Poesias sobre Preconceito Racial
Tudo foi concebido para vencer o preconceito e reconhecer Deus em todas as coisas vivas. No entanto, ao negá-lo e separá-lo, não eliminamos os nossos falsos profetas que obscurecem a totalidade do percurso.
A gente não pode se acostumar à violência, à fome, à miséria, à ganância, à guerra, ao preconceito, ao racismo, à discriminação, à intolerância, à injustiça, ao desamor, à impunidade, à corrupção...A gente não pode se acostumar com coisas que não deveriam ser normais... A gente não pode ver estas coisas sem arder os olhos, sem horrorizar-se, sem sentir náuseas, pois isso é sinal de que perdemos algo mais do que a consciência: perdemos a alma!
"Não adianta procurar um amor, se não estiver disposto a amar sem preconceito, com o coração livre de conceitos pré-estabelecidos. Amor não se condiciona a nada! Amar de verdade é para poucos! O que mais se vê por aí, são pessoas que não se dão sequer uma chance de fechar os olhos e sentir, absorver tudo que um grande amor pode proporcionar. Elas nunca estarão preparadas pra isso porque para sentir algo assim, precisamos estar imbuídos de sentimentos nobres, bons, puros. Precisamos estar livres, precisamos ter o coração limpo e não ter medo! O medo talvez seja o maior inimigo dos corações solitários...É.R.P"
Nas cores que se misturam, nos mesmos sexos partilhados, sem altivez e preconceito, nascem a excitação e tonalidade, nasce alucinadamente... Aquele amor na verdade.
O preconceito não está nos olhos de quem vê, nem nos ouvidos de quem ouve, nem na mente de quem analisa, está dentro dos corações aprisionados sem amor.
O fato de não concordar com praticas e atitudes de alguém, não é preconceito, mas direito de opinião. Hoje tudo é rotulado como conceito prévio, mas quero lembrar que impor limite à opinião de alguém também é preconceito de fato e não de direito.
Nas cores que se misturam, nos mesmos sexos partilhados; sem altivez e preconceito, nascem a excitação e tonalidade, nasce alucinadamente... Aquele amor na verdade.
Preconceito não é não gostar de algo, é não querer nem saber do que se trata e testemunhar contra...
Preconceito está nos olhos de quem vê...e não nos olhos de quem enxerga... é preciso ter nobreza para tal sentimento... pense nisso!
Preconceito é um bicho que vem de não sei onde e que as pessoas alimentam por medo não sei de quê... A pessoa se dedica cada vez mais a alimentá-lo e não busca os motivos que a levaram a essa dedicação... Acostuma-se, acha normal, naturaliza. Junta-se a outras pessoas que iniciaram a mesma criação, então juntam os preconceitos e estes procriam, proliferam-se e dão início a novos cruzamentos. Logo, nascem preconceitos diversos, de vários tamanhos. Eles crescem fortes e vorazes e por fim apoderam-se de tal forma do ser humano que os criou, que não é mais possível saber quem é o bicho e quem é a pessoa. Esse ser humano vira bicho porque perde sua razão, não é mais capaz de controlar seus pensamentos ou expressar uma opinião, pois o preconceito já tomou conta dele e direciona suas decisões, ações, pensamentos... Esse ser humano vira bicho porque se isola,ele vira bicho porque não sabe mais conviver com outra coisa senão com seu preconceito.
E se Deus resolve lhe abençoar justamente através daquele por quem você nutre algum preconceito? Você aceita ou diz "não, obrigado"?
O que eu não consigo entender é o preconceito que existe com as pessoas que GOSTAM de ser vendedor, que têm prazer tanto quanto um dentista ou médico, em atender seus pacientes!
Pessoas que agem com preconceito não tem valor a sua própria vida, e são impulsionadas pelo coração a agir de forma não adequada, fragilizando os pequenos e grandes seres humanos.
Se o preconceito contra cor existisse, pergunto: Porque essa criança branca, faz aqui nessa miséria absoluta? Porque ela não está junto com as pessoas de raça, e com todos privilégios que ela merece? Sabe porque? Porque ignorantes como você, deveria saber que, o governo é o grande culpado pelo preconceito que existe, porque o próprio governo fabrica, ao roubar os cofres públicos e deixarem famílias em absoluta pobreza. Porque seus olhos estão com ciscos de empáfia que lhe impedem de enxergar que, somos iguais e que devemos lutar contra a injustiça social.
estou aqui assistindo a novela das 6 e vendo o quanto o preconceito, a mesquinharia, a soberba esta enraizada no nosso pais a muito tempo, acho que desde o descobrimento... tudo bem que ja avançamos muito, mais ainda ha muito por ser feito, muitos assuntos ainda são tratados com a mentalidade do passado, a mulher ainda é discriminada, o negro ainda é maltratado, por mais que o casamento gay tenha sido legitimado ainda assim o preconceito nao foi eliminado, ninguem fala em aborto esquecendo que esse tema é caso de saude publica, ainda temos um pais que apesar de se dizer laico, ainda é comandado por uma igreja corrupta, alias nesse quesito quase todas as igrejas são!!!! É isso que em 2013 a mentalidade das pessoas evoluam e que todos lute por uma lugar melhor!!!!!
Preconceito... Já não se sabe o significado dessa palavra, o preconceito já está se igualhando com o Amor, hoje em dia essa palavra é utilizada por muitos para realizar questionamentos, essa palavra e usada por todas, mas eles agem de boca para fora sem nenhum tipo de remoço, hoje já não se sabe se existe pessoas dignas, ta um pouco complicado ser quem você é, hoje em dia pessoas fracas procuram agradar o amigo ou amiga ou quem quer, que seja, só posso optar a dialogar uma coisa o que devemos fazer é só procurar agradar o realismo, ou seja a nós mesmos, até por que todos vivem para si mesmo e não para os outros, o minimo que eu posso questionar é que, o Preconceito é utilizado por todos, discutidos por muitos e entendido por poucos, então faremos "os poucos" se multiplicar em todos, até que "todos" se transforme em um grande vácuo de preconceito entre eles próprios, até que eles mesmo derem conta de que ninguém pode viver para agradar e sim "viver para viver".
Vejo-me excluído no atrativo que pelo preconceito esconde os meus direitos, mas por parte do valor que na maioria não fala de amor na impotência;
O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas. Tudo virou banal, inclusive a vida.
O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas.
Só vai realmente acabar o preconceito, quando os que se sente discriminados pararem de sentir pena de si e levantarem suas cabeças!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp