Poesias sobre o Chamado de Deus
A Estrada
Tudo o que posso fazer,
É irrelevante, insignificante,
Diante da tua glória !
Sou esse pedaço de barro,
Aprendendo a se ver pó,
Nas mãos incrivelmente habilidosas
Do Criador do Universo.
Com habilidade de mestre, grito aos quatro ventos,
Diante do céu e da terra
Minha total dependência do teu Espírito.
Tua graça,
Me basta.
Tu dizes. Eu acredito!
Bastante Graça...
Um oceano dela,
Enchendo meus poros esvaziados de mim.
No fim das contas,
No deserto que eu sou,
Árido e poeirento,
És o manancial de Águas Vivas...
A fonte que faz tudo valer á pena.
A brisa que me alivia e gentilmente,
Me empurra para frente,
Neste novo e vivo Caminho.
"Diante do altíssimo todo som perde a importância, todo meu vocabulário perde o tamanho, pois todo adjetivo perde propriedade.
Enquanto aguardo suas demoras procuro dar a ele o que tenho de mais puro na esperança de, quem sabe, ouvir um pouco do que ele tem pra mim. Mesmo não sabendo orar o bom Deus aceita meus silêncios como frases de oração."
O que vocês chamam de sobrenatural, aqueles que sabem, sim, aqueles que, simplesmente sabem.Riem de vocês o tempo todo.
Geissis Bispo
Há momentos que tudo se torna muito difícil.O medo chega, a esperança vai embora e a vontade de desistir fala mais alto.
Talvez você esteja passando por tudo isso e não sabe o que fazer. Pois eu lhe digo: Não pare, não retroceda, não dê a causa como perdida. Entenda! O nosso Deus ainda faz milagres.
Aquele que não demonstra o que tem no coraçao por medo da inveja alheia, não merece o sentimento que há dentro de si.
Amor é pra ser vivido e não escondido, felicidade é pra ser compartilhada e não guardada!
Quem dá é Deus! Quem proteje é Deus e só quem pode tirar é Ele!
Estava a pé.
Isolado do mundo.
Solitário.
Meu refúgio.
Mas no fundo,
não estava sozinho.
Minha fé,
era o meu porto seguro.
Para muitos,
eu não tinha nada.
Mas eu sabia
que tinha Deus,
e pra mim já era tudo!
ÁRVORE DA VIDA
Ah... Árvore onde me abrigo...
Tua sombra me acalma.
Deito-me aos pés do teu tronco,
Segura pelas tuas raízes profundas
Que confronta minhas superficialidades,
E me firma na Rocha que é mais elevada do que eu.
E me segura firme, forte.
Me guarda das tempestades violentas
E sustenta minha alma menina.
Ah... Árvore preferida...
Não te troco por nada!
De ti bebo do puro mél...
Tuas fontes divinas renovam minhas finitudes,
E eu me eternizo em ti,
No meio do jardim.
Enquanto o ser humano não tiver a menor noção do que é, e qual a realidade do mundo em que habita ... impossível saber o que é AMOR ...
Kairo Nunes 24/01/2018.
Quanto mais sensível for em relação ao seu semelhante, mais perto do Todo estará ...
Kairo Nunes 30/01/2018.
Com o cardápio que lhe é passado desde o primeiro dia, qualquer escolha será sua prisão ... impossível ter escolhas, sendo parte da Matrix ... descubra o que você é, e a Matrix se dissolverá ...
Kairo Nunes 01/02/2018.
Boa noite
o simples fato de estarmos vivos hoje j´s deveria ser motivo suficiente p não reclamar mais da vida, as oportunidades existem para todos então pare de se lamentar pq ninguém pode viver sua vida pra vc, corrar atras de seus sonhos enquanto ainda é tempo, pq o tempo voa e a gnt nem percebe, que Deus ti abençoe tenha uma boa noite.
Liberdade é uma camisa que se veste até dos avessos
apertada, rasgada, furada, a minha não tem preço
Eu mereço aquela que a mim Deus entregou
mas sé um irmão está na pior a ele eu dou
sei que aqui qualquer um faria igual
quero ver gente de bem não do mal
pedreiro, faxineiro, motorista, despachante
Quem está cursando a faculdade se levante
para que este vento nos traga muitas
coisas boas e que nenhum dos pequeninos fique atoa
ir para escola na hora empinar pipa jogar bola
não ficar por aí pedindo esmola.
Um toque, e tudo mudou
Eu andava sem rumo
Por um caminho sem chegada
Eu chamava por ti
Porém não te imaginava.
Quando te sentir
Algo em mim mudou
Algo em mim transformou
Em apenas um toque me revelou
O caminho do verdadeiro
Do mais sincero amor.
Aquele dia
Ah, aquele dia
Eu não sabia por que
Eu nunca soube o porquê
O por que demorei
O tempo que perdi
O tempo que fiquei sem te sentir.
Eu não sei falar
Eu não sei explicar
A forma de me amar
Eu nunca fui bom
Eu nunca te desejei
Mas aquele dia
Ah, aquele dia
Algo em mim mudou
Algo em mim transformou
Foi quando eu te senti, Oh Senhor.
