como assim não és uma flor
Ainda ontem ví tuas pétalas
E me ferí com teus espinhos
E ainda te dei o meu amor
Não há mais um jardim
Tudo está infectado
Tenhas medo de mim
Já peguei o meu machado
Implore por tua vida
Coisa mentirosa
Serás tempero de comida
Há de ser saborosa
"Sim, estava fraco, mas com humor vibrante...
Ele é jovem e tinha sede de vingança...
Caminhava sobre a noite e era guiado pela luz da LUA...
Pensava...
Não há maior vingança do que o esquecimento...
O ódio é a vingança do covarde....
Assim...
Com a alma ainda cansada de tantas batalhas internas...
Entendeu...
Que os fracos desejam vingança...
Desejam demonstrar uma força externa, que na grande maioria das vezes não reflete em seu coração...
O jovem de hoje é como um Lobo que sente sede de amor, que é a mesma sede pela noite lua cheia...
Não amor de relacionamento, mas o amor pela vida, pelas coisas simples, pelos detalhes que passam despercebidos, sente sede de viver a vida da forma que ela está a sua frente...
Este jovem olha para o infinito da noite e deslumbra a Lua Cheia...
Em pensamentos que gritam em sua alma...
São traduzidos pelos seus olhos que falam;
Senhor não permita que o ódio que sinto, me faça confundir justiça com vingança,que um dia eu possa amar novamente, que meu sofrimento não me faça acreditar que o amor não existe, que eu volte a sonhar como sempre sonhei, que eu volte a acreditar no que ninguem acredita, que eu aceite as minhas perdas...
Sei que a pior vingança que existe contra alguém que quer te ver fraco é mostrar que você está forte.
Mas não é assim que desejo...
Mostrar uma maquiagem, que não reflete o meu interior...
Muitos são assim, mas não serei...
Ele andava acansado, mas como um lobo ele não poderia temer a noite eseus vales sombrios...
Elevou sua cabeça para Lua novamente e agradesceu por todas as noites que passaram juntos, e com a voz tranquila, desejou uma Boa Noite a Lua...
Sua vingança era saber que ele continuaria enquanto cada minuto que se passava o tempo da Lua acabava e o Sol se aproximava...
Aprendeu que não poderia apagar a Lua, mas tambem tinha certeza que o Sol não iria deixar de nascer com um novo dia..."
