Poesias sobre Pássaros
A nossa vida com Deus pode ser comparada a uma escolha como de um pássaro que tem sua gaiola aberta , é livre para ir e vir, voar distante, provar de muitos manjares, delícias, pois tem liberdade para isso…bom, mas o pássaro prefere o pouso tranqüilo, a velha gaiola, a mão do dono sobre ele e o mesmo alimento de sempre, pois é dado com tanto amor, é tão preenchido e cativado o pássaro que não consegue passar um segundo distante do seu dono, do seu afago
‘’Vamos sofre bastante , Passa por coisa que nunca imaginamos que um dia passaríamos , Vamos sofre com romances que não deram certo, Vamos chora alguns dias, Vamos lembra dele, Mas com o passa do tempo esqueceremos. Iremos-Nos apaixonar de novo e nos magoa novamente , Depois vamos desistir de ama , Vamos espera que o amor venha bate na nossa porta vai doe um pouco , Mais teremos que nos mostra fortes ,Com o passa dos anos encontraremos alguém que realmente vale a pena, Que vai nos fazer feliz nas horas triste, E alegre , Vai enxugar todas as nossa lagrimas , Vai nos acalma somente com o olha e nos fazer rir com as suas piadas , ‘’ Encontraremos o nosso verdadeiro amor “
“Sai e anda um pouco por novos caminhos... As borboletas, as flores, e os pássaros; o sol, a noite, a lua; e lindas ESTRELAS DE LUZ e VIDA QUEREM FALAR COM VOCÊ.”. AJMusskoff..^.
Incrível é a filosofia do pássaro: Quando preparado, lança-se do galho mais alto, batendo suas asas com grande esforço, sendo o temor a queda insignificante ante a possibilidade de ganhar a imensidão do céu.
~ Vivo a vida cantando, porém pássaro eu não sou, pois a maioria vive solto e eu continuo preso a seu amor.
Eu poderia te dizer quantas vezes os pássaros batem suas azas, quantos gotas tem um oceano, quantos nuvens tem no céu. Quantas estrelas tem em cada galaxia, quantos livros existem no mundo. Eu poderia te dizer muitas coisas, mais preferi te dizer que “eu te amo”. Então, se eu te disse, acredite. Eu poderia tá fazendo qualquer outra coisa, mais não, preferi estar com você.
Cuidado ao se relacionar com certos tipos de pessoas, pois quando se quer pegar um passarinho, não se faz barulho, se chega de mansinho com toda a leveza e com as duas mãos o agarra, feito isso ele está na mão do prisioneiro, assim são as atitudes de quem é mestre na arte da conquista.
O que tem de mal? Que o pássaro ecoe sua melodia regida pela natureza. O que tem de mal? Se a mais venenosa picada de uma cobra, é a mais singela maneira de defesa. O que tem de mal? Que a criança aprenda a se sujar de lama, e aprender coisas que a vida pode ensinar da maneira mais simples. O que tem de mal? Se a maneira que o músico encontra de repassar seus sentimentos seja nos versos doces de uma melodia. Me pergunto, questiono, desafio, critico, opino, desmancho, grito, remonto. Pergunto-me: Como será o mundo daqui a algum tempo? Desafio-me: Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar reverter tudo isso? Critico-me: Como é que eu posso fazer alguma coisa sentado aqui? Opino: Devemos agir enquanto a tempo de transformar alguma coisa. Desmancho: Reviro todos os teus podres e mostro que tu és. Grito: Você! Seu covarde, vai ficar aí sem fazer nada? Não vai expor nenhum argumento em sua defesa? Remonto: Sabe quem é esse ser macabro? Faça suas próprias conclusões.
E hoje me deu vontade de participar de uma cena em novela, onde o meu carro passaria bem por cima de você! E depois eu perguntaria você estar bem meu querido!
Pensamentos soltos voando como um pássaro sem um destino, mas desejando encontrar um lugar seguro para repousar.
Você já imaginou um passarinho gostar de uma florzinha, ele pousaria ao lado dela todos os dias, assim você pode fazer para quem gosta de você...
Bom mesmo é viver a vida como um passarinho livre pra voar. Sem pensar em mais nada, o difícil mesmo é querer voltar.
Queria ser como passaro, achava incrivel pensar na possibilidade de sentir-se livre, colocar sobre os ombros seus sonhos como se fossem asas, e voar... mas antes que assim fizesse, cortaram-lhe os sonhos e engaiolado foi, por pessoas que o diziam: é impossivel!
"Aquele que bloqueia a liberdade da alma é como pássaro que voa olhando para o chão, à procura de um lugar seguro para pouso. Viver com intensidade implica coragem para desconstruir inúteis padrões a fim de criar seu próprio estilo de voo" (O MENTOR VIRTUAL)
Hoje encontrei um pássaro preso dentro da minha casa… Estava numa cantoria tremenda. Lindo de se ouvir, despertando os sentimentos mais bucólicos que se pode imaginar. Quando notou minha presença passou a voar de cá pra lá. Aquele frenesi poderia ser facilmente confundido com alegria, aquela inquietude que sentimentos quando estamos ansiosos, esperando algo de bom acontecer. A vida é assim. Muitas vezes somos como aquele pássaro. Nosso “piado” parece ser de felicidade, quando na verdade é de dor, de uma alma engaiolada em si. Frenéticos de cá para lá, aparentando inquietude da animação, quando na verdade é o sofrimento da inamovibilidade.
Os pássaros possuem o céu e os peixes os oceanos para a liberdade de seus deslocamentos, assim como você tem um universo à sua frente para sair em busca de sua própria felicidade
Agente encontra um passarinho machucado desorientado sem rumo no chão e então oferecemos cuidados carinho e um novo rumo, depois de está totalmente curado soltamos o passarinho largamos as suas asas e deixamos voar observamos sua trajetória e desvendamos se as historias que ele contou durante o tempo todo que ficou eram realmente verdadeiras ou apenas contos de um sonhador.
Manter um relacionamento é como ter um pássaro. Se segurar forte, ele sufoca e morre. Se deixar livre, ele voa e vai embora. Mas se você segurar com cuidado, ele se apega e fica para sempre.
O amor é um passarinho que pousou num coração. Por que o achou bonito, confortável, seguro? Por que quis pousar, porque estava cansado? Porque se apaixonou? Não sei, só sei que pousou e ficou. O coração ficou feliz, o passarinho cantou alegre e os dois se acomodaram...até que o passarinho lembrou que tinha asas e voou. E lá do alto viu bosques inteiros de corações, de todas as cores de todos as batidas de todos os amores...voou sem pousar, voou para apreciar, voou até voltar e pousar no coração que conhecia, na saudade que o esperava, no amor que o compreendia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