Meus sonhos
Minha esperança
Meu mundo
Tudo teve vida
Tudo teve sentindo
Quando eu o senti
Quando eu te senti Santo Espírito.
Meu coração balançou
Meu ar comprimido ficou
Minha venda caiu
A caixa da minha imaginação
É, a caixa se abriu
Eu pude ver
Eu pude até imaginar
O lugar onde Ele me levará.
Um lugar de paz
Um lugar de descanso
Um lugar imaginável
Um lugar inacreditável
Lugar onde não terá tristeza
Onde não haverá decepção
Onde eu não terei que sentir
Um aperto no coração
Ou um peso na imaginação.
O Santo Espírito
Eu não o posso descrever
Eu não o posso explicar
Mas eu posso o chamar
Chamar para me avivar
E conversar
Ah, sei lá
Só quero com Ele estar.
Ser AMOR não é voar além das nuvens escuras, ser AMOR é voar entre elas, tornando-as brancas como a LUZ.
Kairo Nunes 25/02/2018.
Hoje o dia foi daqueles que senta do teu lado e te chama para reflexão. Você já acordou com a sensação de que precisa colocar os teus pontos nos Is?
Antes mesmo de levantar da cama, me bateu a ausência de tempo e EU. A vontade de ficar ali no meu canto sentindo o que aprendi com a professora Vida, falava mais alto. É como se me dissesse: Hoje o dia é nosso. E foi o que fiz, cancelei todos os compromissos, pedi folga no trabalho e deitei sobre as lições da vida.
Percebi como mudei – Claro que para melhor. Como que aquelas lições que doeram por muito tempo, hoje faz do que sou: uma guerreira. Sabe aquelas coisas que amamos tanto e de repente você precisa abrir mão?
Foram essas coisas que deram sentido a minha vida, ao meu eu. Algumas escolhas que amamos tanto, são as que mais nos frustrarão, nos impedirão de subir degraus, de avançar o nível e terão somente o papel de nos fazer retroceder, continuando apenas no ponto de saída, estacionados ali, sem saber quando daremos o primeiro passo que não seja incerto.
Ás vezes precisamos fazer uma análise de nós com direito ao passado, presente e sem esquecer que o nosso futuro depende do agora. Chega um momento que as forças enfraquecem, os ponteiros do relógio aceleram e nós nem percebemos que algumas escolhas é que nos impede de aprender que para trilhar o escuro é indispensável o medo: ninguém acarreta coragem se não experimentar a covardia do medo.
Ela chorou, se esvaziou de planos, metas, sonhos, se tornou ausência de si mesma, escreveu suas lágrimas no diário (desistindo de torná-las futuros motivos de muitos sorrisos).
Quando percebeu, o tempo não era mais o mesmo, nem pertencia ao seu eu. E ela mesma se perguntou: o que fiz além de ausentar-me? Nada. Sabe, nada adianta ficar chorando, mudando apenas as lágrimas de direção. Nada, absolutamente nada irá mudar. Não adianta sofrer, se a dor desse sentimento não lhe causar atitude de querer amadurecer, de enfrentar os teus medos, mesmo que chorando, mas enfrentá-los.
Levante a cabeça e tire os olhos do problema.
Olhe para Jesus Cristo, que tudo sabe, tudo
pode e que te ama incondicionalmente.
O Senhor sempre estará acima de qualquer
luta que você esteja enfrentando.
O que eu mais queria,
Era a felicidade de acordar todo dia.
Sentido a graça, a alegria
Alguém pra ser musa da minha poesia.
Sentir o toque, o cheiro, o calor
Alguém simplesmente pra chamar de amor.
Dividir e conquistar,
Tudo o que a vida vier a nos dar.
Com alegria, juntos enfrentar a tristeza,
Nadando, brigando contra a correnteza.
Unidos, sempre unidos, amor incomum
Desafiando tudo e todos, um por um.
Gigantes são os desafios desse amor,
Muitas incertezas irão nos impor.
Sempre vão querer idealidades,
Regras, para vivermos à felicidade.
Jamais, nos sujeitaríamos certo ou errado,
Para vivermos com amor, lado a lado.
Se quiser que tudo isso seja Teu.
Caminhe comigo e entregue na mãos de Deus.
LMMarochi 26/05/17
posso falar que não sou humano, mas também não sou extraterrestre.
e a possibilidade de eu existir é a mesma de acerta 7 vezes por raios e asteroides em uma pessoa, vezes dois...
Se formos olhar para as circunstâncias em nossa volta, com certeza vamos desistir de caminhar. Porque todos os dias temos
um gigante para derrubar. Em todos os momentos somos afligidos pelas decepções, traições, desilusões que a vida traz.
Temos que manter um sorriso nos lábios, com a alma querendo gritar de dor. Somos valentes o bastante pra dizer que vai tudo bem, enquanto o coração está inquieto e ansioso dentro do peito. Mas existe dentro de nós uma força capaz de nos sustentar, por maior que seja o problema, vamos permanecer de pé. Essa força vem de Deus! Essa força é o próprio Deus!
