Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5447 poesias sobre Pássaros

“Imagine um peixe tentando voar porque os pássaros dizem que nadar é chato. O peixe será infeliz e não voará bem. Quando ele aceitar que nasceu para nadar, ele encontrará a paz."


—By Coelhinha

A carência de um alimento fácil,
faz o passarinho trocar o mundo farto,
pelo bocado do alçapão.

Um colar floresceu.
Vida gerando vida.
Anunciam os pássaros,
Nas árvores frondosas,
Num canto unificado,
A celebração do Paraíso,
Sem dor,
Sem choro,
Sem morte.
Apenas um sonho realizado.
Além do rio da vida.

Reflexões: 🦉 Tenho um pássaro que fala

Eu tenho uma casa.
Uma casa com um pátio.
Bom, muitos tem, então nada de mais.
Mas, o meu pátio tem muitas árvores e pássaros.
Isso também não me torna diferente de muitas pessoas.
Só que há algo no meu pátio, algo que duvido que outros tenham...
Tem um pássaro...
Vi da janela do meu escritório na árvore em frente.
E daí? Dirão... muitos tem pássaros no pátio!

Calma! É que o meu é um pássaro que fala!
Outro dia notei ele enquanto caminhava no galho.
Percebi que queria me transmitir algo...

Olhei demoradamente para ele, até que foi embora.
Mas e outro dia voltou.
Ficou em um galho mais perto.
E, em outro dia mais perto ainda...
De vez em quando aparece.
Vem me visitar.
Chega a entrar no meu escritório...
Fica algum tempo, e sai.
Eu diria que temos uma amizade.

O meu amigo pássaro não diz nada, na verdade.
Aliás, ele diz muito... silenciosamente.
Coisas boas, que acalmam.
Que dão serenidade.

Mas, vou parar por aqui.
Antes que me internem como maluco!
Um beijo no coração...
A vida que segue

Clovis G.A. Macedo

"Noites em claro, batidas aceleradas.
Entre erros de ansiedade e o canto dos pássaros,
vejo o dia nascer.
Basta uma palavra para que o ciclo se finde.
Recomeçar exige a calma de quem não quer perder o chão já conquistado.
Sou agora uma folha em branco;
o passado deletado dá lugar à nova escrita.
Busco a estabilidade para ser porto seguro.
Quero estar pronta para cuidar,
transformando gratidão em gesto e amor em destino."


Atenciosamente Roseli Ribeiro

Escolha é um pássaro aliado da árvore cortada.
⁠Decisão é uma seta costurado da criatura sentada no piso.

E Se Um Passarinho Eu Fosse?

E se um passarinho eu fosse?
Se eu pudesse para longe voar,
Se eu sentisse o vento em meu rosto,
Enquanto estou no ar,
Se toda manhã ao acordar,
Eu pudesse simplesmente cantar,

Se eu pudesse desta gaiola me soltar,
E descobrir que nessa grande imensidão,
Há lugares em que não há escuridão,
Será que finalmente voltaria a ser feliz?

O tempo secou no fundo do copo e o teu nome virou um pássaro de vidro que voa por dentro das minhas veias.
​O mundo é um quarto vazio onde o teu cheiro ainda tropeça no escuro, procurando o caminho de volta para um lugar que nunca existiu.


DeBrunoParaCarla

Livre

Sinto-me como um pássaro.
Livre.
Voando em qualquer direção
Meu caminho é sem marco
Sem apelo
Viajo apenas para voar
Não há paisagem e nem cores
Só o rumor da solidão
Não me sinto sozinha, mas desencontrada.
Tenho um referencial para voltar
Apesar de não querer chegar
Vivo sonhando sem rumo certo
Batendo minhas asas
Até cansar
Pouso, então, e descanso
Junto com minha solidão.

" O pássaro suspende o voo diante de tua presença,
como se encontrasse em teus olhos
a seiva que as pétalas não possuem.
O jardim floresce em redor, indiferente. "

TUDO PASSA!

