Poesias sobre o Frio
Eis uma noite escura fria de inverno onde chora um coração gelado no frio da solidão jogado ao chão sofrendo por um amor despedaçado quando de repente. Suji uma lua com um brilho intenso fazendo esse coração frio se transforma em um coração cheio de amor ardente como fogo transbordando paixão por um amor eis que este coração palpitava de emoções sem explicação saiu a cantar a mundo a fora a procura do seu verdadeiro amor perdido na escuridão das noites frias de inverno.
Deus fez o frio, deu inteligência ao homem, e esse fez o edredom para aquecer, aí vem o diabo e passa gelo no pé da mulher, aff...(Patife)
Senti tuas asas essa noite. Tua plumagem áspera não me deixou dormir, teu abraço frio e seco me deixou melancólico. Pedi que fosse embora, mas só colocou seu dedo ossudo e gélido na minha boca em forma de silencio. Será que vira todas as noites agora? Eis que me resta é sua companhia até o fim dos dias
Minha tormenta, infância sangrenta, minha mãe do papel, meu lugar invisível, um abraço com o frio, que me persegue nos sonhos.
Ela gostava de desenhar borboletas e de passar as noites de frio curtindo o Vander Lee. Ela também gostava de ler livros e amava passar as tardes de Abril ouvindo Engenheiros do Hawaii.
O amor é uma coberta que protege e acalenta aqueles que o possui, contra o frio de corações endurecidos e a indiferença de almas anestesiadas.
O jaleco da minha alma não aquece o meu frio...Ele só é circunspecto! Sufoca a intensidade dele contido por um vazio.
A dor do Amor é a dor que deixa te a tremer mesmo sem sentires o frio! Deixa te a transpirar mesmo sendo no inverno! não é matemática mais ficas a tentar resolve lo ! Queima por dentro mais não é fogo! É a dor mais dorida se for para doer..
Bastou um sorriso seu, que minha mão suou frio, meu coração palpitou e meus lábios se abriram no sorriso mais bobo que eu poderia fazer.
Que o mundo seja frio, pobre de espírito. Mas que nunca falte almas corajosas, humanas, cheia de luz, para aquecê-lo.
Se eu um dia te perder não restará nada de mim além de um corpo sem alma,sem sentimentos,frio como uma rocha que compõe uma montanha gelada,vazio como céu sem estrelas,como uma luz que um dia já foi tão brilhante que mesmo se fechássemos os olhos ainda sim conseguiríamos exergá-la!
Aquele frio na barriga, aquela ansiedade, aquela curiosidade de saber qual o gosto de um beijo verdadeiro ou ao menos real.....
"No ocaso dos dias o coração se aquece com o brilho frio das estrelas que ascendem os nossos sonhos; dia após dia, noite após noite, a cada frustração, a cada realização, a cada pensamento bom!"
Olhando para esse céu estrelado, deitada nesse chão frio, apenas tentando imaginar, se você está pensando em mim nesse momento, mais ai eu lembrei, que nessa sua cabeça, ocupa um outro alguém
Olho para os lados, e sinto o vento frio da noite e a briza suave tocar meu rosto. Sinto frio, fecho a janela coloca a cabeça no meu travesseiro de sempre. Tendo dormir, barulhos estranhos me atormentam. Olho no espelho vejo o reflexo de quem já passou por tanta coisa nessa vida, de quem sente a tristeza, mas não quer chorar. La fora uma enorme luz amarela,nada seria capaz de traduzir tamanha luz. Seria um sol ? a esta hora da noite, esse brilho simpleismente iluminou-me o rosto que eu não conseguia pensar estava encantado com tanto brilho. O que de tão especial havia nele afinal ? Aquela luz amarela era completamente diferente. Ao menos, diferente das outras que estavam espalhadas pelo pano preto do céu. De repente tudo ficou em silêncio,meu pensamento ficou vazio, senti uma paz. Escutei uma voz, era uma voz suave, nunca escutara uma voz dessa antes meu coração se acalmou. E voz me disse eu sou a lua nova estou aqui para iluminar e perfumar seus sonhos. Boa noite.
É noite o vento frio bate em meu rosto.Pela janela vejo o céu com nuvens cinzentas.Acho que Fernando Pessoa estava errado, quando disse que o poeta mente a dor que deveras sente. Quando a noite chega o que escrevo escorrem através do coração as linhas que escrevo sem sentido, são respostas às perguntas em que eu me engano. se um diario eu tivesse, nele teria escrito assim: querido diario sobrevivi a noite passada a noite de hoje acredito que não seja diferente das demais sou mestre em esconder minhas dores somente as terríveis lágrimas que sempre teimam em habitar meus olhos deixam transparecer minhas tristezas.mesmo assim enfrentarei a vida com um largo sorriso. Boa noite.
Hoje eu voltei a me sentir so. Noite escura,sinto frio, quanto mais eu ando mas cresce a distância de você, paresse que estou no sentido contrario, de mansinho vou deixando que a noite me envolva em seu silêncio. Minha alma mergulha na noite apavorada, sucumbem os açoites debato-me desesperadamente .Sinto o fôlego acabar, submerjo lentamente até meu corpo despertar .Nesta noite enluarada vejo as estrelas e nesta imensidão Vejo nuvens a passar .Sinto a brisa em meu rosto como se tivesse alguém a me tocar ouço um sussuro de uma voz macia que diz: Deixe morrer em você tudo que não lhe deixa viver, entre no seu interior. Silencie tudo que faz barulho e escute a voz da sua consciência .Respire fundo e renuncie ao cativeiro dos sentimentos. Corte os laços com o ressentimento, liberte-se dos fracassos e das situações mal resolvidas encha o coração de ternura, paz e harmonia e lembre-se que A dor está lá só pra lembrar que a felicidade brinca de se esconder.Boa noite.
O frio veio sem eu pedir e, junto com ele, o atrevido do meu tédio... Dias frios, coração batendo e a cabeça em mil lugares que levam a um só caminho...
Mesmo correndo risco e tendo sempre aquele frio na barriga. Se você que chegar ao topo necessário respirar o medo e aspirar coragem... PauloRockCesar
Não tome decisões com raiva ou transtornado, espere que toda a emoção passe e seja extremamente frio e calculista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp