Poesias sobre o Chamado de Deus
Recebendo Pedidos
Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3
Um sargento da Guarda Nacional de Indiana foi rebaixado e sentenciado a 4 dias de prisão porque se recusou a tirar o boné.
Não foi tão simples assim. O incidente ocorreu durante os exercícios de treinamento de inverno, quando as temperaturas estavam bem abaixo do ponto de congelamento. O homem usava uma capa macia com abas de orelha sob um capacete regulador. Na primavera anterior, ele sofrera queimaduras no rosto e nos ouvidos, e os médicos o aconselharam a usar um boné para proteger sua pele sensível.
Nesse ponto, você provavelmente está sentindo pena do guarda. Mas há mais na história. No relatório oficial, havia evidências de que o homem estava intoxicado e esse incidente de insubordinação havia sido precedido por dois outros avisos sobre o uso do capacete.
O soldado não foi desculpado, embora ele achasse que deveria ter sido. Como muitos de nós, ele cometeu o erro de pensar que estava dentro de seu direito de descartar as ordens de alguém em autoridade.
Na família de Deus, nós também somos capazes de pensar que sabemos o que é melhor para nós. Mas ninguém está em melhor posição para entender nossas necessidades do que o Senhor. Seus comandos são dados com uma compreensão do resultado. Eles são para a Sua honra, o bem dos outros e nossa alegria eventual.
Mestre, prepara-me
Quando tua voz for verdadeiramente ouvida,
Com obediência contente e firme,
Continua a seguir cada palavra. —Havergal
Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan
Eles não acreditam em Deus?
Senhor dos exércitos, a ele santificarás; deixe que Ele seja o seu medo, e deixe que Ele seja o seu medo. - Isaías 8:13
Durante o caos de um tumulto na cidade grande, um vídeo de televisão mostrou um homem apontando para saqueadores que estavam entrando e saindo das lojas. O homem chorou de angústia: “Isso está roubando! Essas pessoas não têm moral alguma? Eles não acreditam em Deus?
O profeta Isaías fez um ponto semelhante. Os israelitas haviam feito o impensável - eles haviam caído nas imoralidades de seus vizinhos pagãos. Além disso, eles fizeram um tratado com a Assíria em vez de confiar no Senhor para protegê-los contra seus inimigos (2 Reis 16: 1-9).
Isaías disse que eles estavam preocupados com as coisas erradas. Em vez de temer seus inimigos, eles deveriam estar pensando no Senhor (Isaías 8: 12-13). O Senhor prometeu que Ele seria um santuário para aqueles que confiam Nele. Mas para aqueles que rejeitaram a Sua oferta, Ele seria “uma pedra de tropeço” e uma armadilha de caçador (v.14).
Nós que professamos fé em Cristo precisamos ter certeza de que Deus é o que tememos. Sempre que nos unimos aos outros em seus pecados ou nos comportamos como se tivéssemos medo de ofendê-los, aqueles que nos observam perguntarão: "Eles não crêem em Deus?"
Nosso desafio é temer o Senhor acima de todos e mostrá-lo pelo que fazemos e dizemos.
Em todo lugar o pecado e a desgraça são terríveis:
Sejamos fiéis, assegure-se de nosso chamado:
sirvamos a Cristo e sigamos Seu exemplo,
sejamos verdadeiros em pensamento, palavra e ação. HGB
Um amigo de Deus será um estranho para o mundo. Herbert Vander Lugt
Pequena fé em um grande deus
Se você tem fé como um grão de mostarda, dirá a esta montanha: "Mova-se daqui para lá e ele se moverá". - Mateus 17:20
Fé - todos nós desejamos ter mais, especialmente quando enfrentamos problemas montanhosos. No entanto, a maioria de nós é bem praticada na fé. Nós nos sentamos em cadeiras sem verificá-las; usamos fornos de microondas sem analisar como eles funcionam; colocamos as chaves nas portas e esperamos que elas abram. Não saímos por aí gemendo: "Se ao menos eu tivesse mais fé em cadeiras, em microondas, em chaves." Dependemos desses objetos porque os vemos como confiáveis - não porque tenhamos desenvolvido grandes sentimentos de confiança.
Jesus não disse a Seus discípulos: “Tende mais fé em Deus.” Ele simplesmente disse: “Tende fé em Deus” (Mc 11:22).
O professor da Bíblia Stuart Briscoe escreve: “A fé é tão válida quanto o seu objeto. Você poderia ter uma tremenda fé em gelo muito fino e se afogar
. . . . Você pode ter muito pouca fé no gelo muito espesso e estar perfeitamente seguro ”.
