Poesias sobre o Corpo
O teu corpo foi te dado por Deus para emoldurar o teu espírito, mas tem um prazo de duração, já o teu espírito é eterno!
Não Entendo Porque as Pessoas Importam Tanto Com a Aparência: Altura,Corpo,Tamanho, Beleza,Idade,Cor...
A Mulher Não Vai Ser Escolhida Por Causa da Beleza,Corpo,Inteligência, Talentos, Profissão,Formação,Riquezas...Ela Vai Ser Escolhida Pela Pessoa Certa Por Causa do Seu Coração Humilde e Obediente e Por Ter Esperado em Deus.
A exposição do corpo em algumas situações é necessária, em outras aceitável culturalmente, em certos momentos tolerável e em outros inaceitável ou até um crime! Mas como a Bíblia a classifica em cada uma dessas situações é o que realmente interessa...
Quando cumprimos a nossa tarefa evolutiva aqui na terra, o corpo ao pó volta, mas a alma não.Ela é eterna. Um presente de Deus.
O que fazer quando o corpo está em um lugar, a mente está em outro e o coração vagueia sem rumo, arrastando-me para o marasmo?
O corpo do homem, dorme, cansado depois da rotina de mais um dia exaustivo de mesmice enquanto a mente e o espirito de um homem menino, sonha com todas as coisas que o mundo, ainda não achou, deformou ou reinventou. Amadurecer não é o oposto de sonhar, sonha se sempre com novos amanhãs e momentos mais felizes, coloridos e melhores.
As diversas tatuagens são sinais de lembranças do nosso corpo mas os fantasmas acorrentados aos nossos medos e rancores são sinais das crianças abandonadas em nossa alma.A cada pensamento incompleto uma incerteza a cada dúvida alcançada uma saudade.Somos mais feitos do erros que deram certos do que dos acertos pois quem sabe nunca faz na hora silenciosamente espera acontecer.
Seu corpo é só o seu cartão de visita, o que importa mesmo é o seu caráter, sua essência, fidelidade e lealdade.
Realmente o pecado é só seu, mas todo o corpo irá sentir, pois uma parte não está bem. Lembre-se você não é um membro sem corpo, és um membro no corpo que tem como cabeça Cristo.
Prefiro as cicatrizes do corpo, por fidelidade ao Senhor, do que as cicatrizes da consciência causadas pela infidelidade ao Eterno.
"A traição do pseudo pastor é um veneno mais letal que o câncer. Este, ao menos, ataca o corpo; aquele, a alma, rompendo os alicerces da confiança e deixando a vítima à deriva em um mar de descrença."
Uma única vez com quem se ama tem o sabor no plural, pleno e majestoso, se multiplica no corpo e na alma tão repetidas vezes que chegamos a mais completa e absoluta exaustão, sem sair do lugar.
Acordou numa bela manhã, caminhou, sentiu o calor do sol no seu corpo e a luz no seu rosto, com total mobilidade, desprendimento e saúde, tão simples e cotidiano, mas para muitos impossível. Pelo privilégio, para você e para o mundo, sorria!
Manifestação de paz, harmonia e felicidade nosso corpo demonstra principalmente pela face, com o sorriso. Braços e as mãos, por exemplo, ao ouvir uma bela música regendo uma orquestra ao vento. Agora com os pés, lembro de pequenos e delicados de uma menina, mergulhados em águas cristalinas, namorando bem humorados peixinhos do mar.
"Talvez eu seja uma garota no corpo de um garoto, porque é tudo contraditório: mulheres falam que homens não têm sentimentos, homens não prestam. Talvez eu não seja um homem, porque todas essas palavras não me descrevem."
O corpo nada mais é que um minuto de passagem terrena. Feliz aquele que está em conexão com seu elemento fundador porque compreende o sentido entre vida é existência. A vida é finita enquanto matéria. A existência é eterna porque consiste a inteligência em plenitude.
Exu é intermediador entre a vida terrena e a vida espiritual que pulsa em cada corpo. Penetra no profundo dos contratos da reencarnação, por isso é a Lei da vida em ambos os planos. Exu não muda nada, mas direciona. O que muda o amanhã são as decisões a partir do livre arbítrio. Por isso, Exu orienta. Quem muda é o consulente quando aprende com os conselhos de Exu.
Queria buscar o novo mas viveu de suas lembranças. Envelheceu sua alma antes que o corpo mostrasse suas feridas.
Nada quero da calma dos pobres de sonhos, do sossego tristonho de quem silencia, tornando-se corpo animado sem alma.
