Poesias sobre o Chamado de Deus
Tempo
Em um piscar de olhos, o tempo já passou
Esperamos que a felicidade seja, um aumento de salário, aquela promoção no emprego, aquela viagem tão esperada, ou o grande amor de sua vida. Mas esquecemos que a felicidade está no presente, nos pequenos momentos. Por isso aproveite seu tempo, pois o tempo não volta, o que volta é a saudade do tempo que se foi !
Andorinhas em bando retornam saudando o final da tarde morena.
Um anoitecer vem chegando vagaroso, disperso, mas, com jeito de que vai fazer acontecer.
Uma viagem interior
Me visitei com calma
Editando os meus dias
Me conhecendo melhor
Foi nos pontos mais sutis
Mais lindos e doces
Que eu te encontrei.
O monge LIU-PEI acordou muito cedo naquele dia no mosteiro e estava muito apreensivo.
– Acalme-se LIU-PEI pois Deus permitiu que você acordasse aqui na terra mais uma vez. LIU-PEI não se conteve e disse: – Como posso compreender Deus se nunca o vi? O sábio KWAN-KUN pediu-lhe então que trouxesse dois copos com água pela metade.LIU-PEI assim o fez e o sábio pediu-lhe então que virasse de costas para os copos. Feito isto o sábio colocou um pouco de açúcar em um dos copos e pediu ao monge que experimenta-se os dois e dissesse se tinha alguma diferença. O monge assim procedeu e verificou que uma das águas estava mais doce. O sábio KWAN-KUN então falou: – Querido LIU-PEI, coloquei um pouco de açúcar em um dos copos, e você não viu, mas sentiu a diferença, e, portanto, assim também é Deus, que você não vê, mas sente sua presença na natureza e no universo. – Não se precisa ver para crer, mas é preciso crer sem ver.
Não importa o que aconteça, ao seu lado quero estar.
É o que me importa agora é viver assim por toda eternidade... Te amo!
É Lucas Serafim,tudo oque eu precisava estava em ti...
Com apenas 23 anos conseguiu ser o homem mais maravilhoso que eu conheci em 31 anos..Te amo com todas as minhas forças,sei que nunca mais viveremos como antes e sei que nossas vidas tomaram rumos diferentes....Mas esse amor permanecerá intacto dentro de mim,até um dia você nem que seja velhinho voltar pra mim... ninguém jamais ocupará o seu lugar dentro do meu coração...ninguém..pois vc foi, é e sempre será meu único e verdadeiro amor..Eu te amo branquelo pra sempre!!!
A terra está se esgotando.
Vidas estão correndo atrás de mais tempo.Suas almas já se foram e vagam por ai!
Apenas o desespero, medo e o fim que vive dentro desses corpos.
Em caminhos curtos, há várias filas extensas, com pessoas por todos os lados, lutando por mais tempo.
Grito para todos me ouvirem, gesticulo e sinto minha garganta arder.
- Vamos todos morrer algum dia, pensem e parem. Porque que você precisa de mais tempo do que o outro? Não levamos nada dessa vida. Apenas acredito que o poder da reencarnação ainda existe. Se acalmem, me deem suas mãos e vamos esperar juntos pelo amanhã de sol!
Grandes homens não estão preocupados com coisas grandiosas. Talvez esse seja o problema do mundo. E também a salvação pessoal de cada um desses homens. Talvez um deles esteja neste exato momento sentado em algum banco de praça, e não há nada mais poético do que um banco de praça, apenas observando o universo, questionando os intangíveis porquês, gargalhando com o que lhe aquece a alma e se deliciando com os nuances do sorriso de uma mulher. Enquanto o resto degladia-se lutando por coisas que, de fato, nunca serão suas, ele continua boiando de mente e braços abertos em um momento que existe somente em nossas cabeças: O momento.
Já parou pra pensar como é triste a vida de um momento? Pois pense agora, quando ele se dá conta que existe, já não existe mais, passou. Seria isso triste ou o fato de viver uma vida sem futuro, acorrentada ao momento presente nada mais é que a chave pra felicidade? Livre de expectativas e perspectivas, só o seu melhor neste exato momento. Bom ou ruim?
Eu adoro essa imagem, alguém pode imaginar alegria maior do que não ter um centavo no bolso, ainda nao ter garantido o almoço, mas estar sentado em algum canto fazendo carinho num cachorro vira lata enquanto compartilha com ele toda essa vida de cão, sentindo que, no fundo, já tem tudo que precisa? Às vezes sinto estar enlouquecendo mas, pense, quantas vezes a loucura já te pareceu a parte mais sensata de tudo isso?
Se o vinho que derramas
à taça
É suficiente apenas pra matar
a própria sede
Entendes muito de vinho
mas pouco do amor
Amar é algo como
transbordar uma taça
Além do que é necessário
pra saciar a si mesmo
É despertar a beleza
com desdém aos próprios olhos
É poder amar
Através do desejo de amar
Queria ter vindo de um lugar melhor. Ter pelo menos uma história bonita pra contar de como nasci, de onde eu vim. A verdade é que me contentaria com pouco, quem sabe até ter nascido de algum sapato esquecido em alguma porta de boate ou então de alguma briga antiga de famílias rivais. Apesar de clichê, não deixam de ser histórias. Mas esse luxo eu não tenho, nasci de uma simples ajeitada no cabelo. Mas como eu posso explicar?
Pra ser sincero não foi tão simples assim. foi uma ajeitada cruzada (ajeitou o cabelo atrás da orelha direita com a mão esquerda) e depois acompanhou o contorno do rosto com a ponta dos dedos. Quando me dei conta já tinha nascido, já tinha vindo ao mundo. Cheio de ideais, alegria, coragem e completamente apaixonado (pode parecer estranho mas nem todos nós nascemos também apaixonados).
