Poesias sobre Preocupação Social
Ficares triste, por não veres “gostos”, nas tuas partilhas da rede social!! ou aqui no site "o pensador"... porquê???????!!!!!!!!!!!
Jamais, fiques na rede, por tal triste;
Devido a tais não ter, teu partillhar;
Pois por trás desse ver, quem tais não viste;
Existe o teu tão lindo trabalhar;
Por isso alegra-te e partilha sempre;
Todo o gostar que tens em teu gostar;
Pois tal irá ser visto por mais gente;
Que esse teu importar, possa imaginar!
Importa, é o que de ti partilhas;
Importa, é que estejas entretid@;
Importa, é que te sintas feliz!...
Importa, é que deixes maravilhas;
Importa, é o belo em ti contido;
Importa, não é o do povo bis!!!!!!!!!!!
Com o carinho desse importar;
"PERFIL FRONTAL"
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Meu perfil de rede social não atinge o suposto perfil de maioria dos perfis: Tenho meus rancores, minhas raivas, medos, até invejas, complexos, dúvidas e frustrações.Uma gama indizível de vícios, defeitos, esquisitices, de modo a parecer um estranho no próprio meio; um E.T. por definição dos que não têm como definir meus engenhos.
Algumas virtudes, é claro, mas que nem se aproximam da perfeição das pessoas que superam tudo; sabem tudo; perdoam todos; não têm dúvidas; não se abatem; são fortes; invejadas o tempo todo; campeãs... e "são assim" com O Possível Deus". A tal ponto, que sabem o que a Bíblia não sabe, sobre Ele. Talvez a cor preferida, o prato predileto, a música de Sua Vida, moda e manias íntimas.
Tadinho do meu perfil... tadinho de mim. Tão miseravelmente humano, profano e torto. Tão desbotadamente comum; sem brilho; sem aparatos. Tão preterido pelo possível Deus dissecado em seus laboratórios, por eu não ser quase Ele. Por ser inapelavelmente quem sou, tanto nesta janela quanto logo ali, na cisterna insofismável da vida real.
Respeitar para ser respeitado.
Não obstante a sua classe social, o RESPEITO é , e sempre será a base fundamental para a existência humana.
Eu vejo verdade apenas no meu primeiro pensamento.
O resto é arranjo social e será contaminado de dissimulação...
O padrão social nunca aceitará você como realmente é; herança de um sistema manipulado pelo egocentrismo de gravata e a hipocrisia ancorada, mas não se preocupe com o padrão e nem com o sistema ditador lhe dizendo o que é certo e o que é errado; assim sua vida será livre e você nunca precisará de uma libertação; um brinde a todos aqueles que entenderam que tudo isso é uma grande ilusão.
A informação nunca foi tão manipulada como está agora, o sistema faz de muitos seres fantoches de um esquema de produção, a mídia vive dizendo o que é bom e que a religião é a sua libertação, pura ilusão, pura fachada de um sistema complexo e cheio de prisões; desligue sua televisão, ou melhor, jogue fora sua tira visão.
Liberte seus pensamentos e agradeça as coisas simples, a tudo o que é bom e perceba tudo com outra cosmovisão!
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói uma reputação social. Entretanto, pouca gente no século XXI teve o nome gravado nas paredes da história por obras altruístas, e isto acontece porque os seres humanos estão preocupados somente com vossos umbigos e esquecem daqueles que estão fora de suas paredes.
Ninguém será capaz de me silenciar, ninguém será capaz de me parar, pois o povo vai gritar!
E tão menos podem negar meu inspirador exemplo de vida. Reflitam hoje em meu sábio conselho e nas minhas ações: “Não procure coisas grandes, apenas faça pequenas coisas com grande amor. “Quanto menor a tarefa, maior precisa ser o nosso amor.”
Fazeis o bem sempre independente da situação.
O Espírito do Soberano, meu criador está sobre mim, porque o Senhor ungiu-Me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-Me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.
Eu sou filha da terra deste universo que nos cobre, eu sou a filha de meu pai todo poderoso que me guia e me alimenta com seu amor, eu sou Aline Kayra
Autora A.Kayra
Poesia Social
Vejo meu reflexo
No lago social.
Eu no meu mundo
Refletido.
Eu no meu mundo
Refratado.
Projetado sobre as curvas sociais,
No transpasse.
Projetado sobre as curvas do eu,
No reflexo.
O fenômeno ocorre pela presença da luz.
Sem ela, tudo existe,
Mas não pode ser visto.
Se todos são iguais perante a lei por que há tanta desigualdade social?
Seria pelo fato de haver tanta duplicidade de interpretação?
Sabemos que aquele que obtiver a maioria prevalece, mas, será que a maioria está sempre certa?
Será que a minoria está sempre errada?
Se a lei é a mesma, por que tantas duplicidades de interpretação?
Por que um(a) Professor(a) de Língua Portuguesa não tem essa duplicidade?
Dignidade Humana
O contexto social de um morador de rua me causa tanto inconformismo que chego a sentir culpa por ter um teto para morar.
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
No processo de luto você também pode sorrir, cantar, passear, enfim, ser funcional e social mesmo que em momentos, a emoção de não está mais com quem se ama possa ter te feito chorar, calar, paralisar, fazer uma viagem no túnel do tempo, pesar o que valeu a pena e o que não valeu, o que poderia ter sido e não foi, porém reflita: há necessidade de usar seu tempo com hipóteses que jamais podem ser testadas?
Mas independente do momento, viva cada um sabendo que todos eles passam!
Rede social é assim mesmo...
Se você está feliz, você é falso. Se você está triste, você é uma pessoa negativa.
Se você canta ou fala, você é exibido. Se você não fala nada você é covarde.
