Poesias sobre o Chamado de Deus
O medo não é apenas um sentimento, mas um escape para uma possível fuga... "Se ele não invadir, não afundaremos"
O perfeito foi descoberto, tem que ser verdadeiro. Não adianta desenhar o que não é possível trazer à realidade verdadeira!
Aprendo que o amor pode ser transformado em uma eterna apelação trovadoresca, como também pode ser a bela e cega ilusão do romantismo, ou ser bem-sucedido apenas com um toque da visão realista. Aprendo que nada é uma tragédia, passamos por tudo o que temos que passar para aprender a viver, para evoluir o espírito...
Pelos relatos antigos, a semente foi tida como tal - para germinar, só ocorreu 6000 anos antes de Cristo e, a partir dai todo um processo, principalmente o da alimentação dos povos, veio à tona, causando uma verdadeira revolução, milhares de anos antes da Era Industrial.
... e a vida segue seu curso... e desvia e segue... e desvia e segue... até um dia encontrar o seu ponto de chegada e de equilíbrio.
Se pretender me deixar, engana o teu coração? Ludibria-o? Quem sabe ele creia que a quem ele pretendia esquecer é, na verdade, quem ainda o mantém aquecido.
Não está no modo como a vida nos chega, mas no modo como nós recebemos a vida a chave para a sermos felizes.
Tolo é o Homem, que não acredita no oculto e no poder invisível que nos rege; A verdade é que você pode até não acreditar em Deus, mas ele acredita em você, e é isso que te mantém vivo!
Se queres realmente alguém que te faça feliz, tenha foco; No unidunite do amor, quem muito escolhe, fica sozinho!
Felicidade é a recusa em aplicar na própria vida a burocratização do prazer, bem como da autorrealização.
Um indivíduo feliz é aquele que consegue desfrutar um pouco das suas utopias no seu dia a dia, mesmo com todas as mensagens que censuram tal gesto.
Ser otimista não é fingir que os conflitos e dores inexistem no mundo, todavia é crer e agir para que a vida seja menos engessada e estressante, do que o senso comum ordena.
A virtude da coragem não é anular o medo plenamente. O corajoso é aquele que não vê no medo, uma barreira intransponível.
Um domínio minimamente razoável da falsidade envolve um uso hábil e diversificado das palavras, uma memória funcional e muita criatividade.
A falsidade é uma ferramenta social, muitas vezes responsável por não expandir ainda mais a violência. já que, ela é capaz de adocicar relações, evitar conflitos e alegrar corações entristecidos.
Tentar conviver em paz envolve um hábito constante de ver anjos nos outros, mas não libertar os seus próprios demônios.
Viver em paz, é ser capaz de ver nas outras pessoas, emoções e ações que oscilam de maneiras nem sempre compreensíveis aos nossos olhos.
Educação é um esforço humano de trazer para o mundo sensível, um pouco das delícias do mundo das ideias.