Quer dizer, deve ser difícil entender isso, afinal pra vocês só existe um jeito de dar vida a algo. Somente os sentimentos nascidos de batalhas épicas ou de contos de fadas são dignos de respeito. Mas no nosso caso, dos amores, a regra é proibida e não há também um "how to do". Eu sei que você já tentou encontrar a minha fórmula no Google, mas não é assim que funciona.
Mas meu objetivo não é apenas lamentar a minha suposta falta de origem digna, o que eu tenho a fazer na verdade é um pedido, pra ser mais específico um apelo. Eu, apesar de não ter pedigree nem linhagem, sou um amor tão bom quanto os outros, vindos de berço enfeitado. E se por acaso algum dia encontrar por aí um como eu, nascido assim dos lugares mais inesperados, por favor, não lhe pergunte da onde vem, somente o convide pra entrar.
Autoridade
Controlar a situação
Eterno desgaste de si e dos outros
Receio de perder a liderança
Já o fez com a sua insegurança
Não enxergar o talento alheio
Não ter consciência de sua própria condição
Promover a própria imagem
Colocar se acima da própria instituição
Viver em função do status e do poder
Vender se por um tostão
Manter se no topo
Conchavo ou coalizão
Desprovido de inteligência
Necessidade de ter tudo à mão
Ter conhecimento e não ganhar sabedoria
É envelhecer em vão
Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.
Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.
Quando o mal de apenas ver a arte em tudo,
E ir comentá-la somente para dizer ter conteúdo,
Acabar de vez neste mundo,
Praticaremos nossos olhares, braços e cabeças para efetivamente alavancar o modo de produção, com produção atingimos a divisão, com a divisão um mundo melhor, sem fome. Sem fome desenvolvemos novos pensadores, com novos pensadores novos modelos de escolas e uma educação convergente às causas sociais e igualitárias, sem exclusões... ai sim podemos voltar a esculpir, desenhar, escrever romances e outras mais reles.
Papel de presente
Esta semana fui às lojas, o que não faço frequentemente, comprar um presentinho de amigo oculto.
É época de Natal. O movimento no comercio é grande, agitado, mas alegre. Enquanto esperava para ser atendido, fiquei observando o cuidado dos atendentes em embrulhar os presentes.
Cada embrulho tinha um papel diferente, com muita cor, muito brilho. Cada um mais lindo que o outro. E é preciso que assim seja, pois ao receber o presente, a primeira coisa que se vê é a embalagem.
Portanto, ela deve chamar a atenção. No entanto, é ao abrir o embrulho que vamos conhecer o presente e saber se gostamos ou não.
Interessante, que em nossa vida, acontece algo semelhante: as pessoas que conhecemos, com as quais relacionamos, apresentam-se como que embrulhadas em papel de presente .
E como é difícil e lento, abrir este embrulho. E quando conseguimos, se conseguirmos, ai sim, saberemos se valeu a pena, se gostamos ou não do “presente”.
A vida é cheia de surpresas...
SONETO.
Sentado num tôco de árvore serrada
Lembrando de coisas que o tempo levou
Da vida vivida,toda estabanada
Saudade saudosa foi o que restou
Com um cesto cheio de amores colhidos
Em nada arrependo do tudo que fiz
Criatura de sonho,criatura amada
Na procura e no achado fui muito feliz
Com o sol esquentando a fria alvorada
O alarido dos pássaros já posso ouvir
Neste dia que passa e vai prá memoria
Virando lembrança,virando história
Que fica na mente e no pensamento
No tôco serrado da beira da estrada.
Quando o céu nubla as borboletas se abrigam,
Assim como o lirismo
Abriga-se nas entrelinhas poéticas
O Momento presente
Estava eu ontem a lavar a louça, quando percebi que durante a tarefa estava lembrando de coisas passadas e remoendo experiencias ruins...(!)
Naquele momento tive consciência disso...deste mal e do próprio momento presente.
Como sabemos, nossa vida e nossa capacidade transformadora esta restrita a um único momento...o AGORA!
E a cada segundo que passa, o AGORA VAI-SE EMBORA...vai se o momento, o dia, a semana e a vida toda!
Por este motivo é preciso que cada um dos nossos momentos seja totalmente valorizado... Como?
Primeiramente, tendo a CONSCIÊNCIA do momento presente e de que ele é ÚNICO!
Em seguida, aproveitar esse precioso momento ou esses minutos para FAZER ALGUMA COISA QUE SE AME OU SEJA IMPORTANTE...
Finalmente, ao se entregar a essa tarefa importante ou amada, NAO DEIXAR que sua mente seja invadida por PENSAMENTOS RUINS nem passados e nem futuros...Apenas pelo momento presente e pela perfeiçao com que se deseja realizar a tarefa...
Agindo desta forma estaremos valorizando AO MAXIMO nosso tempo, que é o ativo mais precioso que temos nesta vida!
Ariel 5/2/17 19:18h
"Creio que não haja explicação para o amor,
porque ele é simplesmente amor,
por mais que se procure,
não há definição,
tudo o que se tem a fazer é simplesmente amar.
Só amar."
Todas as manhãs são iguais
Todo dia quando acordo
Olho pela janela do meu quarto
Sem querer olho o céu e o sol
Vejo tudo em que passo os olhos
Tua face, teu semblante...
Teu rosto, tua imagem e a lembrança
De um beijo vem...
Lembrança de um regalo
Com afagos de carinho e solidão
Então fica a pairar no ar
Como sinos a badalar
Corações, não conseguem esquecer
De uma flor que ficou fechada
Para o amor que não desabrochou
Ficou fechada para o amor
Que quando se quis desabrochar
Viu seus sentimentos
No reflexo do espelho e teve medo
