Poesias sobre o Chamado de Deus
Continue treinando, pois só assim alcançarás o lugar mais perto da perfeição...pois perfeito mesmo, só DEUS! Fica a dica.
Tudo deve ser realizado com ardoroso primor: muito empenho, constante zelo, cuidado, genuíno amor, sempre glorificando a Deus.
Eu preciso expressar, inúmeras vezes, em gestos, em atitudes, em palavras, em constantes orações, gratidão a Deus, meu amado Pai celestial, pelas copiosas, profusas, bênçãos derramadas sobre mim, sobre minha vida.
As circunstâncias, sejam quais forem, benéficas ou adversas, jamais abalam o meu caráter; o meu jeito íntegro de SER quem eu SOU: Filha de Deus!
É melhor você testar e errar e com isso aprender com a dor do fracasso do que não fazer nada e sofrer com a dor do arrependimento.
Eu acredito que em vida, não podemos definir a real forma de nossa personalidade e nos afirmar perante o mundo. Porque a todo momento, os elementos que nos compõem, possuem uma forte dose de contradição interna, e nem mesmo o conjunto de nossas contradições, porventura poderíamos descreve-las, porque são muitas. O que realmente somos é envolvido por uma casca, contendo os vários papéis que desempenhamos, nossas projeções e expectativas individuais, que diante de Deus, se esvai, revelando uma nudez sem forma ou figura descritível, decifrável apenas por Ele.
" Como poderá alguém ousar em dar provas da existência do nada se esse mesmo alguém existe? Isso é paradoxal. "
Pare e pense: Você realmente crê em Jesus e no céu? Se a resposta for sim, não se preocupe quando alguém disser que você só quer ser santo. Responda: Sim, é isso mesmo que eu quero!
Quem disse que os padres não casam? Sim, eles se casam! Basta olhar para o anel de aliança em seus dedos. No entanto, esse casamento é especial, pois sua esposa é a Igreja, seus filhos são os membros da comunidade, se trair adulteram. São chamados a uma vida regrada, mantendo a castidade com amor e fidelidade ao próximo por causa de Jesus, o sumo sacerdote.
A sorte nada mais é que uma ajuda a mais daquilo que você faz, da sabedoria divina agindo em seu caminho.
Que possamos cultivar o jardim da salvação em nós e na vida daqueles que amamos, pois tudo nessa vida passa, mas Deus permanece para todo sempre se nós estivermos Nele!
Faço pausas. Me pergunto: eu pertenço a esse lugar? Se sim, permaneço. Se não, vou em busca de onde eu me reconheça. Mas, onde quer que eu esteja, eu rezo para merecer estar. Se for por merecer, minha oração me faz permanecer, ou me leva para um lugar bem melhor do que eu sou capaz de imaginar.
O homem não se salva. Só o fato de acharmos que temos forças e conseguimos nos salvar, nos afunda ainda mais! Devemos acreditar verdadeiramente Naquele por quem fomos criados, ao sermos criados, o rejeitamos. Sem desistir de nós, Ele veio e nos amou na cruz; é Ele quem nos salva, Jesus. Vamos esperar de braços cruzados? Não! A perdição vem com uma atitude livre do homem que toma sua vida para si e esquece de Deus. A salvação também vem com uma atitude livre de quem, visitado por Jesus, toma sua vida e entrega a Ele.
Feliz é o homem que encontrou a verdade, que vive sem o amparo de muletas metafísicas, que não crê na mentira das religiões e dos deuses, que sabe que a vida é finita e desprovida de qualquer sentindo.
Assuma ser o criador da tua própria história. Nega-te desejos que comprometam teu futuro sem deixar de aproveitar a única coisa que tens: o agora.
Não somos nós que inicialmente escolhemos Jesus; é Ele quem nos escolheu primeiro. Foi Ele que nos amou primeiro e "provocou" a amá-lo de volta. Temos a nossa escolha também, livremente por meio da fé e do conhecimento, ao nos arrependermos, descobrimos essa verdade e nos permitimos ser incomodados a amar de volta.
Se você está preocupado por ter pecado, se essa preocupação é porque ofendeu a Jesus, então você tem fé e acredita em Jesus! Se acredita mesmo em Jesus, acredite também no perdão Dele pela confissão.
Quando nos comunicamos por aplicativos de mensagens, podemos perder um pouco da cortesia e empatia que temos em conversas cara a cara. Assim também, quando Deus deixa de ser para nós apenas um personagem de um livro ou parte de uma expressão popular, como "Oh, meu Deus", e se torna uma Pessoa real para nós, evitamos qualquer coisa que possa magoá-Lo ou ferir Seus sentimentos, como forma de empatia por Ele. Devemos tratá-Lo com respeito e consideração em nossas palavras e ações, sendo uma forma de fortalecer nosso relacionamento com Ele.
Toda negação contém uma afirmação implícita. É por isso que os ateus, ao negarem a existência de Deus, também estão implicitamente afirmando uma visão de mundo baseada na ausência de divindades.
