Poesias sobre Reencontro
Deus nos dá o livre arbitrio.
Mas as vezes ficamos em duvida sobre se fizemos a escolha certa.
Então Deus tem me feito escolher a mesma coisa duas vezes! Para que não houvesse duvida nenhuma em meu coração.
E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
João 20:27
O que me preocupa
Não é não vencer a pobreza material
Mas vivência sobre meus olhos, todos os dias a pobreza de espírito..
E isso não me tornar um ser humano melhor.
As nossas análises sobre a vida alheia não mudará a forma que a pessoa escolheu para viver.
Você pode argumentar, mostrar fatos, mas os outros vão viver como querem.
Portanto pare de perder seu tempo se incomodando com o que não é da sua conta.
Nunca lance palavras para as pessoas, o que jamais você gostaria que lançassem sobre você!
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você!
Aqui na terra existe a lei da semeadura, ou seja, se plantou vai colher!
Portanto, plante coisas boas na vida das pessoas, e não problemas!
(DVS)
Bem, sobre África, ela só terá um progresso significativo quando a maior parte dos seus dirigentes repudiarem a corrupção e, esse é um comportamento de autênticos indisciplinados que pensam que o continente lhes pertence;
In, cegueira
Isso não é sobre mim
estou lamentando minha própria culpa
sofrendo da dor do outro como se estivesse no direito
isso me faz uma pessoa doente ou egoísta?
cartas para você II :
me perguntam sobre o que eu sinto
e eu pergunto se querem mesmo saber
parece estranho
difícil de entender
tenho poemas guardados
sobre coisas que eu gostaria de fazer
sobre sentimentos fraudados por você
perdemos tanto tempo preocupado com o que o outro está pensando sobre nós e esquecemos de nos dedicar a saber quem somos nós.
no fundo é tudo vaidade, vontade de ser reconhecido, amado, desejado, admirado, somos seres carentes de atenção.
SOBRE DESPEDIDAS
Já passei por muitas em minha vida. Já fiquei e vi partir... Já parti e vi ficar... Não é fácil, dói demais. E se paramos para analisar a palavra "partir" percebemos que essa dor faz um enorme sentido. O que se parte, divide... quebra... separa... não há como não doer!
Mas, sabe o que aprendi com todas essas despedidas? Vou te contar:
✓Aprendi a formar elos que me ligam, mas não, correntes que me prendam! Não posso arrastar ninguém comigo, porque os meus motivos para ir são pessoais, se trago alguém comigo corro o risco de ver esse alguém se desestabilizar e perder o equilíbrio... Não posso ir pendurada em ninguém que decide partir, pois posso ser eu quem não suportará romper com a minha estabilidade.
✓Aprendi a valorizar ainda mais o meu lugar, minha individualidade, tanto ficando, quanto indo...
✓Aprendi que relacionamentos não se resumem a um local no mapa, mas, a um lugar no coração... Pois quando a solidão tentar chegar, vai encontrar o território ocupado!
Com isso, quero te dar um conselho: Aprenda a deixar ir... Aprenda a ficar... Aprenda a ir... Aprenda a deixar ficar! Partidas, quando bem ligadas, se tornam expansão!
Van Sobrinho
Humanização
Escrever sobre as experiências individuais sensíveis, espirituais, intelectuais, emocionais; escrever sobre as angústias, as decepções, as alegrias, as conquistas, é dar voz a muitos que passam de algum modo pelas mesmas situações.
Se exprimir e destilar os acontecimentos através de palavras, de letras, de poemas, de prosas, enfim de poesia é consolar pessoas que estão passando pelas mesmas situações, é dar-lhes um sentimento que não estão sozinhas, de que outros também passam pelas mesmas circunstâncias, e que isto é uma característica do ser humano, de ser um humano, aproximando-o novamente da humanidade.
P.S. Humanização
substantivo feminino
ato ou efeito de humanizar(-se), de tornar(-se) benévolo ou mais sociável.
Hoje eu não vou falar sobre política!
Só desejo que você possa ter onde descansar depois de um dia cansativo de trabalho ou de um dia exaustivo sendo mãe e/ou sendo dona de casa.
Desejo que, amanhã quando você for retomar à sua rotina, não tenha nenhum idiota bloqueando o teu caminho, fazendo você se atrasar para o trabalho ou para pegar teu filho na escola ou para ver uma pessoa que você ama pela última vez (sem que você saiba).
Desejo sorte e um guarda-chuva sempre à mão, para estes dias de clima estranho que te adoecem e, te aprisionam fazendo você ficar 15 dias de repouso (inquietantes) dentro de tua própria casa.
Desejo que você seja grato por seu alimento e seu canto "desconfortável" debaixo desse teto que te protege da chuva e do sol; ao menos você não será mais um a morrer de fome e de frio nesse "país rico e sem miséria..."
-Desculpe!
Eu disse que hoje não iria falar sobre política.
Nem tudo é sobre você
Parece duro de compreender, pois nada sabemos do caos alheio, mas deixar de ser chato às vezes pode ser terapêutico.
Não se trata de saber quem é maneiro ou extrovertido estando perto de você.
Sim, sobre quem permanece o mesmo e quem é verdadeiro mesmo estando longe ou pelas suas costas.
Muitas pessoas se questionam: E eu sei escrever uma crônica? Isso é tão difícil!
Nem sei sobre o que falar, não tenho inspiração.
Ah, sei!
