Poesias sobre Respeito
O gostar implica no respeito , na atenção , no cuidado ao outro , e no carinho.
Quando uma pessoa é capaz de sacrificar , manipular a outra , carece atenção , carece rever os valores e alinhar a consciência !!
Simone Vercosa .
Um Copo de Suco.!!
Relacionamento é trabalho , cuidado diário , respeito e amor .
É flexibidade nas conversações .
É ouvir e falar , é carinho , cumplicidade
É abraçar o outro na dor , caminharem juntos
É compreenção , é lealdade .
É respeito ao espaço alheio.
É abrir mão , é humildade .
Sabe aquele momento , em que vocē vē o outro trabalhando vai lá e ajuda , quer coperar com ele , lhe oferece um sorriso, isso é carinho , delicadeza e cuidado .
Sabe aquele momento onde vocē vê o outro sossegado , quietinho , vocē vai lá e lhe faz um chamego rapidamente e sai , isso é carinho , até um copo de suco é um carinho .
Toda forma de gentileza , chamego ao outro mimo , é um carinho, cuidado e atenção
Relacionamento é isso.
É se tornarem um só , somando , dividindo e multiplicando , porque problemas todos nós temos, mais o ponto de partida é caminhar com coragem , esperança e fé, e de chegada é não desistir porque há cuidado e amor , afeto.
A palavra compartilha ja nos diz ..
Com..... partilhar , onde não há cuidado , não há relação. !!
Simone Vercosa
Não podemos esquecer .!!
A gente vai caminhando e aprendendo que o respeito é dado as pessoas nas suas escolhas .
Que tds nós temos o livre arbítrio . Que cada tem o seu jeito de ser e de sentir , de enxergar as coisas.
Que cada um tem seu jeito de viver , mais que tb não somos obrigados a compreende- los e acompanha - los nas suas posições , mais de respeita- los.
A gente vai caminhando e observando , aprendendo que
quem aprendeu a dizer não, tb deve aprender a ouvi- lo .
A gente vai caminhando e aprendendo que o carinho , a consideração e o cuidado são espontâneos , saem do coração com naturalidade , leveza aos que achamos merecedores ..
Que damos honra , autoridade a quem amamos e disso não fujimos, temos o direito de escolhermos .
Que no coração dos outros não temos a autoridade de adentrar sem autorização.
A gente vai caminhando e entendendo que o tempo é uma preciosidade , pois a unica certeza que temos é o hoje , e que damos esse tempo a quem a nós é importante , nos faz falta e sentimos amor , essa necessidade de estarmos juntos , abraçarmos de destilarmos carinho e atenção .
A gente vai caminhando e aprendendo , entendendo que o que não nos faz falta , deixamos para depois , para la , para mais tarde , so que esquecemos que amanhã pode não vir
Que o coração se alimenta de afetos de gestos acolhedores . Portanto :
Que possamos amanhã assumirmos com coragem , conscientemente as nossas posições , somos responsaveis por cada gesto e escolha .
Paz e luz .
Simone Vercosa .
Toda oração só pode chegar ao céu , quando for fonte de paz, respeito, e entendimento ao evangelho.
Simone Verçosa.
Toda pessoa que é autêntica, que é verdadeira com ela e com os outros, adquire o respeito, emana força, brilho próprio e credibilidade.
Ela entra despercebida, mas sai reconhecida.
A atmosfera que rege em torno dela é a força da natureza reafirmando:
É real o que ela reflete.
Amizade Pura !!
Amizade pura é assim:
Sempre pura
Sempre se ajudando
Respeitando
Acreditando
Cuidando.
Desejando o melhor ao outro
Orando por ele.
Contribuindo para o crescimento, para a evolução do outro, compreendendo o outro, ouvindo, falando.
Sem a preocupação de ser , ou não aceito.
São elos fechados ao bem, a cinsciliação e a verdade.
Esses caminham na mesma trilha, na mesma direção, e dimensão
E se encontram a cada momento , contribuindo com o universo, e a tudo que faz as energias se despreenderem no bem, na paz e no amor , e tudo que for contrário a isso, de algumas das partes se rompe com muita facilidade.
Se não há verdade de ambos os lados, não há benção.
Simone Vercosa .
O amor é um xodó dentro dos nossos corações , que merece ser respeitado, acariciado e honrado, todo instante.!!
Simone Vercosa
Quem é do bem!!
Quem é do bem , não invade a privacidade do outro, respeita, compreende seu espaço e lugar.
Não interpoē a vida alheia.
Quem é do bem não manipula , não adoece o outro.
Quem é do bem tem paz, leva a tranquilidade, serenidade ao outro.
Contagia o universo destilando o bem, o brilho, a gratitude.
Quem verdadeiramente é do bem tem palavras docês , edificantes ao outro, é solidário, amigo.
Quem é do bem quer ver o outro bem, feliz.
Abençoados são todos aqueles que nos fazem sorrir, dar gargalhadas, que são capazes de fazer nosso coração leve, trazer a paz e o conforto , a alegria e o amor.
Que nos levam lentamente, e com muita delicadeza , nos dão a mão nesta caminhada, estes, quero perto de mim.
Estes são anjos na vida da gente ,
Porque quem esta feliz, bem , não amola o outro, só destila o bem. !!
Simone Vercosa
Convivio Diário. !!
Com certeza a visão de cada um é diferente, e deve ser respeitada, maiso nosso comportamento interfere nas relações de forma positiva ou negativa, passa a ter mais,ou menos qualidade , satisfação, prazer, e bem estar.