Muitos cristãos têm fé na fé e não fé em Deus. Ao enfrentar provas, eles agonizam para alcançar a fé do tamanho de uma montanha. Mas Jesus ensinou que a fé do tamanho de um grão de mostarda é suficiente, se plantada no solo da grandeza de Deus.
Qual é a sua montanha hoje? Assim que você planta sua semente de mostarda de fé em Deus, sua montanha se torna Sua responsabilidade - e você pode descansar em Sua fidelidade.
Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora as nuvens estejam escuras hoje;
Seu coração planejou seu caminho e meu,
Tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Grande
Tenha fé em Deus - não fé na fé. Joanie Yoder
Pessoas Invisíveis
[Ore] que Deus nos abra uma porta para a palavra. - Colossenses 4: 3
Eu nunca vou esquecer o sentimento. Era como se de repente eu tivesse me tornado invisível. Eu tinha ido a uma grande loja de departamentos em um grande shopping para comprar um presente para minha esposa. Eu fiz o meu caminho para a seção adequada e fiquei ao lado do balcão. Nada aconteceu. Eu me movi e tentei parecer ansioso para comprar. Ainda nada aconteceu. Eu não pude esperar.
A loja não estava ocupada. Eu podia ver dois ou três grupos de funcionários conversando. Outros estavam arrumando prateleiras. Mas ninguém sequer reconheceu que eu estava lá. Eu finalmente fui para outra loja.
Muitas pessoas ao nosso redor têm uma necessidade ainda maior - saber sobre Jesus Cristo e Seu dom de salvação. Alguns anseiam por nós reconhecê-los e alcançá-los. Outros responderiam a um ato gentil feito em nome de Jesus. Outros ainda podem exigir gentil persuasão para aceitar a oferta de salvação. Mas nenhum deles responderá se não os considerarmos pessoas necessitadas de Cristo e fizermos o esforço para testemunhar a eles.
Paulo orou por uma porta aberta para proclamar o evangelho (Cl 4: 3). Se fizermos o mesmo, encontraremos buscadores genuínos de ajuda espiritual ao nosso redor. Vamos mostrar a eles pelas nossas palavras e ações que eles não são invisíveis.
Ajude-me a ver a situação trágica
das almas distantes no pecado;
Ajude-me a amar, a rezar e a ir
Levar o vagar para dentro.
Você vê um mundo necessitado através dos olhos de Jesus? David C. Egner
O amor de Deus em um prato
Não se esqueça de entreter estranhos, pois ao fazê-lo, alguns têm anjos involuntariamente entretidos. - Hebreus 13: 2
Durante sua vida na terra, Jesus escolheu se identificar com pessoas pobres e destituídas. Ele viveu como alguém que não tinha lugar para chamar de lar (Mateus 8:20), e Seu ministério foi marcado pela compaixão pelos necessitados.
Em seu livro Hidden Art, Edith Schaeffer, da L'Abri Fellowship, fala sobre alimentar um ocasional vagabundo que parava na porta dos fundos e perguntava: "Posso tomar uma xícara de café, minha senhora e talvez um pouco de pão?"
Edith convidava-o a sentar-se e depois a preparar uma bandeja de comida digna de um rei: sopa fumegante e sanduíches grossos, cortados e dispostos artisticamente num prato com guarnições. As crianças fariam um buquê minúsculo, e se fosse anoitecer, acrescentaria uma vela.
Assombrado, o homem ofegava: “Por mim?” “Sim”, Edith respondia, “e o café estará pronto em um minuto. Este Evangelho de João é para você também. Leve com você. É realmente muito importante ”.
Na minha cozinha, há o seguinte ditado: “A comida é o amor de Deus que é comestível”. Certamente aqueles vagabundos da porta de Edith experimentaram o amor de Deus através dela e de sua família.
Que tal servir o amor de Deus a alguém? Por meio de sua generosidade, você estará servindo a Cristo - e talvez esteja servindo a um anjo disfarçado (Hb 13: 2).
O amor está dando para as necessidades do mundo, O
amor está compartilhando como o Espírito conduz, O
amor está se importando quando o mundo chora, O
amor é compaixão com os olhos cristãos. —Brandt
A comida é o amor de Deus feito comestível. Joanie Yoder
Fora do berço
Cuidado para não esquecer o Senhor seu Deus. - Deuteronômio 8:11
A arte, a música e a pompa do Natal concentram-se na “cidadezinha de Belém” e no bebê dormindo em uma manjedoura. Que mãe não consegue fechar os olhos e recordar a própria criança dormindo no berço? Nós nos deleitamos com essas preciosas expressões da vinda de Jesus ao mundo.