Vamos lá!
Você já fez alguma mensagem para seu namorado se desculpando por algo, mostrando-se arrependido? Já fez alguma mensagem de aniversário bem emocionante para sua mãe, com uma linda reflexão?
Já viu aquela cena na rua que te deixou indignado? Que injustiça!
Já observou alguém se despedindo da pessoa amada?
Já observou suas lutas diárias, sua força de vontade, seus medos ou, até mesmo, em algum momento, sua vontade de desistir?! Ou melhor, a nossa!
Já observou que essa vontade passa, as tempestades cessam e depois vem a bonança?
E que muitos dos nossos "eu não sei fazer isso"; "Isso é difícil" acontece pela falta de uma antítese. Ouse trocar o não pelo sim, o difícil pelo fácil. Ou ainda, fazer valer a metáfora "abra a porta do seu coração e mantenha-se firme a ela, Se os ventos chegarem, resista! Isso fará a diferença e verá que sua perseverança te levará longe".
E olha que coisa perigosa. Acabo de fazer a crônica, só para mostrar que cronicar é como vivenciar fatos do cotidiano, colocando-os no papel, fazendo rir ou chorar, com o poder do linguajar.
Bom dia! Venho com muita satisfação te desejar um ótimo dia! Vai ser especial! Que haja sobre você e a sua família amor, paz, saúde e tudo que seja maravilhoso e os torne felizes. Que a alegria seja seu primeiro abraço nesta linda manhã! Para hoje! Fé, oração e gratidão! Fé pra a gente vencer. Oração para ficarmos mais forte. Gratidão porque mais uma vez Deus nos acordou e nos permitiu recomeçar. Para o dia de hoje eu te desejo:
- os melhores abraços
- as companhias mais sinceras
- o dia mais abençoado.
Sendo assim! Aproveite o melhor de si mesmo, pois o seu potencial vai além do que pensa! Valorize o que você tem!
Shalom!
O novo trás a referência bíblica sobre o envio de 12 espias lá na terra prometida.
Todos tiveram a oportunidade e viram as mesmas coisas. Relataram tudo para Moisés, mas entenda que apenas dois viram Deus ali naquele lugar em meio a gigantes e adversidades. Apenas dois tiveram a fé de que Deus cumpriria a sua palavra independente do que poderia surgir e encontraria no caminho até seu objetivo. E a história vai relatar que apenas estes dois Josué e Caleb tomaram posse daquilo que acreditaram. Os outros 10 morreram com seus medos, dúvidas e uma visão superficial por não ter tido fé em Deus, nem em si mesmos e ainda tentaram desanimar outros e os fazerem desistir.
Guarde isso na tábua do seu coração; nem todos terão as mesmas visões dos projetos que já foram construídos dentro de você por Deus. Por que você tem fé e a exercita, enxergando rios e jardins no deserto; arranha-céus e construções perfeitas e segura em para sua família em vez de gigantes.
Ricardo Baeta.
E muitas vezes é sobre prioridades....
É sobre quem te coloca em primeiro lugar na sua vida em todos os sentidos, em todos os aspectos.... cuidado para não estar priorizando pessoas sozinho... achar que vão te estender as mãos quando precisar e na verdade ..quando mais precisar todos já viraram as costas...
SOBRE ELA
Ela sorri com os olhos cheios de lágrimas.
Ela abaixa a cabeça quando conversa.
Ela cobre os olhos com seu cabelo,
Ela faz isso pra ninguém perceber seu choro
Seus olhos revelam sua alma,
é como nunca vi antes.
Sua voz, é como o barulho das águas,
ela é cheia de ondas.
Seu cabelo serve para cobrir seus olhos quando lacrimejam....
Ela não olha nos olhos das pessoas porque
ela não quer mostrar a profundidade de seus segredos.
Posso te definir como universo cheio de planetas
Sabe por que? Porque ninguém sabe a quantidade correta....
Seus segredos são as mesmas coisas, ninguém sabe o correto da quantidade…
"Eu não sou um homem erudito.
Não me debrucei sobre Machado, Zé de Alencar, Drummond ou Conceição Evaristo.
Eu só sinto.
Sinto tanto, sinto coisas que, se não externadas de alguma forma, matariam-me em um suspiro.
São só suplícios.
As vezes são súplicas por um amor que, sei que está morto, mas ao meu eu, é um Deus vivo.
Ressurreto, como o próprio Cristo.
Eu só sinto.
Sinto muito por ela não ver-me como eu a vejo, sinto por ela não compartilhar do meu delírio.
Ao leitor sou devaneios, loucuras, fantasias, mas todo aquele que me conhece sabe; sou sucinto.
Sou sozinho.
E não somos todos nós? Uns mais que outros, quando a carne, sempre acompanhada, não encontra em outra alma, um abrigo.
Quisera eu, que as lembranças passassem, como as águas serenas, do Velho Chico.
Lembro-me dos versos do grande Vercillo.
Quando em nosso abraço se fez um Ciclo.
E eu só sinto.
Sinto por não ser o que ela queria, não ser o sonho dela, não ser dela pela eternidade e não sair desse labirinto.
Talvez um dia, quando eu for só um espírito.
Quando eu for um poliglota da carne, e saber ler as curvas da beldade que é aquele corpo, como um papiro.
Ou talvez, quando eu for um sábio, letrado, talvez de posses, um homem rico.
Quiçá, talvez, quando eu for um homem erudito..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp