Poesias sobre o Chamado de Deus
E vocês acham que a escravidão acabou? Não, só mudou de nome de servo e escravo para assalariado, seu apedeuta.
Ilusão é isso, você acha que tem, mas não pode ter, princípio da meritocracia que nos torna alienados e covardes. É o sistema...
Tudo que eu penso, tudo que eu digo, estás guardados na minha presença, memória, alegria, emoção, paixão, pois a mente de conhecimento.
Pais não deem celulares para seus filhos no momento da Santa Missa. Pois vocês estão impedindo que sejam Educados na Fé. No meu tempo minha mãe dava um leve "beliscão" para eu me comportar. Por que mesmo sem muito estudo Ela sabia me educar para a grande importância daquele momento. Vossos filho cresceram sem essa noção pois os próprios pais os dão distrações!
"Sem a verdadeira, fiel e autêntica vida de oração diária é impossível reconhecer a voz Daquele que muitas coisas nos quer falar e corremos o risco de, surdos a Sua voz, chamar às nossas paixões, à nossa carne, aos nossos planos pessoais e à nossa vontade própria, de voz de Deus"
Em vez de ter medo de a realidade não coincidir com o que acreditamos, deveríamos ter medo de o que acreditamos não coincidir com a realidade.
O prazer da vida é o processo, não o resultado. A vida não é um resultado, é um processo. A felicidade não pode ser diferente.
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
Quando se sentir quebrado, lembre-se que todas as suas peças continuam ali, inclusive sua felicidade
“Tolo é aquele que conhece os problemas, enxerga, apalpa e repete o erro, o sábio é aquele que percebe os problemas, enxerga, evita apalpar, e resolve a situação”.
Enquanto minhas lagrimas rolam pelo meu rosto, vc permanece perdido como se não estivesse vendo eu chorar, não entendo essa realidade alternativa que vc está, não consigo entender! ou será que vc não está perdido e talvez perdido estou eu... vc não vê ou não quer ver à verdade...
A violência verbal é um ato de mostrar para a sociedade o quanto um ser racional pode se tornar irracional.
59. Disse Jesus: Olhai para o Vivo, enquanto viveis, pra que não morrais e desejeis ver aquele que já não podeis ver.
A hipocrisia é a fuga mais comum daquele que não tem coragem de ser ele mesmo o que o leva a sufocar seus medos e frustrações no preconceito para com o outro.
Os famosos falam que usam muita droga para atrair os fãns para o show e a pláteia ficar muito doida.
"Talvez eu não esteja vivendo no meu mundo. Olho ao meu redor vejo tudo estranho, indiferente para comigo. Paro, penso, reflito e chego a uma conclusão: é... realmente esse não é o meu mundo. Eu quero viver o meu mundo, no meu mundo. Sim, eu quero! O mundo que eu quero viver terá dores? Sim, terá dores, mas eu suportarei com vontade de presenciá-las cada vem mais, incessantemente e constantemente. Eu quero, eu posso e eu ainda vou conseguir."
Pobre do poeta que tenta relutar contra sua natureza, repele-se em sua sabedoria insana, contudo, depende das linhas de sua própria expressão para definhar-se de fato, entre vida e morte.
O simples na realidade de hoje faz toda a diferença, ainda mais em uma terra de nada, e quem o possui dando apenas um leve toque de sofisticação se torna alguém de personalidade ímpar se destacando de muitos ao seu redor.