Mas não podemos deixar que um bebê em uma manjedoura seja a única parte de nossa compreensão de Cristo. Nós não nos curvamos em homenagem a uma criança adormecida. Nós temos uma relação viva e vital com o Cristo crucificado, ressuscitado e glorificado!
Primeiro, Samuel 7 nos conta como a arca da aliança, o próprio símbolo da presença e do poder de Deus, havia permanecido por muito tempo em uma aldeia remota (v.2). A nação de Israel não reverenciava o Deus Todo-Poderoso em muito tempo. Ele foi arquivado, esquecido.
Como eles poderiam fazer uma coisa dessas? No entanto, muitos de nós mostram o mesmo lapso de memória. Pensamos em Jesus apenas na época do Natal? Será que nossos únicos pensamentos sobre o Rei de toda a criação o representam como um bebê envolto em panos? Então ainda estamos perdendo a verdadeira mensagem do Natal!
Não podemos manter Jesus em um presépio. Ele anseia por um relacionamento vivo e dinâmico conosco. Assim como Israel trouxe a arca da obscuridade para a vida cotidiana, então vamos trazer Cristo do berço para nossas vidas.
Quando olhamos para além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
Nós saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
Se Cristo é mantido do lado de fora, algo deve estar errado por dentro. David C. Egner
Catadores do Smithsonian
Deus trará todo trabalho para julgamento, incluindo todas as coisas secretas, sejam boas ou más. - Eclesiastes 12:14
A convenção democrata acabou. Todos os delegados foram para casa. Mas, em uma área de armazenamento obscura no Museu Nacional de História Americana da Smithsonian Institution, os momentos estavam sendo preservados. Dois historiadores do Smithsonian haviam se misturado à multidão do Madison Square Garden, recolhendo recordações que evocarão o espírito da convenção por muitos anos: confetes, lembranças, faixas, sinais artesanais, lembranças de Mylar.
Aqueles que trabalham para preservar o espírito do passado estão envolvidos em uma atividade divina. Eles nos lembram que tudo é significativo. Tudo!
Mas muitas vezes esquecemos disso. Corpos envelhecidos, mudanças de circunstâncias e todos os tipos de perdas nos fazem pensar se algo realmente importa. Qual é o ponto se perdermos tudo no final?
Salomão também se perguntou sobre isso. Por um tempo ele pensou que tudo estava destinado a se tornar inútil e esquecido. Mas quando ele voltou a si e se lembrou de seu Criador, ele viu que tudo é significativo, seja para o bem ou para o mal. Deus julgará todo ato e motivo (Ec 12:14).
Salomão concluiu: “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é todo o dever do homem” (v.13 KJV). A única maneira de encontrar satisfação é obedecendo a Deus.
Deus governa como soberano em seu trono,
julga grande e pequeno;
E todos os que desprezarem o seu domínio,
debaixo da sua vara, cairão. —DJD
Tudo na vida tem um significado eterno - para o bem ou para o mal. Mart DeHaan
Resolução do ano velho
Tem misericórdia de mim, ó Deus. - Salmo 51: 1
O que nos propomos a fazer no ano novo não é tão importante quanto o que realmente fazemos com o ano velho. É por isso que sugiro que, em vez de pensar nas resoluções de ano novo, devemos pensar na resolução do ano anterior.
Som confuso? Aqui está o que quero dizer. Antes de fazermos planos para nossas vidas no ano novo e em nosso serviço para Deus, precisamos cuidar de qualquer problema que ainda tenhamos com o ano anterior. Devemos lidar com o pecado não confessado antes de começarmos a fazer novos planos.
Assim, à medida que o ano velho acaba, tente ficar longe de todo mundo por um tempo e ter um encontro com Deus. Leve junto uma Bíblia, uma caneta e uma folha de papel em branco. Primeiro, passe algum tempo lendo e meditando no Salmo 51, a oração de arrependimento de Davi. Em seguida, anote todo o lixo do ano passado que você pode pensar que ainda precisa confessar a Deus. Em seguida, seguindo o exemplo de Davi, peça o perdão de Deus. Então, apenas para lembrar a si mesmo que Ele apagará suas transgressões (v.1), pegue aquele pedaço de papel, rasgue-o em pedaços e jogue-o fora.
