Poesias sobre Renovação
Diz-me quem sou...
Dizem que sou primaveril! Mas me deparo com a dor de um forte sentimento, deixando-me em pedaços por dentro... (culpa de quem me elogia tão docemente!) Encontram-se fragmentos meus em todos os cômodos...
Os dias decorrem como um vendaval, violentando o meu coração! Quantas desilusões me entregam e ficam imóveis diante o que me destrói...
Assustadas, tentam me assegurar que tudo vai ficar bem...
Enfim, tudo se renova em algum tempo!
Às vezes a gente cansa...
Cansa de coisas rasas, situações vazias, pessoas que punem por meio de uma mesma ação todos à sua volta por causa de uma situação específica só no mundo dela.
Aí a vida segue...
Elimine de sua vida e despreze todos os resquícios de passado, sem esquecer, a dor que eles te fizeram sentir ou o aprendizado que adquiriu em razão disto...
Repita no futuro somente aquilo que foi bem sucedido e o seu grau de sucesso será mais simples, isto vale para negócios, projetos e principalmente, para o amor.
Tudo bem sentir medo, chorar e desmotivar as vezes, tudo bem querer ficar só, não querer falar com ninguém de vez em quando. Alguns consideram atitudes como estas como fraqueza, eu considero como processo de renovação e reconstrução de algo que trincou ou se perdeu. É natural passar por estes momentos, corajosos reais são os que enfrentam seus medos, dificuldades e limitações vão e fazem acontecer!
Insta: @elidajeronimo
Novos tempos a caminho,
Primavera irá chegar.
Em setembro ela começa
Muitas flores vão brotar.
Vida nova, esperança,
Fé e autoconfiança,
É hora de renovar.
Mais uma vez:
Mais uma no vazio uma sala vazia e chaves na mão!
Mais uma vez faço uma lista de "a fazeres" sem saber como será, lá do outro lado, à esquerda ou à direita do desconhecido!
Mais uma vez, pernas trêmulas: incertezas.
Mais uma vez eu mudo para sempre, cheio de vontade de chegar do outro lado.
Mais uma vez, eu mascate saltimbanco, com o saco nas costas e vibrando com a incerteza das buscas.
Mas uma vez, de novo no mesmo lugar de antes...
Mais uma vez, faz um ano que mudei e agora é definitivo...
Mais uma vez, se não é "novo" é novamente de novo!
Até a próxima... e, se você não entendeu, imagina eu, um ano depois da última mudança, refletindo sobre a insustentável leveza do ser!
Se até aquela lagarta horrível conseguiu se transformar numa linda borboleta, por que não poderíamos, nós também, transformarmos um péssimo passado e um presente medíocre, num futuro brilhante?
O que poderia nos faltar para que esta pergunta tivesse como resposta a realização esperada, além de palavras incertas?
Apenas e tão somente, acreditando-se no imenso poder da FÉ se materializando em nosso cérebro com a ajuda insubstituível das mãos do Senhor.
E que Ele em nós permaneça, pois sem Ele nada seria possível.
(Teorilang)
Eu preciso de pessoas para me reconstruir, preciso de um corpo maior que este, peças novas,preciso de olhares que me inspiram e não de pessoas que me façam menor do que sou e nem que desgaste.
nós máquinas também queremos inventores,programadores melhores.
Quantas vezes você quis dizer
Quantas vezes você quis saber
Mas sua voz se calou?
A vida tem dessas coisas, não dá para viver tudo
Deixar algumas coisas para trás é viver
Olhar para frente é progresso
Ficar parado é atraso
E viver o passado só traz arrependimento
Deus nos dá uma nova chance a cada dia
Nos mostra caminhos e saídas
Você não vê? É porque ainda está vivendo o mundo
Se abrires os seus ouvidos para Deus
Tudo será uma renovação
Marcas... teremos para nos fazer valorizar o presente
Sonhos... nunca cessarão
E as mãos de jesus estarão sempre estendidas
Esperando a hora de você ir até ele...
Ter vivido uma determinada vida até ontem, não te impedirá de começar uma nova vida hoje.
Entregue-se, permita-se surpreender: O novo viveu todos os dias dentro de você.
Novo Amanhecer
É como uma flor nova brotar
Um pássaro pela manhã vim trazer a vida
É algo novo, pois é para a paz de renovar
Para que em nosso céu haja mais pinturas
Pinceladas com delicadeza e ternura
Anunciando o novo viver
Mostrando para o mundo o que é feliz ser
Um novo sorriso se abre
É tão simples que para ele batemos palmas
Uma nova energia o universo estar a emitir
Renovando tudo, abrindo a flor da alma e mostrando que não há algo igual
Deixa a chuva cair, deixa a vida fluir
Os nossos olhos já não são os mesmos
Neles agora há o brilho das estrelas
Mostrando que tudo se expressa em uma palavra alada
Que nossos pés sejam lanternas em meio a escuridão
Que o amor se torne ponte em meio a escuridão
A morte agora é vida
Nossa alma agora é morada, libertação para as vozes caladas
Suas lágrimas se tornam paz para os cansados
Seus braços são a calmaria da guerra
Nova esperança, renovação da paz na terra
A sua mão consome o ódio
Solte seu corpo e você nas asas do infinito
Abra seus olhos e nos der o novo amanhecer
Sempre buscarei,
de toda minha alma,
motivos para continuar sendo feliz...
A cada dia buscando renovação
e fazendo todo o possível para
viver a plenitude do amor
que o Mestre dos Mestres
nos ensinou.
Banho de chuva
No solstício de verão,
Com sensação térmica é altíssima...
Não, neste momento não são as emoções que o aquecem,
que o fazem transpirar...
Ele levanta os olhos aos céus, como se fizesse um pedido,
Os Cúmulos-nimbos começam a aparecer
Como se fossem bigornas gigantes,
turvo se torna o dia,
Os gregos diriam que era Zeus dando uma amostra da sua fúria e poder,
Grandes quantidades de gotas cobrem sua face,
Sente o arrepio da água escorrendo pela suas costas tórridas
a sensação é de purificação,
de alegria, os cabelos lhe caem sobre os olhos,
gotas se acumulam nas extremidades dos cílios,
Naquele momento onde só se ouve o vento e os pingos fortes,
assim como ele, os pássaros cantam, pulam e dançam...
como se fizessem um ritual de agradecimento...
pés molhados na grama encharcada,
pura energia e vitalidade brotando...
Aos poucos a chuva perde a intensidade,
aos poucos o vento que antes soprava forte se despede,
Seu coração estava plenamente aquecido,
Pôs fim a balbúrdia, que havia nele...
Os olhos se fecham, ele em silêncio agradece...
Me vejo nessa árvore que secou.
Me reconheço nessa natureza bonita e transformadora.
Galhos secos prontos para a chegada de novas folhas... Pronta para um novo verde.
A espera do olhar surpreso de lindos e bons pássaros a me visitar.
Respiro vida, mesmo quando tudo parece estranho. É inevitável!
Recomeçar pode ser ainda mais lindo, se visto com os olhos da alma.
Respire...
Viva...
Renove-se.
"Não, não posso deixar de lutar por mim e pelos meus. Tenho que ter pulso e fibra."
Essa frase é de tantas mulheres...
Esposas, mães e filhas, essa frase é tão minha.
Desde tão menina aprendi a ser forte.
Prosseguimos com uma força interior gigante.
Apesar do coração as vezes sangrar, têm dias que sou um cacto, intocável.
"A cada instante, o recomeço. Em cada amanhecer, o renascer. A cada piscada, novas cores, mais luz. Uma nova respirada, a esperança renovada. Um novo quadro a cada pincelada, novos horizontes em cada escalada. Ao sabor da brisa, no vai e vem das ondas do mar, assim nossas caleidoscópicas vidas, nossos multifacetados amores."
(© Juares de Marcos Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98).
Eu preciso tirar férias
Dar descanso ao coração
Encerrar o velho ciclo
Depois da decepção
Parar só por um momento
Dar a folga ao sentimento
Aguardar renovação
Fé e Vida
Por mais (que) sofras, guarda a fé em Deus e segue adiante, no caminho que a vida te deu a trilhar.
A própria Natureza é um livro de confiança na Providência Divina.
O Sol continua brilhando.
Não percas o otimismo.
O trabalho é uma benção.
Age construindo.
Quem serve aos outros semeia paz e alegria para si mesmo.
Não lastimes o inevitável.
Se erraste, recomeça a empreitada de ação na qual te comprometeste.
Não te lamentes, nem reclames.
Não creias em vitória do bem, sem árduos problemas a resolver.
Aconselha-te com a paciência em qualquer dificuldade.
Convence-te de que a dor é sempre renovação para o bem.
Evita os assuntos infelizes.
Fala auxiliando, em favor da tranqüilidade e da elevação.
Aprende simplicidade para que não te vergues no peso de bagagens inúteis.
Perdoa sempre.
Auxilia aos outros sem a preocupação de receber o amparo alheio.
Tudo aquilo que fizermos agora é aquilo que colheremos depois.
Emmanuel
Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, no Grupo Espírita da Prece, em reunião pública da noite de 01.04.1983, em Uberaba, Brasil. Publicado pela Federação Espírita do Estado do Rio de Janeiro
Quando nos permitimos renovar algo em nós, na verdade estamos renascendo para uma nova vida e reescrevendo uma nova história
em busca de respostas e realizações.
Encontro de Alma e Graça
Na escuridão da solidão, o coração chorou,
A ansiedade como uma névoa densa,
Mas a graça de Cristo, como um sol, brilhou,
A alma encontrou paz, ganhou nova crença.
A ansiedade, como tempestade avassaladora,
Cedeu ao poder da fé e do amor divino,
Cristo, a esperança eterna e redentora,
Trouxe libertação, fez-se o caminho.
Das profundezas da solidão, surgiu um louvor,
A ansiedade, em Cristo, se dissolveu,
Na graça e no amor, a alma encontrou valor,
E em Cristo, a paz eterna, alegremente floresceu.
