Poesias sobre o Chamado de Deus
Sobre sentir-se uno com tudo e com o Todo. Deus reside em mim.
Semana começando e trago comigo apenas a paz no coração.
O resto, com meu esforço o Universo sempre providencia.
Sou Grato.
Bom dia.
Senhor meu Deus, derrame toda sorte de bençãos sobre a vida daqueles que na sua minoria manifestarm-se através de diferentes conceitos, demostrando carinho, amor uma palavra amiga e me estenderam a mão.
E perdoe aqueles que na sua maioria por um motivo ou outro ignoraram o meu momento triste, pela carência e solidão pelo qual expus aqui amém.
Deus tem total controle sobre todas as coisas, Ele exerce infinito poder e domínio sobre todo o universo, sobre as coisas que considerarmos grandiosas demais até as que desprezamos na criação, Ele é soberano sobre todos e sobre os Céus é Senhor absoluto.
E esse grandioso e majestoso Deus cuida de nós, o Seu domínio também é sobre nossas vidas, de modo que nós por vezes perdemos o controle, mas Ele nunca perde!
Infinito e misericordioso Deus que minhas palavras jamais poderão com clareza adorar e engrandecer.
Eu sou o único homem sobre a Terra e talvez
não haja nem Terra nem homens.
Pode ser um deus me engane.
Pode ser que um deus tenha me condenado ao tempo,
essa longa ilusão.
Eu sonho a lua e sonho meus olhos
que a percebem.
Sonhei a noite e a manhã do primeiro dia.
Sonhei Catargo e as legiões
que devastaram Catargo.
Sonhei Lucano.
Sonhei a colina do Gólgota
e as cruzes de Roma.
Sonhei a geometria,
Sonhei o ponto, a linha, o plano
e o volume.
Sonhei o amarelo, o vermelho e o azul.
Sonhei os mapas-mundi e os reinos
e o luto à aurora.
Sonhei a dor inconcebível.
Sonhei a duvida e a certeza.
Sonhei o dia de ontem.
Mas talvez não tenha tido ontem,
talvez eu não tenha nascido.
Sonho, talvez, que sonhei.
Creia no agir de Deus!
Deus está agindo, declare agora a bênção sobre a sua casa, a sua família e sobre seu casamento declare a Vitória na sua vida meu irmã(o). Acredite, diante de todas as adversidades ainda é possível crer,o tempo da providência está vindo para tua vida. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina, tenha fé em Deus. Que o Senhor abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos.
Pequeno poema sobre você
Quando Deus criou a flor
Deu teu nome e a chamou de amor,
Roubou de teu perfume para compartilhar,
E assim do teu encanto fez a beleza rara da pétala.
E assim toda vez que respiro o jardim da vida,
Lembro de ti, do teu amor, que me conquistou.
Eu não tenho critérios. Deus que os faz, eu não compreendo... simplesmente acontece.
-sobre a amizade-
Não é fácil escrever sobre certas coisas complexas, como:
Amor, morte, Deus... mas à medida que cresço essas palavras vão ganhando novas formas, sentidos e significados e assim vou escrevendo sem grandes esforços, então percebo que escrever é a respiração da minha experiência, a tradução do meu existir.
Não é momento de questionar Deus sobre o porquê disso ou aquilo. Ele sabe o que faz, conhece nossos limites, e faz o melhor. Olhando para bíblia vemos o exemplo de Daniel, ele não teve o livramento da cova, Deus livrou ele na cova. Porque tinha uma lição, propósito e ensinamento. Nós aprendemos a confiar, amar, ter empatia, valorizar as pequenas e tantas outras coisas quando estamos na cova. É momento de refletir, o que tudo o que acontece tem a nos ensinar? Uma certeza eu tenho: Os planos de Deus são maiores e perfeitos e Ele capricha até nos detalhes.
Insta: @elidajeronimo
Não é sobre onde você está, mas sobre Aquele que o colocou nesse lugar.
Se foi Deus, há direção, caminho e propósito para a sua vida.
