Poesias sobre Respeito
A vida sem fé, sem amor e sem respeito e auto-respeito, de fato, é pior que a morte. Porém isso não é irreversível. Basta olhar pra dentro de si e buscar o próprio sustento que causa descongelamento interior.
Em geral, eu acho que você deve escrever biografias sobre aqueles que admira e respeita, e romances sobre seres humanos que você acha que estão redondamente enganados.
Chega de ficar arquivando a verdade na gaveta, chega de respeito humano, ou você renuncia a sim mesmo e toma a sua cruz e segue a Jesus, ou então continue-se refugiando ao tirocínio do fogo eterno.
Um homem de valor deixa rastros de respeito e gratidão pelos caminhos por onde passa, espalhando virtudes!
Respeito é a melhor coisa que um ser humano pode oferecer. Há momentos para brincar e para falar sério mas todo momento é momento de dar e receber respeito.
Abstende-vos daquilo que não te acrescenta. Saia de mansinho, sem pestanejar, sem medo, por respeito a você. Antes de amar o próximo com toda certeza devemos ter amor próprio, com a racionalidade que temos conseguimos enxergar o que nos acrescenta, então decidimos cultivar flores,amores... e nos abster de coisas altamente maliciosas. É preciso sair de fininho, cairmos na real deixar mesmo é de lado o que nos faz mal.
Se você não consegue admirar e nem respeitar aqueles que estão próximos, poderá acabar desprezando todas as demais pessoas e, por fim, a você mesmo.
Menos intolerância e mais respeito com a opinião contrária, é dessa junção de ideias que surgirá uma sociedade melhor e não da disputa para saber quem está com a razão.
E se a noite cair em silêncio? E se for barulhenta? Que respeitemos a "cria" que existe dentro de cada um. Silêncio e barulho se misturam quando querem falar algo em segredo.
trate sua namorada como uma rainha,respeite como uma dama,cuide como uma criança e ame-a como uma mulher ....
Amar não é simplesmente estar, querer ou desejar é saber respeitar, é querer cuidar da pessoa amada é estar em todos os momentos de alegria e sofrimento.
Sou herdeiro da maior das heranças, herdei dos meus pais a honestidade, o caráter e o respeito pelo próximo!!
A forma mais bela de amor está no respeito que dedicamos as pessoas que cativamos durante nossa jornada.
O amor, por si só, não é suficiente. Sem maturidade, ele se perde; sem respeito, machuca; sem verdade, engana. Amar é apenas o começo, o restante é uma escolha diária.
Educar é uma arte, é necessário muito treino e dedicação. Significa que respeito é construção, a pessoa não aprende a respeitar de uma hora pra outra. Engana-se quem pensa que 'amar' é dar tudo ou proteger de tudo. É mais fácil criar um inconsequente fazendo tudo por ele do que uma pessoa que sabe respeitar seus limites e dos outros.
É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.
Crescer num espaço que respeite as diferenças é fundamental para uma sociedade mais tolerante mais harmoniosa e amorosa! E que preza pelo bem estar de seus indivíduos!
Entendendo a lição do célebre entendimento de Heráclito a respeito dos 100 soldados na guerra, é correta a noção para a vida de que o fraco ou falso combatente não dá valor ao guerreiro. O que não milita de verdade, não dá valor ao que milita. O guerreiro luta pela sua pátria, mantendo o seu propósito, independente do resultado e do reconhecimento.
Respeitar os liderados como seres humanos antes de profissionais é mais do que liderança, é nobreza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp