Poesias sobre Reencontro
Sempre gostei de dançar, de aprender sobre diferentes culturas, especialmente sobre os ciganos, que trazem dentro de si essa magia contagiante, porém nunca tive a intenção de me profissionalizar, ou me auto intitular Cigana, pois não sou, e isso é fato.
Posso até dizer que sou uma aluna medíocre, porém dançando, mesmo que seja do meu jeito desengonçado, sinto-me livre, feliz, e totalmente plena. Mas infelizmente não há como negar que algo tão especial como a dança, está cada vez mais desvalorizada, pois tudo anda muito deturpado. Alguém resolve fazer algumas poucas aulas, e logo em seguida se intitula professor / professora. Na sequência começa a dar aulas repassando aos alunos e alunas, informações totalmente falsas e equivocadas.
É óbvio que isso não acontece apenas com a dança cigana, mas tbm com o Flamenco, Jazz, Hip Hop, e tantas outras mais.
A dança é a mais pura forma de expressão, mas a cada dia vem sendo mais e mais, contaminada por falsos profissionais, além de não ser devidamente valorizada como deveria ser.
Muitos professores ralaram a maior parte da vida estudando, procurando se aprimorar, e se esmerando para repassar o melhor de si, e é aí que a injustiça começa, pois assim como as roupas da China são mais baratas, os falsos professores vendem suas mentiras da mesma forma.
Eu queria te dizer
coisas sobre o universo.
E fazer você entender
tudo o que eu sinto em um só verso.
Fazer você perceber
que só você é o meu desejo.
Quero logo ir dormir,
sonhar com o gosto do seu beijo.
É inevitável te querer. 
É como ver uma estrela viajando
e não desejar ficar sonhando.
Consigo ainda te sentir,
sentir seu cheiro no ar dançando.
Quero muito ter você 
em meu peito te abraçando,
sua boca ver sorrir,
meu coração todo explodir
como um dia que vem chegando.
Diga que você quer o meu beijo.
Faz meu corpo sentir essa atração.
Só você me deixa desse jeito,
jeito louco de viver essa paixão.
Flutuando nas gostas d'água
que lava nossa alma
Dançando sobre a poça d'água
no ritmo estranho
Com sorriso mais largo,  
tendo a tal liberdade
Brindando com as gostas do céu
erguendo os braços para o universo
Agradecendo ao Senhor, Nosso Deus
Sentindo o som dos pingos
que nos deixam nostálgicos e alegres 
Pegando a terra molhada
sentindo a natureza purificada
Escorregam sem querer
Enrolam-se
E riem da pequena situação
E por fim,
tentam falar mais alto que o barulho da chuva :
Ah, Chuva!!!
Tão desejada
Regue nossas energias
Entre em nossas casas
Renove nossas danças
Ah, Chuva!!!
Chuvisque quando sentirmos frio
e
Inunde quando sentirmos calor
Não apague o fogo
mais  não esqueça de regar o tal amor!
Limpe e enche o nosso querer
Energize nosso viver
Nos ensine a Sabedoria
Do bem, sem temer
Aplique o mais simples
E  nos transforme!
Ah, Chuva!!!
Faça de nós,  
suas terras molhadas
como as mais delicadas flores do jardim
enchendo-nos
de lágrimas de emoções.
Nenhuma mentira é capaz prevalecer sobre a verdade ou vencer o tempo.
A Verdade é a força que nos encoraja a prosseguir.
Nunca abra mão dela, nunca!
Tu me chamas sobre muitas águas, onde meus pés podem falhar. E eu te encontro no mistério e minha fé não se abalará. E por Teu nome chamarei, e forte permanecerei, se a maré subir nos braços Teus descansarei, pois eu sou Tua e Tu és meu.
Tua graça vence o meu pecado... Tua mão de amor me guiará. Se o medo e o caos me cercam eu sei que Tu não falharás! 
Leva-me ao Teu refúgio, onde me salvas, faz-me andar por sobre as águas, por onde queres que eu vá. Faz meus pés inabaláveis na jornada, minha fé será firmada na presença do meu Salvador!
