Poesias sobre o Corpo

Cerca de 13357 poesias sobre o Corpo

⁠Acelerar o coração de vez em quando com uma experiência segura de adrenalina ⁠é usufruir de uma emoção incomparável, uma dose sadia de loucura, que vivifica profusamente o corpo, anima muito o espírito de aventura por um alguns instantes inesquecíveis, entusiasmantes, superando certos limites, motivando cada batimento em um momento sublime.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Trato como uma ⁠honra imensurável poder saborear o deleite demasiado⁠ da tua sedução veemente, espontânea, a essência de um vermelho fervoroso, a viveza tamanha de um beijo intenso, demorado do jeito que os teus belos lábios merecem, não é à toa que a cor vermelha veste tão bem o teu corpo e se destaca juntamente com o teu olhar que é naturalmente charmoso, imponente, uma vitalidade hipnotizante de uma arte grandiosa, emoções quentes, traços atraentes em tons avermelhados, tua personalidade sedutora, a suavidade da tua pele, o perfume do teu pescoço, a maciez dos teus cabelos, assim, um desejo acalorado vai se espalhando pela noite, tomando conta do meu imaginário com a tua presença provocante, a beleza de sonhar acordado da minha mente inquietante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Banhando o corpo, renovando o espírito, usufruindo um pouco de vitalidade, tendo uma sensação incrível, profunda brevidade, natureza imprescindível, fascinante naturalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Dominar o silêncio do corpo e o poder das palavras é moldar o destino de todos que escutam, pois cada gesto, cada ideia bem posicionada, constrói pontes ou fortalezas. A diferença está no propósito que você escolhe seguir.

Inserida por abrahamcezar

⁠"O corpo é o carro(casa) utilizado pelo piloto(alma/espírito/mente) aonde ele precisar ir, no meio físico! Mas, não o prende!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠"Você sabia que hoje é o último dia da sua vida? Pois, quando o amanhã chegar, será hoje novamente! porém, só será presente se você tomar posse dele! É o que de fato existe!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Como filósofo, não olho isoladamente. Então: "Cada amiguinho te dá um apelido conforme a relação que marca o ponto de vista dele! Para a amiguinha neurociência, você é impulso eletrônico; na física, energia; na religião, és a fé/espiritualidade; na química, és elemento químico/atômico; na biologia, sois hormônios; para anatomia/necrofilia, és um corpo em DE/composição e etc. Logo, somos uno apesar de parecer um multiverso!" (CH2 - Nunca foi sobre isso, sempre foi dignidade. 3 ed. 2025. Brasília-DF)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Quando você ora, não só fala com Deus, mas também emana energia, de seu espírito, alma e corpo.

Inserida por Luizdavi

⁠"Estamos vivendo o mal do novo século?... O exibicionismo?... O exibicionismo do corpo, dos bens, dos prazeres, dos desejos, dos medos e até mesmo dos mais secretos sentimentos?"

Inserida por Luizdavi

⁠A natureza do pecado é destrutiva, nascemos em pecado, pois nosso corpo físico, se degrada e envelhece naturalmente se não o cuidarmos.

Inserida por Luizdavi

⁠*"Pior que a miséria econômica que mata o corpo é a miséria espiritual e intelectual que matam a Alma"*

Inserida por Luizdavi

⁠Às vezes, uma intensa vibração irrompe de dentro para fora do meu corpo, seguida por um espasmo, inundando-me de uma alegria avassaladora. Sinto o impulso de rir, de gargalhar, ou simplesmente de sorrir, tudo de forma exuberante e exagerada. No entanto, contenho essa emoção dentro de mim. E então, tudo se desencadeia: o suor frio emerge no rosto, no pescoço, na cabeça. Meus cabelos tornam-se impregnados de umidade, o suor escorre! Permaneço assim por um período indeterminado. O coração acelera, batendo descompassadamente por alguns instantes, que para mim parecem uma eternidade. Em seguida, uma onda de calor surge diante de mim. Tenho a sensação de poder tocar nessa entidade invisível, algo tangível, mas que não me toca, apenas sinto. E então, tudo retorna ao normal. É uma sensação peculiar, algo que foge ao comum. Considero-a uma anomalia. Bem, prosseguindo… É por essa razão que oculto tudo isso dentro de mim, em um receptáculo interno. Não desejo que os outros me vejam assim, não quero que os meus sintam vergonha por minha causa. Embora siga esse procedimento há anos, meu corpo ainda protesta. Após essa tormenta, uma sensação de exaustão me envolve, mas logo se dissipa. Às vezes, a preocupação de que tudo se repita é tão avassaladora que me leva ao desespero. Mas é apenas um desespero passageiro, algo que julgo normal. E aqui está uma revelação: apenas eu, Deus e esta folha de papel conhecem este segredo e alguns outros mais.

Inserida por yonnemoreno

⁠As pessoas podem estar distantes; em outros braços, até em outras galáxias mas, se amou e amou de corpo e alma, continuará amando e jamais esquecerá.

Inserida por giuliocesare

⁠A falta do sincero perdão a toda injustiça no espirito, cativa a vida plena em liberdade, atormenta e gera pouco a pouco dores, sofrimentos, imperfeições e disfunções crônicas, incuráveis no corpo físico, onde habita a imperfeita alma.

Inserida por ricardovbarradas

“Sou imortal, meu corpo se regenera rapidamente, minha alma não tem cicatriz, minha aura é impenetrável.”

Inserida por DAmico

⁠Para que uma relação dê certo, as duas partes tem que estar em perfeita harmonia (corpo, alma e espírito). A vida a dois é como um cordão que passa por dentro de um colar. Tem que ter união e conexão.

Inserida por Rita1602

⁠Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.

Inserida por Rita1602

Medite. Meditar faz o espírito repousar, a mente serenar e o corpo receber o alimento necessário para a sobrevivência espiritual.

Inserida por Rita1602

Ter você é sonho de meus pensamentos,
Alegria de meu corpo, prazer do meu desejo.
Gata Felina, que se esconde na pele de menina.
Os teus desejos me ensina.
Tira-me o ar, sufoca-me entre tuas pernas
Deixo de resistir, és tu que me governas

Adentro em labirintos nesta caverna
Solto em ti, me perco diante do que revela
Nutra-me com teu sabor sem igual
Liberta minha alma em devaneio Celestial

Te queria direta, livre e completa
Ganhei a doçura que desperta
Mesmo distante ainda sinto aquele aroma
De nossos corpos unidos falando o mesmo idioma

Ansiedade. ..

Sinto por ti desejos que nem ouso nomear
Anseios de mãos à resvalar pelo meu corpo
Tranquilas e certeiras como a brisa dum sopro
Atiçando minhas chamas, me chamando para amar. ..

Seria muita ousadia dizer como tanto o quero
Talvez fosse loucura dar nome à este sentir
Despudor insandecido da minha carne à rugir
Gritando em silêncio por tua presença _espero!

E enquanto o aguardo toco_me na intimidade
Desaguo lentamente por rios de luxúria
Em pensamentos que delatam minha verdade.

Por isso nada digo e tudo ouso sentir _tudo!
Enquanto lá fora a noite cai languidamente
Mas quando chegares o terei como nunca_eu juro!

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados )

Inserida por elisasallesflor