Poesias sobre o Chamado de Deus
Eu só peço que sejas doce. Que sejas leve, que acredite em fadas e duendes, que fantasie junto comigo mas que não me deixe ao mesmo tempo tirar os pés do chão. Eu peço que minimize os problemas, que sejas prática, corajosa. Ser sensível não é ser frágil. Seja sensível. Repare em mim. Não me abandone nem por um minuto no pensamento. Esteja sempre ao meu lado. Sei que posso ser tudo isto para você, por isto acredito que você ainda exista para mim..
Há pessoas que são tão inteiras e verdadeiras que é impossível não se render ao vendaval que elas provocam. Elas têm um brilho nos olhos que nos toca a alma tamanha é a vontade que têm de viver e serem felizes. Estas pessoas são sensíveis e intensas demais, elas enxergam o que há de mais lindo e simples da vida e quando nos tocam conseguem nos enfeitiçar com tamanho poder. Elas se jogam, elas vão com medo mesmo, elas perseguem a felicidade a qualquer custo, elas são de fé, elas são coragem. Quando você conhece uma pessoa destas você naturalmente é tocado, são pessoas que transbordam amor, é impossível ficar indiferente a elas
Sejamos anjos humanos ao nos dispormos uns para os outros, na caridade, na verdadeira humanidade. Porque é como digo, há dias de se ter um Anjo e há dias de ser o Anjo de alguém.
Sonhar é teimar em sentir saudades de tudo que ainda não foi... Mas será! Sonho convicto é intuição e fé, é premonição de quem faz acontecer.
Penso amigos que na verdade, em tudo que escrevemos, compomos, em qualquer outra manifestação da arte, profissão, ou ofício que exercemos há a ascendência de forças superiores, para aqueles que na sua fé acreditam no divino e vibram amor no coração. Através da autorização do pai celestial de alguma maneira nossas almas e corações são guiadas enquanto criamos ou exercemos nossos ofícios. Quando escrevo, são inúmeras as vezes em que ao reler me surpreendo sobre como eu que sou tão pequeno e ainda mal resolvido possa ter escrito algo que possa elevar as pessoas. Só há esta explicação, é Deus nos fazendo instrumento. Cada um tem a sua energia e a sua vibração, tem seus dons. Quando nos dispomos a compartilhar disto e temos um certo alcance, vibrando uma energia de amor há sempre algo de bom que desperta de nós para o que produzimos através dos ofícios. Descubram seus dons, todos temos nossas vocações, vibrem energias de amor e sejam também canais do divino, aliás, a maioria de nós já é, mesmo sem perceber..
Uma das graças que mais me seduz é o sonhar com os pês no chão. Uma vez que este é o primeiro passo rumo à vontade concebida. O segundo passo é o ato!
Existem algumas lutas em nossas vidas que não são para preservar os nossos próprios direitos, mas sim para proporcionar uma vida digna ao próximo.
O tempo e a evolução formam um par perfeito. É claro, quando são temperados por uma consciência coletiva.
Politização é processo de salvação de um povo, onde faz reinar a igualdade, coletividade e amor ao próximo! Porque é lutar por todos os direitos, cumprindo os nossos deveres.
Sim, faz tempo que eu me perdi e não tiro mais o melhor de mim... Tenho muito mais para mostrar e oferecer, preciso me reencontrar. Sinto falta do que eu fui e do que ainda posso ser... Eu costumava me fazer bem sabe? Sinto sim, sinto muitas saudades de mim, o "eu", verdadeiro, o melhor...
Se não fomos abençoado o suficiente que achamos é porque não nos esforçamos o bastante para chegar aonde desejamos.
Se não fomos abençoado o suficiente que achamos é porque não nos esforçamos o bastante para chegar aonde desejamos.
Bom mesmo é sorrir, cantar, viver como se não houvesse o amanhã. É andar de cabeça erguida aproveitando o presente. Porque sabemos que o amanhecer é belo, e que, ao anoitecer, as estrelas vão brilhar... Quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar, não dá certo e ela vai escorrer pela nossa face, pois muitas coisas não acontecem como gostaríamos.
O silêncio ajuda na construção de nossos pensamentos e atitudes, Orienta-nos a seguir o nosso coração.
O verdadeiro caminho está dentro de você. Para que você possa encontrá-lo é preciso muita disciplina, determinação e fé. Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos.
A alma é uma pena, uma pluma pura e leve. A alma é um cofre de segredos que se morrem. O pecado é um chumbo que esconde e destrói da alma a beleza.
Se não fosse as estações do tempo que passaram e o medo que me corroí de perder de vez a esperança que carrego junto comigo..
A unica esperança que tenho é a incerteza do seu coração... Depois de tanto tempo, tenho medo de lhe dizer coisas que nunca disse.
Se eu fosse contar um a um dos quais sinto saudades, passaria um tempão relembrando, e poderia me esquecer de um ou de outro não menos importantes. E como esse não é meu objetivo consagro esse solene momento a todos que conheci e convivi, e hoje muitas vezes não vejo mais ou sequer falo. Se não falo, não é por falta de carinho, mas por falta de palavras. Se me escondo, não é por repúdio, mas por timidez. Se me afasto, não é por falta de amor, mas por excesso de zelo... A todos aqueles que tenho saudades, dedico esse momento, dedico cada lembrança, sorriso , brincadeira e abraço, que ficaram pra trás no tempo, mas nunca na memória.