Agora você pode começar o novo ano com um coração limpo. Isso bate qualquer outra resolução que você poderia fazer.
Somos gratos, Senhor, que quando caímos
Podemos começar de novo
Se humildemente confessarmos nosso pecado,
Então volte e siga você. —Sesper
Temos que encarar nossos pecados antes que possamos colocá-los atrás de nós.
Dave Branon
Um insulto a Deus
Aquele que não acredita em Deus, fez dele um mentiroso. - 1 João 5:10
Uma mulher que estava extremamente chateada me telefonou há vários anos. Ela disse que estava à beira de um colapso nervoso. Aparentemente ela se afastou do Senhor, mas agora retornou a Ele e realmente queria fazer a Sua vontade. As lembranças de seus dias de perambulação espiritual, no entanto, continuavam a assombrá-la. De alguma forma, ela não podia aceitar o fato de que Deus havia perdoado seus pecados, e ela não tinha paz nem alegria. Mas pior que isso, por sua atitude ela estava dizendo a Deus: “Eu não acredito em você. Você não quer dizer o que diz!
Eu disse a ela: “Suponha que um dos seus amigos mais queridos foi descuidado e quebrou um pedaço de sua melhor porcelana. Sentindo muito, desculpou-se sinceramente por não ser mais cuidadosa. Você assegurou a ela que você não iria segurá-la contra ela. Agora, o que você acharia se toda vez que visse essa pessoa, ela se lembrava de como ela tinha sido tola e de novo pedia perdão? Depois de um tempo, você provavelmente ficaria exasperado e diria: 'Escute, tire o assunto da sua mente. Eu sinceramente te perdoei, e não quero que você mencione de novo! '”
Deus também é fiel à Sua Palavra, pois Ele promete nos purificar quando reconhecemos nossos fracassos. Então confesse seus pecados ao Senhor. Então acredite que você está perdoado.
Nas profundezas profundas e silenciosas, longe da costa
Onde eles nunca podem se levantar para me perturbar mais -
Deus enterrou meus pecados onde nenhum mortal pode ver;
Ele lançou todos eles nas profundezas do mar. —Anon.
Tendo dado seus pecados a Deus, não tente recuperá-los. Richard DeHaan
O assassinato do amor
Se Deus nos amou tanto, nós também devemos nos amar uns aos outros. - 1 João 4:11
Nosso mundo moderno cometeu assassinato. Ao tentar viver sem Deus, matou o amor.
Milhões de pessoas hoje não procuram mais satisfação por meio de um relacionamento amoroso com Deus e com outras pessoas. A vida gira em torno de si e eles estão ocupados buscando sua própria realização.
Esse fascínio pelos interesses próprios invadiu nosso mundo cristão, como mostra os livros atuais mais vendidos. Uma análise do autor James Hunter, das oito mais prolíficas editoras religiosas conservadoras, revelou que “87,8% dos títulos tratavam de assuntos relacionados ao eu, sua descoberta e educação, e a resolução de seus problemas e tensões. Os restantes 12,2% dos títulos tiveram que carregar o resto da carga ”.
Nós que cremos em Jesus Cristo devemos tomar cuidado para não cairmos na preocupação com o ego que marca nossa cultura. Nosso chamado é amar com todo o nosso ser o Deus que primeiro nos amou e amar os outros como a nós mesmos. Este é o caminho para uma vida satisfatória e cheia de alegria.
A carta do Novo Testamento de 1 João declara: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. . . . Amados, se Deus nos amou, também devemos nos amar uns aos outros ”(4: 8,11). Nossas vidas mostram que conhecemos a Deus?
Quão triste quando chamas de amor queimam
em corações que, uma vez que o seu calor sabia!
No entanto, Cristo livremente dará graça
E fará com que esse amor brilhe novamente. —DJD
O amor por Deus fará com que você viva para Deus. Herbert Vander Lugt
Deus tem um propósito
Isso também vem do Senhor dos Exércitos, que é maravilhoso em conselho e excelente em orientação. - Isaías 28:29
Quando passamos por profundas provações ou grandes sofrimentos, precisamos ser lembrados de que Deus está trabalhando de maneira proposital, inteligente e amorosa em nossas vidas. Isaías usou a ilustração de um fazendeiro para ensinar essa verdade aos israelitas.
Um agricultor trabalha com um propósito específico em mente. Eu sei de uma área que foi solidamente arborizada há 60 anos quando um jovem comprou. Sem o uso de máquinas modernas, ele limpou as árvores, arou e semeou. Seu único propósito era colher uma colheita.