O coração que repousa em Deus está firme sobre a Rocha Eterna; mesmo diante das tempestades da vida, permanece sereno, pois o Senhor vai à sua frente, dissipando toda a tormenta com o Sopro Poderoso de Sua Presença.
Dilson Kutscher
Quando louvamos, entronizamos Deus como Rei sobre a situação.
O louvor coloca o foco no poder de Deus e não no poder do inimigo.
- A ideia central é que sem uma experiência pessoal com Deus, é difícil falar adequadamente sobre Ele.
- A fé necessária é descrita como inabalável e envolve a compreensão de que tudo e todos somos deuses e que tudo foi criado por Deus.
- A noção aqui é que a experiência pessoal com Deus é um pilar central para a genuína compreensão e discurso sobre o divino.
- Sem essa experiência, a fala sobre Deus pode se tornar teórica e desprovida de vivência real.
Do livro: O poder da criação, de Nina Lee Magalhães de Sá
POEMA INEVITÁVEL
Eu queria falar sobre deus, sexo, política, amor e trivialidades; mas me colocaram uma carapuça, e fui treinado a ser um personagem.
Depois, quis me tornar poeta, músico, filósofo e até ator. Porém, descobri que, desses, eu já tinha me tornado ator, não por opção, mas por imposição das situações, e sufoquei os outros personagens.
Eu quis me tornar um humanista, um sociólogo, talvez antropólogo, filólogo e até defensor de causas perdidas ou ganhas. Acontece que meu personagem não discute muito com minha dignidade: meu lado ator sempre vence quando a conveniência grita mais alto!
Enfim, decidi partir para as trivialidades da vida, já que não me restavam muitas escolhas. Eu tentei ser muitos, e acabei não sendo eu. Então, fiz da vida minha luta, minha sobrevivência, minha causa (também por imposição). Ergueri um castelo de sofismas, e o meu estandarte foi tremular pequenas ideias que não eram minhas. Lutei bravamente para anunciar, dentro de mim, um poema inevitável, confrontando meu personagem que, por conveniência, acabou sufocando o eu iludido que achava que era eu!!!
#israelsoler
Está chegando o NATAL, que façamos uma reflexão sobre a nossa vida em Deus. Estou próximo de Deus? Tenho me esforçado para seguir o caminho de Deus? Fui caridoso com as pessoas? Fui um bom filho para Deus? Faça uma sincera e profunda reflexão. Não permita se perder nos caminhos tortuosos, deixe o amor de Deus agir sempre em seu coração. Desejo que 2021 seja um ano repleto de saúde, de muita fé e esperança , pois para Deus tudo é possível!!!
Um feliz e abençoado Santo Natal!!!
Bom dia!
Que Deus derrame sobre você todas as bençãos, amor, paz e saúde necessárias para um maravilhoso dia!
Abençoada seja sua terça-feira!
Arrogância de Religiosos
Falam sobre Deus porem não reverberam o amor. Ao contrário, se afogam no mar de arrogância, soberba e apegam-se em coisas que não caberão no caixão.
Resumo sobre o mal:
1º O mal não é uma substancia;
2º Portanto, não foi criado por Deus;
3º O mal é a deficiência da ação de um agente livre;
4º O mal não é um entidade, mas ausência do bem;
5º O mal existe como uma sub-existência na realidade.
As vezes nossos DESEJOS, não cabem no nosso orçamento, ou PLANEJAMENTO.
Nos PLANOS DE DEUS sobre as nossas VIDAS, ENCAIXA perfeitamente no TEMPO dele.
Deus, soberano sobre tudo!
Pai, olhai por mim, família e amigos.
Livrai-nos das ciladas dos inimigos, visíveis e invisíveis.
Dos falsos, hipócritas, daqueles que por inveja tentam abaixar a nossa autoestima e abalar a nossa fé.
Abençoa-nos, Deus de amor, abençoados por ti, estaremos seguros para seguirmos avante.
Exaltaremos o teu nome hoje e eternamente. Amém!
