Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5447 poesias sobre Pássaros

Declaração de amor
Sons de pássaros cantarolando canções existentes no por do sol deslumbrante e surpreendente fez condecora a imagem mais atraente do meu consciente que enxergar e contemplar o belo da natureza vêm nos propiciar ao ver presenciar o mais puro momento da inocência vem as coisas mas sinceras olhando para janela percebi que já é primavera as flores morrem e renascem a cada instante compondo no horizonte distante imagens extravagante e sons contagiante fazendo me pensar que basta apenas um olhar seu para eu me apaixonar e me encantar uivantes são os sonoros sons da complexidade autenticada que dá adaga da espada é meu ataque sobre o escudo da defesa da sua alma e atingir seu coração quebrantado tudo que a de proteção e fazendo reiniciar o momento que descobri que eu me apaixonei por ti quando bem ali na janela fora eu havia visto e ouvi que nosso amor é preenchimento de pensamentos e sentimentos que jamais sequer houvesse sentir e hoje estou aqui dizendo que os pássaros já haviam sido enviados para que nós veremos que o impossível foi criado por alguém que já desistiu do amor e paixão com essas suas palavras eu faço uma combinação para chegar a desvendar os segredos e mistérios do seu coração de que a eternidade vai estar no seu olhar e somente assim vendo que dei mil voltas ao mundo para deduzir que o mundo que procurava era somente respostas de palavras que não encontrava e bastou um abraço para me dar tudo que eu mais precisava encontrar.
Wellison Ferreira

Inserida por WellisonPoeta

Eu só quero viver no meu cantinho sossegada, ouvindo os pássaros, brincando com as plantas em paz! Quero apenas o necessário e apenas o que é meu.
Não quero saber quem entrou, quem saiu, quem errou ou acertou, quem falou, quem comprou.
Se for pra saber de mim, do que faço, dos meus devaneios e do que tenho, precisa ser alguém que me toque o coração e se não for, me deixa então!

Inserida por RaidalvadeCastro

Quando um pássaro pousar delicadamente em suas mãos, não se assuste, anjos possuem asas, pode ser Deus lhe mandando um recado.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Mãe

Mãe, eu te amo,
como os pássaros amam voar,
O meu coração às vezes insano,
Não me deixava lembrar.

Das noites em que a senhora sofreu,
por pensar em nossa segurança,
implorando a providência de Deus,
para nos dar a boa bonança.

Hoje eu reconheço,
o teu grande e único amor,
Me pergunto se eu o mereço,
Presente mágico dessa flor.

Amor singelo e do bem,
que nós sentimos por alguém,
Amor que nos eleva ao além,
e que sem ele, não somos ninguém.

Amor ímpar de um anjo,
Que construia o projeto do futuro
Mãe, o meu melhor arranjo,
Teu exemplo, quebranta um coração duro.

Mãe é igual à felicidade,
Sem ela tudo ficaria cinza,
Seu amor é sempre de verdade,
Verdade pura que estabiliza.

Estabiliza o grande pilar,
Situado no caráter de um filho,
Se tal construção falhar,
Então, o sucesso terá um empecilho.

Inserida por Diariodeumcravo

Asas

Eu sempre fui um pássaro solitário
E a vida nunca foi suave comigo
Mas eu tenho as asas azuis escuras mais suaves
E eu construí meu ninho na árvore mais alta
Então eu sempre posso dançar com o vento

Quando a vida não está indo tão fácil
E a insônia está me deixando tonta
Eu costumo voar alto para as estrelas
Tudo o que elas dizem é: "Não fique triste,
sabemos que você deseja pertencer a algum lugar, mas às vezes sentir-se livre é melhor do que se sentir segura”

Então eu sorrio e digo para elas
Que me sentir sozinha já faz parte de quem sou
Que me acostumei com esse sentimento desde que eu era criança
E eu fico lá apenas curtindo o brilho delas

Eu vôo um pouco mais por aí
Para sentir o usual calor dentro do meu peito
Que apenas as noites estreladas poderiam trazer
Para todas as criaturas do vento
Me sentindo pronta para levantar a minha voz
Porque pássaros tristes ainda cantam

(Caroline Sória)
Copyright © 2019

Inserida por cahrolines

A vida é tão bela e tão linda
como as águas do mar, linda
como canto dos pássaros leve
como o vento a rodopiar,oh que
vida bela, cuide bem e agradeça
por ter ela pois não ha retorno
quando o corpo repousar e os
olhos se fechar...