Quando Deus cava nossas vidas, Sua lavra também tem um propósito - uma colheita espiritual que nos enriquecerá pela eternidade.
Um agricultor também trabalha de forma inteligente. Isaías descreveu a cuidadosa seleção de parcelas para diferentes sementes (28:25). Deus também tem o cuidado de selecionar para cada um de nós exatamente o que precisamos para o crescimento espiritual. Nossas provações não são o resultado do destino.
Finalmente, um bom fazendeiro usa um método tão suave quanto possível para debulhar suas colheitas (vv.27-28). Nosso amoroso Deus exerce o mesmo princípio. Ele nunca nos causa dor desnecessária.
Isaías concluiu que o Senhor é “maravilhoso em conselho e excelente em orientação” (v.29). Você chegou a essa mesma conclusão?
Para Pensamento Adicional
Quais problemas eu tenho experimentado?
Como Deus poderia estar usando essas circunstâncias para
me aproximar dele e me tornar mais semelhante a Cristo?
Deus usa provações em nossas vidas para nos edificar, não para nos derrubar. Herbert Vander Lugt
Nenhuma mão, mas a dele
[Deus] é capaz de fazer excessivamente abundantemente acima de tudo que pedimos ou pensamos, de acordo com o poder que opera em nós. - Efésios 3:20
Jennifer acabara de ouvir um relatório perturbador sobre um aumento nos casos de depressão entre as mulheres. O relatório citou uma ascensão relacionada no alcoolismo e uma maior dependência de medicamentos prescritos.
“Então, o que você está fazendo sobre isso, Senhor?” Jennifer orou. Mas quanto mais ela pensava sobre isso, mais ela sentia que Deus estava pedindo para ela fazer alguma coisa. Tudo o que ela podia ver, no entanto, eram suas próprias limitações.
Para ajudá-la a pensar sobre isso, ela listou alguns motivos que a impediam de agir: timidez, medo de se envolver, falta de tempo, coração frio, sentimentos de inadequação, medo do fracasso - uma lista assustadora!
Quando ela terminou a lista, ela viu que era hora de pegar seus filhos na escola. Ela vestiu o casaco e pegou as luvas. Eles estavam mentindo e inúteis, até que ela deslizou as mãos dentro deles. Naquele momento, ela percebeu que Deus não queria que ela pensasse sobre suas limitações. Em vez disso, Ele queria colocar seu poder nela e trabalhar através dela, assim como suas luvas se tornaram úteis quando ela colocou as mãos nelas.
Por que nos sentimos inadequados para o trabalho que Deus nos deu? Ele quer amar os outros através de nós, "de acordo com o poder que opera em nós" (Efésios 3:20).
O Senhor lhe dará ajuda e força
para o trabalho que Ele lhe pede;
Para servi-lo de um coração de amor
é tudo o que ele pede de você. —Fasick
O chamado de Deus para uma tarefa inclui Sua força para completá-lo. Joanie Yoder
Leva dois
Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, da maneira que Ele quisesse. - 1 Coríntios 12:18
Ao visitar trabalhadores cristãos no país da Romênia, Charlie VanderMeer da Children's Bible Hour foi a um orfanato onde pessoas com deficiências físicas e mentais vivem juntas.
Misha, um jovem de 24 anos, transmite música e programas cristãos para os edifícios do orfanato. Embora ele esteja paralisado abaixo da cintura, ele se dá bem. Um amigo, que tem síndrome de Down e não consegue ouvir ou falar, carrega-o nos ombros.
Charlie poderia dizer pelo sorriso no rosto do homem que carrega Misha que esta é sua missão na vida. De acordo com um trabalhador, quando Misha tinha que se ausentar por algumas semanas, seu amigo não sabia o que fazer.
Que figura dos membros do corpo de Cristo confiando um no outro! Cada um de nós é um pouco como Misha. Estamos parcialmente equipados para fazer a obra do Senhor, mas precisamos das “pernas” de nossos irmãos para nos levar.
Este exemplo de Misha e seu amigo nos lembra que nenhum de nós pode fazer todo o trabalho sozinho. Deus nos criou para confiar um no outro ao servi-lo. Então, procure maneiras de ajudar os outros e aprenda a apreciar o quanto você pode fazer juntos.
