Poesias sobre o Chamado de Deus
Leve meu sorriso em cada toque da vontade de viver, sou como o céu que passa do amanhecer ao anoitecer e minha alma sempre brilha vontade de viver.
Coração aceso sente dor porque enxerga paixão no lugar de amor e não há mais lugar para o coração que só vive a se enganar pelo falso brilho da carência
As pessoas tentam escondê-la, mas é inevitável, ela sempre aparece. De quem estou falando? A verdade.
"Não deixe que a raiva tome conta de seu coração. Procure descobrir a causa, para que você não seja uma pessoa infeliz, de difícil convivência".
"O importante é você não desistir e não ter medo dos desafios que a vida oferece. Aprenda a reconstruir um novo mundo que possa transformá-lo em uma pessoa cheia de esperança, sempre buscando o melhor em sua vida".
"Procure dosar suas expectativas com a realidade, a fim de não se estressar e ficar desanimado perante os acontecimentos da dia a dia".
"A pior coisa ao envelhecer é ter medo do amanhã. É ser radical nas atitudes e opiniões. É irritar-se com tudo. É pensar negativamente. É ser mesquinho. É se entregar ao cansaço. É não ter fé. É se preocupar gratuitamente. É perder o interesse pela vida".
"A mente que pensa no prazer de estar feliz permanece sempre aberta para receber novos conhecimentos que ajudam você a descobrir a satisfação de viver".
Olhe para os seus avôs como uma enciclopedia viva, somente eles sabem como amar, ter paciência e cuidar. Aproveite a cada instante a presença dos mesmos.
Às vezes, faz-se necessário concordar com o que é dito, mesmo sabendo que, no fundo, não é nada daquilo.
Na sociedade contemporânea permeada pelo fenômeno do esgotamento, a mais nefasta consequência manifesta-se na forma da renúncia, isto é, na exaustão que não incita ao repouso, mas sim à abdicação.
O amor, mesmo oculto pelo ódio e ansiedade, é uma força resiliente que, ao ser integrada com emoções contrastantes, ilumina o caminho para a cura e o equilíbrio emocional.
A ausência de autocrítica e reflexão constitui um passo significativo em direção ao totalitarismo, representando uma preocupante inclinação para um regime caracterizado pela intolerância e pela supressão de vozes dissidentes.
Afigura-se que a etiqueta e a cortesia são reservadas para as interações com indivíduos desconhecidos, enquanto aqueles que compartilham intimidade conosco são frequentemente submetidos à indelicadeza, à irritabilidade, ao amargor e aos maus-tratos.
" A vida não é um algoritmo, é humanamente incalculável e imensurável aferir emoções e vibrações que expressamos, o frio na barriga, o sussurro e aquele cheio que exala pelo ar é indescritível."
A busca incessante pela felicidade faz com que muitos não enxerguem, a beleza das manhãs, do entardecer, o canto dos pássaros, a simplicidade nos gestos, olhares.... e continuarão, até perceberem o quanto estiveram próximas de alcança-la...
"Oh Cristo, faz de mim servo do teu sagrado coração misericordioso, para que eu seja simples e que tu sejas minha única riqueza, alegre para anunciar a boa nova e misericordioso para perdoar, porque vós tudo me perdoou."