Inserida por ChrystianSilva

"A morte é fascinante,nos trás a consciência de um instante,em um minuto, faz a vida passar.O quão é importante um sorriso,um abraço de um amigo e como é importante visitar".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

"Quando distribuo um sorriso,ainda que contido, faço a vida florescer.Os pássaros vão felizes cantar,a depressão ajudo a dissipar e a esperança vejo renascer.Quando penso que estou sozinho,em nosso amor vejo o caminho,para me encontrar com você".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

"Que bom ver os verdes campos,floridos e com pássaros de belos cantos, cantarolando da vida o pleno prazer.Nos mostra a realidade, de que devemos ter a vontade,de fazer o bem até morrer".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Os passarinhos voam pelo luar,
O amor é como chama que queima só de imaginar,
Mais de fato oque é o amor?
Ele é simplesmente o ato de saber amar,
Porque não há nada no mundo melhor que amar.

Amarás com sorrisos,
Amarás com coração,
Amarás sem jeito,
Amarás sem medo,
Amarás sempre estendendo a mão.

Os passarinhos voam pelo luar,
A humildade é bela que não sabe parar,
Mais de fato oque é humildade?
É a base de todas as virtudes,
E sem ela nunca viverá.

Modéstia com sorrisos,
Modéstia com coração,
Modéstia sem jeito,
Modéstia sem medo,
Modéstia sempre estendendo a mão.

Inserida por laura_martins

No fim das contas nós somos muito parecidos com os pássaros.
Eles têm o mundo inteiro para se aventurarem, mas no final do dia, sempre voltam para os mesmos lugares.

Inserida por FrancieleSena

A chuva cai sobre a janela
os pássaros cantam no pergolado
choram pela liberdade
que perderam sem terem renunciado

Cá de dentro do meu quarto
me ponho a meditar
lembro me dos dias livres
e me deito a Lacrimar

Choro a dor
de quem foi lançados na prisão
onde a liberdade
É um mero fruto da imaginação

Mas Tudo começou lá atrás
com a criação os arquétipos sociais
onde a liberdade
foi deixada para trás

Mas ,ora ,eu me pergunto
para que o homem se põe a viver
se o sentido da vida
se consiste em sofrer

Mas meu amigo eu lhe digo
Deus é muito bom
para refugiar a minha alma
criou a solidão

Inserida por ElisaSouza43

Os pássaros cantam eufóricos lá fora.
Alguém discute irritadíssimo na cozinha.

Aqui, o silêncio dos meus sonhos.
E um dueto entre meus nervos tensionados, e o teclado do computador.
Minha rotina é uma orquestra cada vez mais desafinada.

Inserida por Aggnness

Somos feitos pássaros
nessa tal de vida !

Por vezes nos encontramos tristes
Sem forças para seguir
Sem céu para navegar
Sem asas para voar ...

A vida sempre nos ensina
e tantas vezes com a dor ....
Temos que a força Re(começar) !