Se você fala de política você é um chato. Se você não fala você é um alienado.
Se você fala de Deus, você é um hipócrita. Se você não fala, você é um desviado.
Se você põe a sua foto, você quer aparecer. Se você põe uma caricatura, você tem vergonha do que é.
Pensando bem, tudo pode causar polêmica, então, o jeito é cada um publicar o que gosta e achar certo, porque, na verdade, nunca será possível agradar a todos.
Quem gostar, curte, compartilha, comenta. Se houver algum comentário desagradável, a gente apaga.
E assim, aos poucos podemos notar quem são a minoria que ainda vale a pena manter por perto, ou melhor ainda, numa mesa rodeada de amigos!
Refere-se a círculo social pessoas que vivem a sua volta mas que nunca te levam a lugar algum...
...círculo...
Levando seus princípios para a análise política e social, Hobbes discorda da posição aristotélica que diz que "o homem é um animal político". Hobbes acredita que cada homem é diferente do outro e que a vida social é definida pelo egoísmo dessa diferença e pela convenção da convivência em grupo. O Estado em que esses indivíduos vivem não é algo natural, mas artificial, criado por esses indivíduos para alcançar da melhor forma seus objetivos egoístas.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)
3 CONSELHOS MEUS PARA QUEM SOFRE DE FOBIA-SOCIAL:
1. Confie mais na Providência de Deus e não só em si mesmo.
2. Viva as coisas do momento e do dia a dia com mais naturalidade sem criar expectativas nas pessoas, deixe nas mãos do Senhor e faça a sua parte.
3. Não antecipe as coisas em sua cabeça antes de viver o momento para que você possa viver sem ansiedade e de coração aberto todo aquele momento só seu, sem questionar como deveria ou não ser.
A educação é o melhor e mais rápido caminho para o desenvolvimento social.parece clichê, mas é a mais indissolúvel verdade para que um sociedade desenvolva-se socialmente, politicamente e economicamente. É fundamental que a pessoas saibam discernir e entender tudo que acontece em sociedade, conheçam seus direitos e deveres e entendam que exercer a cidadania é um direito de todos. Mas tudo isso só é possível através da educação. Não uma educação obrigatória sem planejamento e metodologia e sim um ensino com qualidade e segurança.
Segurança? Sim. A segurança que no futuro será viável colocar em prática tudo que aprendemos. Independente de ideologias políticas é necessário que nos esforcemos para garantir que a educação será o fator principal de tudo. Há várias maneiras de alcançarmos isso. Precisamos de diálogos e soluções e não de polarização política. Como disse Paulo Freire: Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
#Reflexãododomingo
A FOME, NO BRASIL, COMO UMA EXPRESSÃO DA QUESTÃO SOCIAL:
O Brasil confirma, infelizmente, uma tendência presente
em toda a sua trajetória histórica, ou seja, a de ser um país fortemente marcado pelas desigualdades em todos os seus aspectos: na distribuição de renda, nas oportunidades de
ascensão social, no acesso a educação, a saúde, a moradia, a alimentação, enfim desigualdades que se expressam nas inúmeras dificuldades que as classes subalternas
enfrentam na luta pela sobrevivência no país na atualidade.
A origem da pobreza desse contingente populacional, não deve ser buscada na falta de recursos, mas sobretudo na má distribuição dos mesmos.No aspecto da desigualdade de renda, os dados são impressionantes.
O Brasil, pois, deste início de seu descobrimento é um país de inúmeras faces; reconhecido no mundo por sua beleza tropical, é também o país mais rico em potencialidades, sobretudo naturais. Olhando sob outro ângulo, no entanto, a realidade se revela menos promissora, pois o que se observa é uma sociedade permeada pela corrupção, pelas desigualdades de todos os tipos e formas cujas expressões mais gritantes são a pobreza e a fome que assolam milhões de brasileiros , tornando-o o país mais socialmente injusto do mundo. “o Brasil, é um grande produtor de grãos, com uma brutal concentração da propriedade rural e níveis alarmantes de fome e miséria.”
poeta Adailton
Quando nos pegamos num convívio social, com pessoas que não conhecemos nos sentimos como um peixe fora da água,por quê?
A resposta é simples e verdadeira, hoje em dia num mundo cibernético não queremos mais contatos e sim seguidores.
Contatos pele a pele não valem mais que um número, os números indicam serem famosos, ter amigos, mas é triste a realidade de um povo que está perdido neste mundo.
O que vemos hoje são mídias sociais, não vemos crianças saudáveis, com brincadeiras saudáveis, vemos robôs, pessoas que assumiram a identidade de um um ser cibernético.
Aonde vamos parar? Quem sabe, eu já não sei, me pego a pensar sobre isso, e confesso,desisto, porque é tanta informação digitalizada que não consigo me expressar sem ter que olhar uma tela de um aparelho eletrônico em busca de alguém que possa me ouvir e me fazer entender o quão maravilhoso é estar atrás de uma rede social e não estar a frente de uma pessoa original.
SACRIFÍCIO SOCIAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Somos mais importantes uns pros outros
do que os mitos de nosso idealismo,
nossos ritos de cego endeusamento
e as nossas entregas sem recibo...
As estrelas do céu equivocado,
que nos cobre de lendas e legendas,
nunca deram sinal de que percebem
os despachos de amor que lhes fazemos...
Temos mais a fazer uns pelos outros
do que amar esses ídolos distantes,
a tal ponto de sermos inimigos...
Ninguém vale meu ódio pelos meus
nem é deus dos meus sonhos de futuro,
fanatismo é bandeira que não levo...
Todo homem se faz grande em sua mediocridade social, cada um procura encontrar, em seu casulo, algum modo de ampliar a importância da sua metamorfose
insignificante.