Nessa estrada
Voam pássaros
Vultos perdidos
Campos verdes
Casas humildes
E grandes mansões.
Nessa estrada
Algumas paradas
Ou emergências
Do próprio destino
Ou casualidades
Da própria viagem.
Nessa estrada
O tempo passa
Natureza, céus e mar
Vira passado
Depois que passa
Na mente da gente.
Nessa estrada
Nessas terras
Nessa vida
Tudo passa!
JOÃO BATISTA BARBOSA

EU VOU FICAR BEM

Eu vou ficar bem!
Depois que tomar um café
Escutar o canto dos pássaros
Ver o correr gostoso de águas
E crianças correndo no quintal.
Eu vou ficar bem!
No abraço dessa mulher
Que me chama de meu amor
Depois me beija suavemente
E vai pro jardim colher flores .
Celebra a nossa felicidade
No olhar que me deixa preso
Na liberdade do horizonte
Revelando o valor dos sonhos
Na aventura dos meus desejos .
Eu vou ficar bem!
Toda vez que ela comigo andar
Me virar assim do avesso
E o chão que pisam os seus pés
Viram chão de lindas cores
Flutuando o calor da sua vida
Enchendo de amor o meu coração .
Sim... Eu estou bem!
Pois nela encontro harmonia
Por ela faço palavras e melodia
Para ela eu vou muito além
No rumo certo da minha poesia!

JOAO BATISTA BARBOSA..

"Felizes são os passarinhos que vivem a cantar
sem.pensar no amanhã."
Haredita Angel
02.08.24

"A morte para o espírito é aquele pássaro livre a voar fora das grades da vida!"
Haredita Angel
22.08.24

"Passarinho triste,
que nem canta e nem voa.
Esse passarinho sou eu..."
Haredita Angel
05.11.14

Pássaros
Às vezes é preciso sair do ninho e voar
Por mais sozinho que ave esteja
Por mais que ela não saiba como é perigoso andar fora do bando
Ela sente saudades de casa
Mas sabe onde é a sua casa
Um pássaro nasce em seu ninho muitas das vezes a sós e aprende a voar sozinho
Mas ele não deixou de viver por mera tristeza da solidão
O pássaro em uma de sua viagens encontrou mar,ele olhou e pensou:"Como eu queria ser um peixe". Mal sabendo o pássaro que o peixe também tinha problemas.
É tão fácil para o pássaro olhar de cima
A única diferença entre ele e o peixe é o habitat, não usando ciência para explicar ,mas metaforicamente falando da solidão de nascer e morrer.....
Estranho?

Hoje, ao amanhecer, os passarinhos deixaram as copas das árvores e voaram como em qualquer outro dia, leves, confiantes, donos do céu.


Entre o fim da manhã e o início da tarde, algumas árvores do condomínio foram cortadas. Troncos ao chão, galhos silenciados, sombras desfeitas.


No cair da tarde, já na beira da noite, eu os vi outra vez. Voavam em círculos, inquietos, como se procurassem no vazio aquilo que, horas antes, era abrigo. As árvores eram suas casas, seus ninhos, talvez o berço de futuros filhotinhos.


É espantoso como tantas coisas podem mudar em poucas horas.


E eu fico aqui, pensando nos passarinhos — e na delicadeza frágil de tudo o que chamamos de lar.

O homem é um pássaro numa gaiola,
Vista por sua mente como seu mundo,
E seu mundo pujante floresce em dias passados foram feitos pelo o ser navegante.
O ser insensato vive por viver para viver...
Titubeou no amanhecer e continua vive para um dia morrer.


Por Celso Roberto Nadilo

O homem na gaiola seria um pássaro ou ser político...
O homem é simplicidade na gaiola por suas crença e alienação...
O homem segui político até sua gaiola aonde contando ja outros para entrar na gaiola.
O homem por sua vez não sabe viver fora da gaiola.
O homem olha para si mesmo num espelho se admira sua beleza e aonde esta preso numa gaiola...
Tem liberdade para que serve se nao compreender a grandeza do universo.
Lamento pelo homem que reciclável o torna menos culpado pela destruição do meio ambiente.
O homem nega que esta preso na gaiola que é tudo normal.

O homem que é pássaro numa gaiola
Perdido na gaiola assistindo televisão
O vórtice é simplicidade o gol...
A partida da alienação...
As grades da ignorância...
A grandiosa cortina de futilidade temos eleições aonde vemos a ética e moral...
E na bandeja o jornal de tempos atras...
Meros líderes que governam sua gaiola.
Tudo é manipulação ate a novos valores são descritos como moralidade.
A gaiola tem tantas opções.
Mas, pequenos lampejos de ironia..