Poesias sobre Reencontro
Precisarão entrar em contato com o interior de vocês para contar sobre um dia que foi particularmente importante, um daqueles que deixam cicatrizes e assustam. Geralmente, são esses dias que nos fazem entender quem somos e qual é o som da nossa verdadeira voz.
"A apreciação e avaliação sobre nós, nem sempre nos agrada, mas está na ordem natural das coisas. Neste caso, cabe-nos analisa-las, nos corrigir ou rejeita-las"
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
A pior ingratidão é aquela em que o beneficiado agradece com mentiras e impropérios sobre sua conduta solidária
Restaura-nos, ó SENHOR, Deus dos Exércitos; faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos.
Quando no passado escrevia sobre sentimentos na verdade nada conhecia sobre a dor de quem morreu por mim por amor.
pensar sobre o seu sofrimento é a mesma coisa que tratar uma ferida no seu corpo, no entanto, cada um tem sua especificidade no processo para acura, mas nenhum está isento da dor!
Não se preocupe com o que as pessoas falam sobre você, porquê, o que vale mesmo é o que elas pensam sobre você.
Sei compreender os seus gritos, afinal eles me permitem concluir sobre o seu descontrole existencial!
As pessoas estão absolutamente algemadas pelo que pensam sobre o mundo, sobre si próprias e sobre os outros. Não entendem que seriam mais livres se fechassem a boca, os ouvidos e olhos e se concentrassem na experiência. O que você pensa é a capa menos importante da sua mente. O que você vive é o que importa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisNa amizade, falamos sobre felicidades e risadas, mas, sem a tristeza e raiva, a amizade sempre será falsa!
A depressão é como uma força súbita que atua sobre seu corpo, ti jogando pra baixo e ti fazendo acreditar que nunca mais irá conseguir si levantar.
não consigo mais escrever sobre sentimentos cada poema que escrevo corações como o meu se partem de formas diferentes
Cada ciclo da vida, seja aberto ou fechado é para que venhamos entender que vivemos sobre processos. Desconstruimos, reconstruímos e logo percebemos que vivemos em movimentos.
Vivemos na esperança de encontrar um grande amor, esse amor vaga sobre um céu infinito, de longe avistamos o brilho resplandecente da paz que se almeja do amor, brilho do encanto da magia do gozo da confiança de nos entregarmos a quem verdadeiramente nos amará e apreciará.
Meu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.
Sempre que alguém começar a falar sobre "competição justa" ou qualquer coisa nesse sentido, fique de olho na sua carteira, porque ela está prestes a ser batida.