Para um convivio diário e harmonioso, é necessário os mesmos propósitos, valores, respeito, sobriedade para entender o outro, para que os fatos não sejam destorcidos.
O ouvir , é a capacidade , a maturidade que o outro tem em querer consciliar, entender e ajudar o outro muitas vezes, evitando conflito, mais enriquecendo a relação e fortalecendo laços.
Esse cardapio, é todo nosso.
Basta saber como gostariamos de nos servir.
Simone Vercosa .
Eu vou mesmo.!!
É exatamente ai que vou, me afastando da falta de cuidado, carinho, respeito mais tentando inverter o mal em bem, fazendo do tempo um aliado. !!
Insisto em continuar destilando tudo aquilo que acredito, sem a preocupação de ser , ou não ser aceita ou compreendida , porque não me importa o que me oferecem, mais o que eu tenho para oferecer.
Cada um oferece o que tem, reflete o que é , e.....disso não fugimos. !!
Simone Vercosa .!! .
É exatamente ai !!
É exatamente ai que vou, no cuidado , no carinho, no respeito ao outro, e se por algum acaso encontrar o inverso pelo caminho, vou tentando desviar e inverter o mal em bem, fazendo do tempo um aliado. !!
Insisto em continuar destilando tudo aquilo que acredito, sem a preocupação de ser , ou não ser aceita ou compreendida , porque não importa o que me oferecem, mais o que eu tenho para oferecer, e como vou conseguir visualizar cada fato, situação.
Cada um oferece o que tem, o que é.
E disso ....... Não fugimos. !!
Simone Vercosa .!! .
Que saibamos respeitar o espaço e o direito do outro , e não podemos esquecer também o nosso.
Quem gosta cuida , e tudo que é para ser nosso , encaixa com muita facilidade , não encaixou , esqueça sobre isso , prossiga e não se esqueça:
A vida não joga para perder .
Paz e Luz
Refletir !!
Um relacionamento fraterno só se concretiza quando há entendimento do respeito mútuo.
Toda relação sem consciência , sem conhecimento básico ou esquecimento , estabelece o distanciamento e a intolerância , seguindo para o constante processo do desprazer .
Cultivar relações saudáveis começa pela consciência dos nossos deveres e direitos, limites de cada um , começa por este tão lindo alinhavo , junção e equilíbrio :
A compreensão ao que se propoēm.
A falta de comunicação é o que leva a ruptura , capaz de estabelecer inverdades internas no ser humano se achando capaz de desvendar os sentimentos alheios , condição dada somente ao criador .
Acredito que toda relação construtiva será sempre acompanhada do desejo aos valores básicos como respeito , educação compreensão e diálogo , valor de um pelo outro.
Diálogo , essa disciplina tão linda do ouvir e compreender , e é exatamente aí , que vamos construindo alicerces firmes , sólidos e relações afetuosas .
Cada vez que uma relação se torna fragmentada , seja ela qual for , enfraquece desacelera todo esse processo de solidez .
Simone Vercosa .
O tempo , a atenção , a lealdade e o respeito , se revelam com naturalidade a quem verdadeiramente queremos e se inicia desde o primeiro instante , pode reparar .
Uma vez negado , deverá ser sempre fonte de avaliação.
Escrever e não ter o retorno,
Falar e não receber atenção,
É não ter respeito ao próximo,
É não corresponder amizade,
Pense nisso,
Mude comportamento,
Princípio de reciprocidade,
Cortesia, sendo costumaz.
"Respeito, Amor, Confiança, Admiração e Amizade.
Temos que saber seus valores,
como e onde aplica-los.
É como investir em conta poupança.
Se você deposita mais do recebe de volta em alguém.
Não tem como sair dessa relação mais rico"
Toda mulher merece respeito!
Brasileira, estrangeira, não importa a nacionalidade. Respeito cabe em qualquer etnia, país, em qualquer circunstância. Respeito é bom e todo mundo gosta!
Mulher não é objeto, nem aqui, nem em qualquer parte do mundo.
Empatia, respeito: se não tem coisas boas para falar, fique em silêncio.
Liberdade é poder dizer não! É poder ser livre , ser leve , ser solta ..liberdade é respeito , aceitação! Liberdade é dar um fim no que te faz mal, no que te sufoca ..sem medo da opressão! Liberdade é poder fazer escolhas! É poder ser feliz do seu jeito .. a sua maneira !! É poder vestir o que quiser , falar o que pensa e mesmo assim ter sua privacidade , ter sua intimidade preservada .. não é não! Respeitem isso ! Respeitem também o termino . Ninguém é de ninguém! Ninguém é objeto , ninguém é prêmio, troféu. Que uma vida não seja ceifada só porque ela não quer mais um relacionamento! Que cada um siga seu caminho .. sem sangue nas mãos ..chega de feminicidio !
Eu me amo …
Eu me respeito …
Eu me valorizo …
Por isso não me dou a qualquer pessoa...
Por isso não sofro por qualquer coisa..
Por isso não me entristeço por qualquer motivo...
Por isso não tolero insignificâncias...
Flores em vida...
Flores em forma de respeito, amor, carinho....
Flores como forma de agradecimento e não como perdão ....
Flores como forma de te admiro e não como desculpas esfarrapadas...
Flores para alegrar o dia , a alma, arrancar sorrisos e não lágrimas ....
Flores para colorir o que estava cinza , para preencher o que estava vazio ..e não remendar corações quebrados e tristes por algo que você mesmo fez e arrependeu ....
