Poesias sobre o Frio
Por mais q eu tente... Por mais q eu queira... Alem de toda e qualquer razao ... Parmanecer frio e raso, talvez seja uma solução... Não posso mudar estações por vc.. Ou talvez, simplesmente não queira... Viver o inverno envolto em teus bracos.. Os verões vendo o balançar de teus cabelos... As primaveras lhe admirando como flores ao campo... E o outono... Ahhh o outono... Em rios empoeirados, de folhas amareladas... Que caem e tocam o chão tao suavemente quanto tocaria teu rosto... Simplesmente com com toque... E em seguida lhe beijaria... A cada dia... Hora... Minuto ou segundo... Se assim eu pudesse.. Sem me importar com o passar dos tempos... Ou com os novos florescimentos... Com as novas geadas ou os fortes sóis que iluminaram nossos dias... Porém a nebulosa tempestade q chegou... Não se importa também com a estação e permanece ali... Densa.. E impetuosa... Como a mais calma das soluções não existentes... Podre e morta.. Pronta para carregar consigo... Quem se deixasse levar....
Cara, você tem noção do frio que sinto na barriga quando te vejo? Era uma parada bem mais legal do que descer de uma montanha russa com os braços pro alto.
Como o advento da tecnologia o mundo ficou pequeno, o calor humano ficou frio e amigos estão separados eternamente por uma distância geológica.
Você me dá frio na barriga, arrepios, lucidez quando a loucura exagera e loucura quando tudo fica chato demais, você também me dá sorriso de orelha a orelha, vontade pra seguir adiante, vida pra sorrir e sorrisos pra pintar a vida, paz pra descansar, calor pra aquietar o frio, liberdade pra correr, me dá alma, um brilho pra colorir alguns poucos cantos cinzas da minha vida, você me dá poesia e prosa, trilha sonora, um tanto bom de tranquilidade, alguns gramas de alívio, inspiração para me salvar da transpiração, estrelas, sol e luar, certezas, conselhos, puxões, empurrões e colo quando preciso chorar, carinho, beijos, abraços, amassos, ombro, mãos, pés, caminhos, norte, sul, leste, oeste, noroestes e sudoestes, sonhos, realizações, esperanças, gol, cestas, pontos, vibrações, futuro, cartaz, palavras, frases e letras, histórias, brilho nos olhos, adjetivos, o mundo embrulhado num papel de presente e com laço vermelho, você me faz criança, me faz ser puro, ingênuo, me faz feliz.
E quem é você que gosta de chuva? Não seja incapaz tente punir seus erros, eu gosto do frio que me abraça, do sol que me esquenta, da chuva que lava minha alma, não sou de meias conversas e nem meios termos, minha opção não é aquela que te agrada, mas a que me faz permanecer de mente limpa, em suma não tente me agradar se não é capaz de expor o que realmente lhe faz bem.
Sinta o verdadeiro calor da luz de Deus apenas uma vez, e não tornará ao frio das trevas, trevas é ausência do amor!
Não importa se está nublado, frio, chuvoso, ensolarado. Quando alguém se propõe em praticar o bem pouco importa como esta o tempo.
Ansiedade,preocupações,pelo menos por uma parte,frio na barriga mas não por coisa boa,frio,sentimentos a flor da pele,coisas que acontecem e você não sabe o motivo,essa é a vida!
Em meio ao frio da vida,mais vale estar com uma pessoa que te conforte do que uma que te faça ficar perdido em meio de pensamentos.
Quando se magoa alguém sua alma se torna tão gélida quanto a mais pura tempestade no mais frio dos invernos.
Sei que já é chegado o verão, mas mesmo assim sinto um frio que só conseguirei deixar de sentir com o calor do seu corpo. Sinto que estou tão solta no espaço que somente a força do seu abraço me fará sentir novamente no eixo. Sei que estou tão feliz que não consigo deixar de agradecer por ter encontrado você.
Se isso é verão tenho até medo do inverno! O frio indelicado, penetra as vestes e os poros enregelando os ossos e o sangue...não sei se estou em Brasília ou na Sibéria.
Olhe a sua volta e veja que ainda estás perdido, sozinho, com frio e molhado pela suas lagrimas corre desesperado para encontrar-se em um mundo de ilusões e disperso pelo tempo vai se esvaindo...
Aqui está tão... vazio .. tão frio ... tão quieto... mas por algum motivo eu me sinto tão ... bem. Será que isso está certo? Eu ... deveria me sentir assim, e ainda gostar? "Normal" é o que a maioria das pessoas são, e eu sei que cada um é normal do seu jeito, e todos possuem aspectos singulares, mas eu não me sinto normal de nenhuma forma... nem para eu mesmo. Não consigo entender meus próprios sentimentos, eles são tão confusos, e tão .. escuros. Por isso , simplesmente, tento apenas não pensar, tento apenas fingir q não estou sofrendo, fingir que não estou confuso. Por algum motivo não tenho um medo específico mas, me sinto vulnerável a qualquer coisa. Tudo que eu quero e achar alguém que me complete, para que pelo menos me faça esquecer um pouco da minha dor. sofrimento ... melancolia, nostalgia, solidão... eu sou só um cretino que consegue viver com essas coisa é achar que está tudo bem, que não há nada de errado, mas a verdade e que mesmo que sejam coisas horríveis de se sentir eu me sinto bem com eles ao meu "lado", eu gosto de sentir a presença "deles", eu acho que não me sentiria bem se eles ficassem ausentes. Que engraçado neh? Alguém como eu merece viver? Ou melhor, alguém como eu merece morrer? *Rsrsrs* e tão estranho, mas... me sinto tão bem.
Se o inverno não fosse tão frio quanto o meu coração quando chega perto de você, parece que o querer some sem querer. eu fico pensando se você sente o mesmo querer, e querendo chego a conclusão que eu não sei se é querer eu mais que querer, querer só por querer não vale o que vale que querer amar você. mesmo que o dia próximo a você seja curto e muito curto, eu não sei mais gosto mesmo de você parece que nunca sentir isso antes, porem vivo repetindo o mesmo sentimento.
Neva em Nova Iorque, o frio é amenizado pela cor emprestada dos enfeites de natal. Se fosse tudo tão branco acho que enlouqueceria, mas felizmente há uma profusão de verdes, vermelhos e dourados. Parece que o natal é privilégio daqui.
" O frio pode até fazer o corpo tremer, o vidro embaçar, as mãos congelarem, mas não faz o nó na garganta a lágrima no olhar e ao mesmo tempo o sorriso nos lábios. O nome disso é sentimento... Vem nem sei de onde, nem porque, nos deixando mudos, e faladores no mesmo minuto, fazendo nossas veias dilatarem de desejo. Se não sentirmos isso nenhuma vez na vida, não temos sentido pra viver."
Há momentos que o mundo parece cair em cima de nós...tudo fica escuro, frio. Bate solidão, desespero...parece que toda a humanidade partiu para outro planeta, galáxia...ficamos só, para escrever o final da história.
Num dia destes com frio e sem casaco descobri que não tem nada mais quentinho que se enrolar em um abraço.
Vem o vento açoita meu corpo, passa o frio em mim deixando marcas, arrepios...o silêncio perturba, incomoda...só, te vejo distante. Não ter você como companhia, machuca. Sei, quem sabe...exatamente nesse momento, outra...te ama, sem segredos.
