Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5447 poesias sobre Pássaros

⁠Pássaro....
Passarinho....

Bate as asas de mansinho

Voando daqui pra lá
Esperando por um ninho

Pássaro...
Passarinho...

Abre as asas com coragem
Observador lá dos altos
Vive em liberdade

Pássaro...
Passarinho...

Tuas asas de carinho
Quando param de voar
Se transformam em um ninho

Pássaro...
Passarinho...
Teu canto suave
Enebria meus ouvidos

E mesmo você, Passarinho...
Precisa de um canto pra repousar

E quando suas asas se cansarem
Também sei "Ser ninho"

Como passarinho

Por que perguntar a razão pela qual os pássaros voam?
Não seria melhor saber por que eu não posso voar?
Por que não consigo tocar as nuvens?
Não tem problema, isso não me impediu de sonhar, sonhar mais alto.
Muitos podem até acreditar que é loucura, uma alucinação.
Outros podem dizer que devemos ter os pés no chão.
Estou firme! Acredite.
Não preciso retirar os meus pés do chão para acreditar que posso chegar onde quero ir.
Posso passar por tormentas, por desafios.
Porém, ainda sou um passarinho aprendendo a voar.
Posso conjugar o verbo esperar! Mas será que tenho a paciência de acreditar que posso?
Por que a maioria das portas abre para dentro?
Será por que temos medo de deixar as pessoas entrarem na nossa vida.
Ou temos medo de mostrar quem somos?
Um passarinho quando quer pousar, abre completamente suas asas. Abraçando o mundo!
Então, por que não fazer o mesmo?
Não tenho medo de cair, as cicatrizes fazem parte.

Inserida por 2Rafaela

⁠ Terra dos pássaros

Quando pia os passarinhos
Em seus ninhos a descansar.
Combinada com as águas silenciosas, mas radiante que o reflexo da
magnitude natureza, se maravilha da grandeza perfeição.
Já é tarde, porém o sol não perde sua essência!
Quão perfeita és terra?
Peço que não percas o teu brilho.
Porque em ti os homens derramam suas ambições?
Será que não veem a perfeição de nossa existência.
Quero apenas ouvir os pássaros a cantar outra vez.

Inserida por JacksonJosiano

⁠Passarinhar

No céu aberto voam, leves, pássaros,
De galho em galho, em dança sem razão.
Trazendo à mente alívios tão escassos,
Silenciam o ruído da tensão.

A ciência diz: faz bem contemplar
O voo calmo, o trino sem pesar.
Jesus já disse, ao mundo a escutar:
“Por que, ansiosos, vivem a penar?”

Ali, na rama, habita a paz divina,
O instante puro, o tempo que se inclina
Ao simples ser, sem ter, nem pretensão.

Se queres cura, basta te entregar:
Vai para o campo, aprende a passarinhar
—Com alma leve e livre da aflição.


Edson Luiz ELO
São Paulo, 24 de Maio de 2025

Inserida por ProfessorEdson

Andar de skate nos dias de manhã ouvir os pássaros cantar e agradecer á Deus e nosso amor de skate por mais um dia de skate!

ANJOS E PÁSSAROS
(soneto melódico)

Não que me importe com a sua porta
Aberta para outros portos
Não que me importe com a sua vida
Alheia ao meu inteiro dispor

Não que me importe com meu segundo círculo
Do meu inferno de antes
Ainda ouço o canto da cotovia

Estranho o canto do sabiá do forte
E suas melodias sinuosas em plena
Hora que o anjo também costuma
Versar, cantar

Amigos, Angelus, flores
Mil melodias de cantos e prantos
Numa saborosa agonia
Espanto!

Não que eu queira me antecipar
Mas se a dor purifica a alma azul
Peço às cotovias e sabiás

Em forma de anjos
Que cantem suas mis melodias
Em cânones reverberados e retumbantes

O sim
O sim
O sim

Desejo este atendido
Pelas singelas aves-anjos
Aos que penam no segundo inferno

Não que seja o recomeço
Mas ouvi os anjos a cantar
Não sofras coração maculado

Não! Não!

As portas estão abertas e o que está atrás delas também.

Não que me importe por alguns momentos me calar.

Quem sou eu para com quimeras
Desafiar os cantos dos anjos, cotovias e sabiás?

Inserida por Maestroazul

"Gaiola Enfeitada"

Tenho dó do passarinho
Que não pode fazer seu ninho
No galho da laranjeira

Da sua gaiola enfeitada
Canta triste sua vida desgraçada
A pobre ave prisioneira

Não haverá no céu um severo tribunal,
Pra julgar o animal racional
Por tratar um indefeso desta maneira?

Pobre ave que canta desolada
A sua liberdade cerceada
Sem direito a outra sorte mesmo que queira.

Creio que ela deva cantar assim:
Liberdade ó liberdade! Por que tardas sobre mim,
Preferível à má sorte é ter a morte por fim

Inserida por igor_gunner

Meu pássaro
Eu ganhei você, por uma escolha.
Eu te seu nome, por uma lógica.
Eu cuidei de você, por amor.
Eu fiquei longe, porque me mudei, mais te deixei com os melhores cuidados...o da minha mãe ou melhor o cuidado de vó.
Eu te visitava e você cantava muito pra mim.
Eu te dava carinho e você parecia sorrir com os olhinhos enquanto assobiava.
Você se machucou eu tentei cuidar.
No dia que não esperava, acordei, cuidei, dei carinho e disse meu filhinho mamãe está aqui é te ama, meu pássaro. Alguns minutos depois você não resistiu aos ferimentos e partiu e eu chorei muito.
Você estava esperando eu chegar de viagem, esperando eu te dar carinho e assobiar pra você, só para se despedir de mim, meu pássaro.

Inserida por Camila_Souphy

Um menino pássaro pousou no meu quintal.
Suas asas eram miúdas, mas livres.
Por isso não ficou. Bateu-as o quanto pode.
E se pôs a voar. Foi embora. Até hoje lembro do meu passarinho, pequenino e branco.
Que se foi com tanta pressa que nem tive tempo de cumprimentá-lo.

Inserida por elianemariacorreia19

⁠Quem é você?

Elá é livre, menina solta, liberdade, um passarinho que não vive em gaiolas, que ama, que voa mas sempre volta, por que amar quem voa é assim, quanto mais liberdade pra viver, pensar e agir, menos ela vai querer voar pra longe, por que ela sempre vai voar muito alto e longe, mas sempre vai voltar.

Inserida por dayannamarcelle

⁠O passarinho se despede do ninho,
Em busca do seu caminho,
Abre as asas para voar.
Se encontra com um mundo repleto de vaidade,
Meio a tanta maldade,
Nao pode ficar em um só lugar,
Migra no desconhecido,
Entre caçadas e perigo,
Ate a alimentação encontrar.
Fugindo de armadilhas, quase se entregou a isca,
Livre do aprisionar,
Mesmo sabendo da história da gaiolas, sem predador e comida na hora,
só para assobiar.
Já cansado de tanto perigo,
Quem sabe essa gaiola faz sentido, e lá vou poder descansar,
Armadilha acionada, comida na caixa.
E só um buraco para respirar.
Novidades para a vida, aprendeu uma língua e começar falar.
Hoje sem liberdade vendo o horizonte da grade.
Nao posso escolher a música a assobiar.
Ainda não é o problema, tem o dilema depois de anos fecham as janelas, abrem a gaiola e com as asas cortadas querem me forçar a dentro de casa voar.

Robson Gomes
@Gomes. rbs

Inserida por BATIKIS

⁠Um passarinho negro
Pousou no meu peito esquerdo,
E construiu um ninho.
E canta todos os dias: poesia de amor com carinho.

Inserida por Machadodejesus

⁠Segundo os ornitólogos, na grande maioria das espécies, os pássaros ao escolher seu parceiro dedicam um verdadeiro, puro e intransferível amor.
Para o passarinho o melhor momento de toda sua jornada diária é quando ao final, no por do sol, retorna ao ninho para sua "passarinha".
Assim sendo, bem aventurado, iluminado e feliz aquele que tem a sua " passarinha " no ninho com o verdadeiro, puro e intransferível amor dos pássaros.

Inserida por giuliocesare

⁠Asa de um lado só

Só tenho uma asa.
Um lado mudo de pássaro.
O céu me namora,
mas eu sou do chão.

Se tivesse duas,
voava em linhas tortas,
fazia rasantes no azul
e inventava nuvens novas.

Com uma só,
fico brincando com o vento,
sonhando ser passinho,
pés no chão e cabeça nos ares.

Quem sabe um dia,
no finalzinho da lida,
a asa murcha cresça
e eu, enfim, conheça o céu.

Minha asa pulsa,
como se já soubesse do infinito.
Uma asa é quase nada,
ou tudo — depende do corpo que sonha.

Inserida por Epifaniasurbanas

Colibri
na língua Caraíba
área resplandecente
no Tupi guainumbi
ou pássaro cintilante
para os Guaranis mainumbi
aquele que encanta
junto à flor
com sua luz e esplendor
há quem chame de cuitelo,
chupa-flor
chupa-mel
pica-flor
binga,
guinumbi
mainoi
essa joia de alegria e cor
maravilhoso beija-flor...

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas.

Quando o seu coração parar de bater é que vão te dar o amor que você merecia quando estava vivo. Porque o remorso é maior que a reciprocidade e a gratidão.

⁠Toda honra e glória seja dada a Deus, o tempo é muito sagrado e as estações expressam muito isso, que a graça de Deus nos baste, e que possamos buscar as coisas do céu para nossas vidas, e ter vitória todos os dias. Deus abençoe vocês em todas as áreas das vossas vidas pois o grandioso eu sou é contigo.

Não é que mintam pra você. A verdade é que você fantasia algo que quer que aconteça e no final se decepciona.

Inserida por passarinitati

Só os homens sábios são capazes de enxergar as qualidades de uma grande mulher. Os que assim não são, só enxergam as virtudes físicas, que são válidas, mas não as mais importantes.

Inserida por passarogolinha