Poesias sobre o Chamado de Deus
"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"
"Devemos aceitar às coisas como são e não como deveriam ser e lutar para que sejam melhores para nós e para os outros"
"Ajudar quem não quer se ajudar é perda de tempo e dinheiro. Além disso; fazemos muito mal, porque adquirem o hábito de ser ajudado e quando precisarem fazer a sua parte não terão ânimo"
"Se você não se preocupa com o que você tem, seja muito ou pouco; os outros é que não vão se preocupar e você acaba perdendo aquilo que foi ganho com sacrifício, para os denominados espertinhos. Olho aberto. Você não é Japonês"
"Se você acha que tem muitos problemas para resolver; imagine o prefeito de sua cidade, o governador e o presidente da República. Os mendigos são exemplos de pessoas que fugiram dos problemas"
"A pessoa volúvel (aquela que muda constantemente), não chega a lugar nenhum, aliás, alguns chegam até a PENITENCIÁRIA. Por isso, se prometer a você ou aos outros que vai fazer, faça"
"Não faça às coisas simplesmente, faça sempre o melhor, mesmo que não tenha ninguém olhando pra você. O que é pra fazer, merece ser bem feito, o todo poderoso está te observando"
"Seja um filho de temperamento de amálgama (se dobra a orientação de seus pais), do que temperamento tugstenio (mal educado, material que se quebra), este sabe tudo e pode enveredar pelo caminho do mal, sem que ninguém possa deter"
Colecione momentos inesquecíveis com as pessoas que você ama. Seja um simples cafezinho no final da tarde, ou a tão sonhada viagem. Um dia as lembranças desses momentos nos trarão saudades e não tristeza ou remorso.
Cada um atribui seu próprio valor à liberdade, pois ela é o bem mais precioso que não se pode precificar.
Quem não consegue ficar sozinho consigo mesmo pelo menos 24 horas, jamais vai conseguir se relacionar com os outros verdadeiramente.
Na escola diga não a cola e também coca mais quem nunca fez cola, depois tomamos coca cola para fazermos pipas devemos usar uma cola como nenhuma outra cola cola.
No design das pessoas, existe um traço único, moldado pela matemática. Eu, Walecy, ainda não consegui definir todos os traços anatômicos, mas continuo pesquisando sobre essas figuras geométricas. A posição das mãos em movimento, a rotação dos ombros, e a perspectiva do olhar revelam padrões comuns ao comparar os traços humanos. É fascinante perceber que, em um grupo de 9 pessoas, uma delas terá semelhanças com você. Essa similaridade intrínseca destaca a beleza e a complexidade da natureza humana.
"Em um universo de possibilidades, seja como um cometa, iluminando seu caminho e deixando rastros de brilho por onde passa."
A ignorância é peculiaridade humana. Ninguém sabe tudo e poucos sabem muito, entretanto, somos todos ignorantes. O problema todo é que alguns ignorantes se acham capazes de contestar o conhecimento científico sem nunca ter pesquisado ou debruçado sobre enigmas colossais, desafios até então intransponíveis a mente humana, no que concerne o aprofundamento de tamanha busca pelo conhecimento. São séculos de estudos acumulados para avançar o desconhecido.
Toda regra tem uma exceção, no entanto, há hipócritas teavestidos de religiosos para auferirem bens materiais, mas não fazem nada voluntariamente - então toma lá, da cá rumo ao paraíso.
A casa de tolerância chamada de Estado para levar o cidadão de bem ao patíbulo no qual é sacrificado.
"Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e lhes dizer que fomos DERROTADOS, mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que VIVEM NA MISÉRIA PORQUE OS SEUS PAIS NÃO TIVEREM CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi, principal ativista indiano na conquista da liberdade econômica da Inglaterra. Mahatma Gandhi, deixou este conselho aos pais.
Tomás de Aquino reconhecia que todos os conceitos são finitos; ou seja, são limitados pelas próprias circunstâncias finitas nas quais eles surgem (ST, 1.84.1-8). As pessoas jamais derivam conceitos infinitos da sua experiência sensorial: Como Deus excede infinitamente o poder do nosso intelecto, qualquer forma que concebermos jamais poderá representar completamente a essência divina, quando muito, apresentará em pequeno grau uma imitação do que ela é (OT, 2.1, texto).
Nenhum conceito tomado da criação é adequado para expressar a essência da divindade, contudo muitas coisas podem ser afirmadas a respeito da essência de Deus. Não podemos conhecer a substância de Deus, mas podemos predicar muitas coisas substantivas a seu respeito (ST, 1.12.4; 1.13.2).
