Poesias sobre Preocupação Social
Assim como um relógio tem muitas engrenagens, todas elas contribuintes indispensáveis para o bom funcionamento do mesmo, os nossos labores, sem desprezar nenhum deles, são de suma importância para o progresso social.
Quem dera se as crises hodiernas fossem apenas políticas ou econômicas, que de tempos em tempos afloram. A crise de valores, que perpassa da base da pirâmide social ao seu topo, é a mais preocupante e danosa de todas as crises.
Muitas das vezes, temos o vício de criar círculos de amizades com pessoas que compartilham pensamentos e gostos semelhantes aos nossos, formando uma bolha social. Todavia, a beleza da humanidade reside na pluralidade que ela apresenta. E o convívio com pessoas dos mais diversos tipos nos enriquece, concordemos ou não com elas.
Há aqueles que olham a Administração como uma carreira para quem não sabe o que quer. Mal sabem que a generalidade dessa ciência social permite ao administrador ser o sujeito da frase de Darwin: "não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças".
Convencer as pessoas de que a união pode levar ao triunfo é uma tarefa que requer paciência, educação e empatia.
A grande diferença entre os meus animais e eu, é que eles não são humanos e isso os torna melhores.
Necessitamos nos empenhar pela equidade de todos, e a classe média precisa transformar sua atitude, renunciando à busca por ocupar um lugar que não lhe pertence e, acima de tudo, cultivando apreço ao testemunhar a ascensão dos menos favorecidos. Inegavelmente, a metamorfose do mundo não se concretiza unicamente através de palavras, mas sim por meio de ações concretas e compassivas. Alcançaremos esse objetivo através da educação.
Já quase no final da minha existência comprovei que: Respeito e Educação não tem nada a ver com Cultura, Religião, Posição Social e dinheiro, quem tem tem e quem não tem não tem!!!
Vivemos em uma sociedade em que a mídia, que nós mesmos alimentamos, demostra o quanto não somos sociais. Retrocessos.
Quando um povo sonha com o desenvolvimento e, nada faz para que o País avance, este povo está condenado a viver sobre o sudário pesado da sua inação e falta de comprometimento político e social.
Os livros serão sempre fundamentais para o desenvolvimento moral,cultural e intelectual mas os meios de comunicação em massa desde que foram criados também se tornaram essenciais para a formação psicossocial do indivíduo ,são armas muito eficientes contra a alienação .
Devemos ter em mente que gerar inclusão também é gerar possibilidades, pois o que uns fazem com o corpo, outros fazem com a mente.
Nós podemos ser os instrumentos facilitadores e permissores de realizações para quem tem alguma deficiência, basta não ignorarmos uma possibilidade tão sublime.
”O capitalismo selvagem não tem dó; lares como o de Dolores, não têm dólares.” Osman Matos (de su livro, Poesia em Gestação)
Casamento nada mais é do que a união voluntária entre duas pessoas. O resto não passa de mera convenção social.
"Instituições De Saúde daqueles que guardam o Sábado deve ser abertos a todos os tipos de pessoa sem exclusividades tanto os pobres quanto os Ricos devem usufruir desse amor ao próximo que deve ter nessas instituições todos os profissionais dessa área devem cumprir suas oras de serviço social Cristão no Sabado sem receber nenhum tipo de ordenado ou soldo,nem contado como dia de serviços em seus documentos trabalhistas...Precismos abrir as portas do Incluismo era sim que o mestre fazia era assim sua ordem,e estaremos sim guardando os mandamentos sem se justificar com a profissão."
Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.
A educação é negada ao oprimido justamente para que ele continue a sê-lo sem questionar, e a se orgulhar de fazê-lo se por acaso conseguir algum dia se "igualar" ao opressor.
Vou parar de dizer que sou antissocial, porque eu gosto das pessoas (a maioria delas). Eu sou anti o sistema social.
A função de um historiador é algo belo, mas não é sobre alimentar o ego, mas se satisfazer por fazer o trabalho bem feito, que promove justiça e reparação.
