Poesias sobre o Chamado de Deus
A boa-fé não é elemento jurídico para execução do contrato. Antes de qualquer proposta ou ajuste privado, a boa-fé é condição indispensável para manutenção da ordem social.
O imediatismo é um processo de deformação da natureza humana, pois abrevia a reflexão do ser, rompe a trajetória da matéria e subverte a concepção do tempo.
A erosão do trabalho é produto da refração econômica. Não é tão atual e nem tão antiga: apenas incandesce com o avanço tecnológico.
A liberdade de expressão é tão valiosa que somente os corajosos escolhem o manifesto público do que o silêncio do púlpito.
Há uma História, mesmo que se esteja no fundo do Poço. Quando sair de lá, compartilhe suas experiências, com certeza edificará alguém.
Ás vezes olho para o céu e me pergunto como vocês estão, e por um breve momento sinto a presença de cada um de vocês comigo, mas apenas sentir a presença de vocês não é o bastante,eu queria ao menos mais uma vez: ver vocês, ouvir vocês, tocar vocês e ter uma chance de lhes dar um último adeus, pois eu me lembro de que as últimas palavras vocês ouviram de mim foram "vai ficar tudo bem" pois mesmo naquelas circunstâncias eu acreditava que realmente ia ficar tudo bem,mas vocês se foram e eu não tive a minha chance de me despedir,então agora eu lhes digo "adeus",espero que aí de cima vocês olhem por mim e me proteja pois aqui... vocês estarão sempre em minhas memórias e eternamente gravados em meu coração.
Essa coisa de linguagem corporal na minha mais humilde opinião não funciona e nunca vai funcionar, porque se funcionasse qual seria a razão de nós seres humanos podermos falar. São com nossas palavras que demonstramos amor, saudade, tristeza,alegria e diversos outros sentimentos,então se você está tentando conquistar alguém com linguagem corporal pare agora e fale o que você sente, é lógico você está correndo o risco de ser rejeitado mas lembre-se "aquele que arrisca tem 50% de chance de ser feliz ao lado da pessoa desejada, aquele que não arrisca tem 100% de chance de viver com um grande arrependimento de nunca ao menos ter tentado".
Não importa o tamanho da idéia que surgiu em nossa mente, o importante é o tamanho que vamos amplia - lá para nossa felicidade
O maior sonho não é aquele que se tem por mais tempo, mas aquele que se persiste mais para ser alcançado.
Senhor Jesus! Que eu não seja Peregrina e nem Perdida na casa do pai, mas que eu seja como aqueles discípulos no caminho de Emaús, que andaram contigo; mas que eu possa senhor; saber que És Tu ao meu lado, e entender que os passos junto a mim são Passos necessários para minha vida, para minha caminhada neste mundo, quero saber que é o Senhor, antes que se vá.
Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é sorrir, sorrio do meu passado, e sorrindo me alegro com o futuro,
Gostaria agora, neste instante, de abolir todas as guerras e de semear nas almas dos homens de todas as raças o amor pelos animais da terra, e que todos cantassem em um mundo transformado de uma nova era pela paz e pelo amor. Seria tão bom se eu pudesse.
Somos capazes de distinguirmos entre o bem e o mal, entre o curto caminho da incerteza ao longo caminho da esperança.
Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
O "viver intensamente" se limita na quantidade de onças que você possui na carteira, ou no tamanho da sua fé na vida espiritual, ou na comunhao de ambas.
Existem pessoas que tem a língua tão grande que, no dia em que morrerem, será preciso dois caixões: um para a língua e outro para o resto do corpo.
"Os seres que trilham o caminho das Drogas (sombrio e arriscado) são fracos e desonrados. Sabe-se o desfecho desse fim: viver sem liberdade ou morrer indecentemente. É uma pratica desgraçada que atrai somente gaudérios. Jeito canalha e cativante que assassina sem misericórdia inocente com problemas, às vezes, desconhecidos. Indivíduos perecem todos os dias em face dessa maldição. Famílias e amigos sucumbem. Poucos sabem, mas o grande número de furtos, roubos, latrocínios e homicídios são provenientes dessa praga. Alimentar tal vício é investir na desgraça social. É molestar a dignidade sem decoro. É semear o pandemônio. É tornar-se indigno".
Os animais são criaturas afortunadas e puras. A cognição desse não se equipara ao do ser-humano, mas seu amor é grandioso, e às vezes, muito maior. Estão sempre disponíveis, felizes e benevolentes. O dia pode até se encontrar em situação desagradável, inverterá ao aproximar-se de um bicho, sendo que, ao observar seu gracejo alegrará inteiramente sua alma, abarrotando o coração de ternura. Eles são lindos, únicos e diferentes, mas com algo em comum – a enorme vontade de amar.
Quando lembramos do passado, onde tínhamos ao nosso lado pessoas que serviram de exemplos a ser seguido, vivemos no presente com pessoas que nos servem como parâmetro de vida e dedicação, meus tios, continuam mostrando como a vida é boa para quem sabe viver. Dizem que saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e um dos capítulos mais difíceis na grande arte de viver.