Inserida por Paulamonteiro

Os passaros!!!
Ao virar-me, deparo com as mais belas obras de arte, espalhada por todos os lados.Tem cores, suavidade, brilho, magia, feita pelo criador.
Passaros, borboletas, beija flor.
Eles vem decorando , encantando o universo com sua beleza e majestade. Aprecio, aprecio,me perco no tempo
Seu canto alegra o momento, brilha meus olhos,irradia a minha alma,
seu sorriso despreocupado invade todo o meu ser.
Eles se apoderam de mim com suavidade.
O momento, faz com que nos tornemos intimos, amigos .
Eu poderia passar horas observando, que nao sentiria o tempo passar.
Voe com eles, voei alto, muito alto
Como nao apreciar tamanha beleza??? Seria um desperdicio, um desperdicio.!!! simone vercosa

Inserida por vercosa

Se tomas conta dos pássaros
Se tu vestes os lírios com tanta beleza
Por que eu essa tua criatura
Te causa tanta aversão ?
Porque eu ?
Eu mereço ser tão odiado ?
Eu mereço ser tão humilhado ?
Sabes bem que não minto
Eu choro só
Eu converso só
Estou só
Como um leproso eu vago e sinto todos se afastarem
Eu não tenho uma morada
Deus
Meu criador
Lembra que também fui forjado por tuas mãos
Será que dos teus filhos eu sou um dos bastardos ?

Inserida por JUKAJBS

Como um passarinho, nasci para voar e não para viver preso em uma gaiola. Posso viver uma vida inteira com vc, mas o dia que vc tentar me prender me perder. Ou o passarinho morre triste na gaiola ou acha uma oportunidade e vai embora para nunca mais voltar. Helder Silva Cruz
Dedico a tudo e todos que querem te impedir de ser quem vc é, para ser o que o outro quer que vc seja.

Inserida por heldercruzh

Poesia Saudade

Como um passarinho eu nasci para voar e não para passar a vida em uma casa
Eu queria muito voar, mas diferente dos passarinhos eu não tinha asas
Todos falavam que eu não iria conseguir, mas eu não os escutava
Um dia após o outro eu fui buscando tudo o que eu precisava
Hoje voei para bem longe muito além do que eu planejava
Tudo o que eu queria hoje, era passar mais um dia na minha casa
Mas tenho que continuar sonhando o sonho que guiava
Porque a minha estória não é um livro só de uma página
Ainda não sou passarinho, mas hoje tenho duas longas asas.

Inserida por heldercruzh

Somos mundo menino
olhos tão pequeninos
barquinhos de papel...

Passarinhos
em busca de Paz e de abrigo...

Mas tem dias
que o horizonte nos parece tão distante !...

Vivemos num mundo que regressa
a idade da pedra .
É escuridão ao invés de clarão
É ditadura ao invés da cura
É julgamentos ao invés de candura
É poeira nos olhos ao invés de alento
É corrupções libertárias ao invés de sustento...

Vivemos num mundo
Que a cada segundo é morte e desgraça
É um mendigo adormecendo na Praça
É um palhaço sorrindo sem graça
É um doente jogado nos hospitais as traças ...

É um velho sofrendo na esquina do esquecimento
É um ferimento entreaberto na rua do desalento
É um pão amofando na veia do sal do sofrimento

É uma criança dentro da própria casa sendo violentada
É uma mulher indefesa sendo ceifada e estuprada
É uma bala perdida a um inocente sendo vitimada ...

É uma ferida no útero do mundo entreaberta
É uma festa de ladrões moribundos no senado in orquestra
É um bueiro antigo evaporando vergonha e sujeira medonha ....

Ainda bem
Que nos restam
a Fé em Deus e os Sonhos...
Ainda bem ...

Inserida por Paulamonteiro

ENCANTO

Passarinhos pousam no pé de acerola
Vejo-os em frente à minha janela
Alforriados de grades de gaiolas
Cantam alegremente
Conversam entre si
Porque cantam eles?
Sobre o que gorjeiam tanto?
Possuem alguma percepção de mim?
Eu que paro para ouvir os seus cantos
Que me aquieto em meu canto
E do meu canto me encanto com tanto encanto!

... Ah, se não fosse tanto pranto
eu poderia ficar todo o dia
com os sabiás e as andorinhas,
brincando de viver e fazendo poesia.

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)

Inserida por elisasallesflor