Poesias sobre Reencontro
Negar sistematicamente e deliberadamente a outro a jurisdição sobre sua própria mente por qualquer meio é uma torrente de tormento e interfere na capacidade de ter autoconhecimento, saúde, consciência e paz.
Fale sobre e acima. Pense em existir, exista. Um conto, pouco e nada mais. O que vale, enfim, aqui ou não. Amanhã, hoje, agora, se não, somos quem somos e assim tudo apenas persiste ou anda. A ideia, o momento, uma percepção, o estreito do existir, em uma ou mais existências... Ah, divagamos em devaneios, sofremos em paz, temos paz, quando sôfregos. Viver é um estado, uma catalepsia em versos ao instante, instantes, em frames, pequenos vazios, grandes espaços ocupados, preenchidos, cheios do existir e resistir, assim a existência persiste e recomeça.... vamos juntos, somos um, somos muitos, sozinhos, tolos, todos, gratos, somos eternos em tudo, somos aprendizes...
As asas se torna apenas um acessório, para quem quer fazer o bem. Não é sobre ser um anjo, mas agir como tal na vida de alguém!
Sentimento sólido vai muito além do sentir, é sobre resistir e insistir; balançar, mas não cair; fraquejar, mas não acabar.
amor é precioso e mais intenso no silêncio, a dúvida sobre a existência do amor é passageira, o belo é viver intensamente e para sempre ao lado de quem queremos e poder gritar aos ventos que maiores que os tormentos é uma vida de amor com quem amamos e a felicidade flui como coisa esquisita por que amar é amar por toda vida...
" a maior paz, vem quando você é autêntico e não se importa para a opinião dos outros sobre quem você é "
Se meditarmos sobre o estado no qual nos encontramos, ficaremos diante de dois abismos: podíamos estar em condições melhores, como também podíamos estar em condições infinitamente piores. Numa escala de comparações veremos que poderíamos ser bem mais felizes do que somos ou ainda mais desgraçados do que julgamos ser.
As grandes revoluções nascem das maiores necessidades. Quanto maior a carga sobre um povo, mais difícil será esperar vê-lo suportá-la.
Assentado sobre o trono, o homem é um rei. Debaixo de um viaduto, um mendigo. No banco de um tribunal, é réu. No banco de um carro é passageiro, com as mãos no volante é motorista. Tudo muda conforme o contexto e a situação.
”A queda é destino de quem ergue impérios sobre grilhões. A liberdade, ao contrário, floresce na leveza de quem compreende o fim e ainda assim escolhe o amor.”
Me perguntaram se eu não iria escrever sobre meu filho, mas não perceberam que eu sou o início da história.
Não existe nenhum ser vivo que saiba tudo sobre tudo, sabedoria é algo além da vida, por isso muitos morreram em busca de poder, e outros matam por ele.
Tenho tudo que preciso dentro de mim. O risco que há em mim é sobre o desconhecido, ou seja o perigo é constante porém, é possível criar uma harmonia com o desconhecido e assim obtenho a oportunidade de me organizar.
Não permita que as primeiras impressões exerçam influência sobre você; por trás das mais imponentes couraças residem as mais profundas fragilidades. A vulnerabilidade da projeção está no indomado inconsciente do que julgamos ser julgado.
Em caso de religião, se não há provas cientificas sobre tal coisa, você não deveria julgar os que não acreditam. E eles assim, não deveriam lhe julgar, reciprocamente.
Atitudes = Maturidade x Possibilidade. (Criando uma fórmula de brincadeira, sobre minha frase "As atitudes das pessoas são diretamente proporcionais ao nível de maturidade.")
A concentração de capital prevalece sobre a divisão de bens, da mesma forma que o egoísmo prevalece sobre o altruísmo.
Quando sentimos que estamos incomodando em só dizer sobre nossas vidas, perguntamos algo sobre a da pessoa. Isto geralmente quando estamos profundamente tristes.