Oceans - Hillsong
Ó Vênus Negra
Da tua pele morena e de teus traços
Emerge-se uma beleza surreal
Que sobre sai e rouba a cena
Em cada um de teus movimentos 
Uma melodia preste a eclodir 
Transcende e me salta aos olhos
Teu corpo, baluarte onde residem todos os vinhos sagrados
És náiade do meus sonhos
Ó Vênus, beija cada um de meus poros
Embriaga-me com cada um de teus venenos
Tu me chamas sobre as águas, onde os meus pés podem falhar. E eu te encontro no mistério, e no mar profundo, aguento em fé! E por Teu nome vou chamar, e lá pras ondas vou olhar, e se a maré subir, no Teu abraço vou ficar, pois eu sou Tua, e Tu és meu! No mar Tua graça é abundante, pois Tu és Deus, é meu guia! O medo acampa à minha volta, contudo Tu não falhará. Guia-me à uma confiança sem fronteira, quero andar sobre as águas, até onde me chamares. Leva-me à mais profundo, chegarei à uma fé sem fundo, mergulhar na Tua presença.
Oceans - Hillsong
Lá estava eu naquela escola, naquela tarde quente... Levei tudo que aprendi na Universidade sobre idade média. Puxa! Estava entusiasmado, pois pensei que eu haveria de problematizar o ensino de história. Muni-me de autores que desconstruíam o pensamento de que a idade média era a idade das trevas, mesmo que o livro didático também de certa forma ja redirecionava para isso; assisti filmes, e videos..., mas me surpreendi... pois, os alunos me deslocaram do eixo significativo, partindo para outas problematizações. Durante a aula percebi que a pergunta da aluna foi muito mais interessante do que meu aprendizado durante meu curso. Perguntou a aluna: Idade Média professor, provêm de medir?
Desconcertado, minha mente logo percebeu o quanto muitas vezes nos preparamos para a sala de aula, e não observamos o quanto temos a aprender com questões dos alunos.
Amar é Mar
"Amar é como o mar
Com fúria e angústia
Vem com essa ação sobre meu coração
Não posso andar... Apenas nadar
Sem direção nessa situção cheia de ilusão
Apaixonar é o mesmo que se afogar
Nesse mar de amar..."
Talitha Costa Leal Félix
Sobre os ex-namorados
História do diário da cantora européia
Um amigo me perguntou hoje qual a coisa em comum que todos os meus namorados têm. A resposta foi fácil: EU. E ao ver isso, percebi o tempo que tenho perdido na busca da pessoa certa – porque eles mudam, eu permaneço a mesma, e não aproveito nada do que vivemos juntos. 
O que faz com que me afaste de homens que podiam ser importantes na minha vida? A necessidade de sempre manter o controle. O mais curioso é que, quando começo a mostrar ciúmes, ou quando não agüento mais a relação amorosa, os homens – antes tão independentes, tão cheios de si mesmos – se transformam em cordeiros assustados. Ficam com medo de me perder. Neste momento, já não os consigo respeitar mais, e o relacionamento se torna impossível.
O amigo insistiu: você já amou alguém? Tive sempre medo desta pergunta, mas Paulo me pediu para que escrevesse este diário, e preciso respondê-la. Não, nunca amei alguém. Tive muitos homens, mas sempre fiquei esperando a pessoa certa. Conheci o mundo inteiro, e não consegui achar o lar que procurava. Já controlei, fui controlada, e o relacionamento não passou disso.
Agora que respondi “não, nunca amei”, estou mais livre. Entendo o que está faltando na minha vida.
Antes da gente tomar uma decisão sobre  o caminho
a seguir, é preciso saber se temos forças suficientes para a  Jornada.
Fiz a minha casa aqui,
tu sabes porquê...
Escolhi construí-la sobre um rochedo,
não para que perdure,
mas para que não desabe quando o vento soprar
e por aqui o vento sopra sempre...
Sabes que não te evito
trago os bolsos cheios dos teus poemas
quando era pequeno trazia nos bolsos
pedras que apanhava no caminho
os poemas são cheios de palavras por dentro
e as palavras que há nas pedras perduram ao vigor dos cinzéis
são como casas construídas sobre rochedos
falam de nós se na infância as levámos nos bolsos
falam de nós como se fossem poemas
e nós escutamos a sua voz
porque expomos as nossas mãos ao silêncio
as pedras estão cheias de silêncio por dentro
como se fossem poemas
as palavras habitam o coração do silêncio
e se eu não sei contar as palavras que há dentro dos teus poemas
como posso saber quantas habitam o coração do teu silêncio...
PROPOSTA DE DEUS.
Não devemos fugir e nem reclamar sobre aquilo que Deus nos propõe. Mais do que ninguém, ELE nos conhece e sabe da capacidade de cada um para suportar e o tamanho exato da missão de que nos incumbiu. O que Deus faz hoje, é para nos recompensar amanhã. Ele sabe, Ele conhece, Deus é Dez!! Creia, tenha sempre fé e vencerá.
CAMINHANDO SOBRE A TERRA.
Se hoje piso sobre a terra é por que uma chance a vida me foi dada e tenho que fazer por merece-la.
Portanto, enquanto estiverem tentando pintar negros de branco para que ele tenha chances iguais, enquanto homossexuais forem estranhos a cidade, enquanto pisarem sobre migalhas dos idosos, enquanto estuprarem crianças, enquanto pobreza for defeito, enquanto a humildade for repudiável, eu não terei dada por merecida a minha chance.
Não me ocorre a possibilidade de perder quanto luto por algo que acredito, não me ocorre o fracasso enquanto me permito lutar, não me ocorre a miséria enquanto divido como minhas as dores dos menores, mas me ocorre a derrota quando viro meus olhos contra a covardia, quando caminho contra os anseios dos oprimidos, quando aplaudo os que dilaceram a carne dos que lutam por liberdade.
Acredito que não faria sentido estar só sobre esse solo, esse planeta, o que me motiva viver é exatamente esse calor humano e essa labuta comunitária, então não faz sentido eu querer tudo pra mim, ao contrario, vou morrer se necessário for pela igualdade social, onde cada um possa ter a sua fatia de pão do mesmo tamanho que é a dos demais ao seu lado.
Viver não se traduz em respirar, em olhar e ver sem enxergar, viver não é caminhar sem ter um caminho certo, viver não é juntar ouro, viver não é acumular sabedoria de espelho, acredito que viver seja participar, seja externar todos os sentimentos, cada um a seu tempo quando necessário for, viver é construir, mas construir algo que não desmorone, que com o passar do tempo, a cada dia mais, se solidifique, viver é ter a honra de olhar o ontem, o hoje e o amanha como se fossem um só dia, com o nome DIGNIDADE.
Tua carne treme
Tua alma geme
Meus lábios deitam sobre os teus
Seus olhos anoitecem junto aos meus
Desfio os versos para tua beleza contemplar
Entre tuas margens, teus rios
Me desfaço dos textos para poeta me tornar
A FALSA MORAL
Escrevo esses versos tristes
Sobre essas linhas tortas
E vejo reinar a tristeza
Num mundo de alegrias mortas
Pessoas vivendo entre vermes
Rastejando de porta em porta
Possuem um mal de nome esperança
Que diz que a felicidade se foi
Mas que ela algum dia volta
Mas você não conhece esse mundo
Por isso é que não se importa
Seu falso otimismo me assusta
Mas não se compara a sua caridade hipócrita
Pois se tu doas a um mendigo
Um sapato sujo e costurado
É só porque não mais te serve
De tão velho e apertado
Porém te sentes um ser bondoso
E se diz até "aliviado"
Pensa ter feito uma boa ação
Mas só tirou o lixo do próprio quarto
Ainda fala que sempre ajuda pois não sabe o dia de amanhã
Sempre esperando um retorno
Essa é a falsa moral 
A conciência individual 
Que transforma toda bondade em afã
Página virada...
Hoje, 
desabo sobre mim mesma 
nessa tentativa de buscar
respostas para aquilo 
que não há perguntas.
Sou uma página virada, 
inacabada 
porque o tempo,
não foi suficiente 
para me tornar melhor. 
by/erotildes vittoria
Gota e a Telha
Gota cai, e la vai a gota a sair
Se ir e seu vir chiiihh pinga e expirra sobre ali
Escore e cobre o chao a mao do entao por vir
Nem ai ou ali sobre espaço pra ir seu proprio vir
Telha regra a regua que goteja a letra de dedo que esteja
Espelho revira o ar em borbolhar a boiar
Logo ja veem o sol e aca com a festa
Gota vira areia e a telha continua na seca
Esperando em fim sim outro dia de chiihh com a gota logo ali
Um dia desse a telha diz eu vou junto e volto logo ali chiihh
Autor: Eron de Sousa Tavares
Sobre ser pai...
Em alguns instantes de tristeza em nossas vidas achamos que não servimos pra muito coisa, até que... E por essa dadiva já valeu toda a pena ter vivido !
Não acredite em tudo que dizem sobre mim. Eles não sabem nada. Na verdade ...
Eu posso ser muito pior!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
