Poesias sobre os Cinco Sentidos
"Arrebente a porta dos meus sentidos, entorpeça tudo ao seu redor. Diga-me que sou louca, e eu lhe digo que ceifarei sua voz. Maldita seja sua língua que dança e profere falsas poesias."
A reflexão é uma forma de buscarmos significados e sentidos para aquilo que fazemos, para nós mesmos e para as outras pessoas. Nossas jornadas nos apresentam mais surpresas e desafios do que gostaríamos de admitir e, talvez, viver a vida intensamente seja experimentar cada fase e cada ciclo de nossas jornadas com menos certezas e mais abertura para as incertezas. Talvez, seja esta a melhor forma de viver a fé.
Desenvolva seus sentidos . Isso te ajudará a discernir as pessoas que estão próximas a você pelo que você é , das que estão próximas pela utilidade que você tem para elas .
Apenas agradeça por poder amar alguém, o amor se faz de várias formas, de vários sentidos e você é a mistura de todos eles em uma só pessoa.
É algo totalmente neutro, você sabe que aquilo pode dar um silêncio em todos os sentidos. Ela é fria, mas inocente. Mortal, mas simples. Ela é bela, mas a companhia a faz cruel as vezes. Apesar de tudo, ela pode parar o tempo nos seus pensamentos.
Quem lê enxerga mais longe e por vários ângulos, porque a leitura amplia os sentidos, desenvolve o discernimento e a nossa percepção do mundo; ler nos liberta da cegueira de ver o mundo com os olhos dos outros e cria um mundo a partir da nossa própria visão e realidade, desenvolvendo com base no conhecimento, o senso crítico e uma das maiores liberdades que o ser humano pode experimentar: a liberdade de escolha.
Os pensamentos e emoções alimentam o ego, que por sua vez; impulsiona os sentidos moldando as próprias convicções, impedindo que conteúdos inconscientes passem para o campo da consciência. Assim, passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.
A vida pede leveza, guarde apenas as coisas bonitas que os seus sentidos conseguem apreender, como cheiros, gostos, toques, olhares, sorrisos, pessoas, lugares, viagens... Todo o resto é absolutamente descartável.
Como o vento, que é invisível, embora seus efeitos sejam claramente vistos e sentidos, assim também é o Espírito de Deus em Sua obra no coração humano. Esse poder regenerador, o qual nenhum olho humano pode ver, gera uma nova vida e cria um novo ser à imagem de Deus. Embora a obra do Espírito seja silenciosa e imperceptível, seus efeitos podem ser vistos. Se o coração foi renovado pelo Espírito de Deus, a vida dará testemunho disso.
Deus abençoe sua vida a cada amanhecer e te faça cada vez mais grandiosa (o), em todos os sentidos, em nossas vidas e nas dos que te rodeiam; revelando de uma forma real e palpável, a formidável; a indescritível pessoa que você é.
"O amor é a poesia dos sentidos, que nos envolve com delicadeza e uma suprema sensação de plenitude."
Essa menina sabe provocar...despertar sentidos, delírios...ela mexe com a imaginação das pessoas, mexe com os pensamentos, intensa,sedutora, atraente.. minha insônia, minha calmaria, minha paixão ardente... essa menina é um enigma, um quebra cabeças, um trevo de quatro folhas..poema, música, poesia... loucura, desejo, fantasia...ela é inspiração, suspiros, minha perdição, meu caos... ela é meu amor proibido, meu segredo escondido, ela é minha falta de lucidez, meu inferno astral, meu refúgio, minha insensatez..
Terapia é a arte natural e intuitiva que ativa os sentidos, equilibra as emoções, harmoniza o corpo e a alma...isso é viver em bem estar, aproveitando integralmente o aqui e o agora.
Sou da geração de ferro, criado para ser homem em todos os sentidos, mesmo assim minha mãe dizia: aí de um filho meu levantar a mão para uma mulher.
Quando despertarmos nossas consciências, desse mundo visyon, acharemos os verdadeiros sentidos da vida.
"Para evoluir em todos os sentidos, o ser humano deve sempre projetar e planejar algo grandioso para a sua existência terrena."
Achava que sensibilidade era só percepção, mas quando você sente a noção vai além de seus sentidos!
Hoje concluo que a realidade é uma abstração de sentidos. Sendo assim, cabe ao ser em sua forma individual, modificar o que considera inóspito à convivência "coletiva"
O cerne dos meus sentidos exprime minha essência. E se o cerne da existência é a comunicação, não vejo sentido em permanecer onde falo no escuro e não existe troca e consideração.