Todos nós dependemos da força
Nós atraímos um do outro,
Pois estamos conectados pelo amor
Que vem de Deus, nosso Pai. —Sesper
O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito. Dave Branon
Visão embaçada
Nós recebemos, não o espírito do mundo, mas o Espírito que é de Deus. - 1 Coríntios 2:12
Embora eu esteja mais perto de 80 do que 70, eu ainda quero pensar em mim como “um homem moderno”. Então, eu mantenho as notícias, leio livros atuais e uso fontes atualizadas quando pesquiso um assunto. Mas, mais importante, quero ser completamente bíblico e cristão em todos os meus pensamentos e ações. Por causa disso, algumas pessoas que não gostam de minhas convicções me veem como tacanha.
Uma tentação que enfrentamos como crentes é adaptar nossos pontos de vista à nossa cultura para que não sejamos vistos como fora de contato com o mundo moderno. Quando cedemos a essa tendência, porém, nos vemos comprometendo o que sabemos ser certo. Encontramos maneiras de justificar o comportamento imoral que a sociedade considera aceitável. Podemos dizer que ainda acreditamos na Bíblia, mas reinterpretamos seu significado claro em questões morais e espirituais e tentamos dizer o que queremos dizer.
Êxodo 32 descreve como os israelitas permitiram que seus desejos pecaminosos obscurecessem sua visão espiritual. Eles queriam ser como seus vizinhos pagãos, então eles fizeram um ídolo e tiveram um culto sensual. Isso irritou Moisés e o Senhor e resultou em severo julgamento.
Se não levarmos a Palavra de Deus a sério, nossa visão espiritual ficará obscurecida e nós O desobedeceremos.
Se eu receber os aplausos do mundo,
então devo perder a presença do meu Senhor;
Não posso agradar aos ímpios por minhas obras
E ainda desfrutar das bênçãos de Sua Palavra. —Smith
Não deixe o mundo apertar você em seu molde. Herbert Vander Lugt
Encontrando nova esperança
Por que você está abatido, ó minha alma? . . . Espero em Deus, porque eu ainda o louvarei. - Salmo 42: 5
Uma mulher que ficou viúva pela segunda vez sentiu a perda profundamente. Ela viu poucos motivos para continuar vivendo.
Um dia ela entrou no carro com seu jovem neto. Depois de segurá-lo corretamente, ela ligou o carro sem apertar o próprio cinto de segurança. Quando a menina de 5 anos de idade, educadamente apontou para ela, ela disse a ele que não se importava com sua segurança, porque ela queria ir com Jesus e vovô. O menino respondeu: "Mas vovó, então você me deixaria!"
Deus usou este jovem para trazer a ela a percepção de que Ele ainda tinha serviço para ela realizar, e que a situação dela não era tão desesperadora como parecia ser.
Durante quase 50 anos de ministério, vi muitas pessoas desesperadas chegarem ao local onde sentiram que não havia saída. Como Elias, eles queriam morrer (1 Reis 19: 4). Deus os sustentou, no entanto, e mostrou-lhes que Ele ainda tinha trabalho para eles fazerem. Eles descobriram que a situação não era tão sombria quanto eles pensavam e que Deus tinha uma razão para eles continuarem vivendo.
Não ceda ao desespero! Lembre-se da bondade e do amor de Deus. Fale com ele. Ele atenderá às suas necessidades. Ele te conduzirá em caminhos de amor e luz e alegria onde você encontrará nova esperança.
Além das perdas desta vida
Que nos fazem desesperar,
Nova esperança nasce dentro de nossos corações
Porque o nosso Deus está lá. —DJD
Ninguém está sem esperança, cuja esperança está em Deus. Herbert Vander Lugt
Moda ou Fé?
Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14
Os Guinness fala de um homem judeu, preso 15 anos pelas autoridades soviéticas por dissidência política, que se tornou cristão enquanto estava no terrível Gulag. Ele foi apoiado durante toda aquela longa provação por sua fé no Salvador, e pela memória de seu filho de 4 anos que ele esperava ver novamente um dia.
Quando ele finalmente foi libertado, o homem antecipou a reunião com uma emoção de tirar o fôlego. Como ele estava emocionado ao notar que eles se abraçaram que seu filho estava usando uma cruz!
Depois de conversarem sobre muitas coisas, ele perguntou a seu filho, agora com 19 anos, o que a cruz significava para ele. Seu coração foi esmagado pela resposta: "Pai, para minha geração a cruz é apenas uma declaração de moda."
O apóstolo Paulo viu a cruz como um símbolo do cerne de sua fé. Isto deu testemunho de sua vida radicalmente transformada. Ele testificou: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo” (Gl 6:14).
E se você? A cruz é apenas uma declaração de moda? Ou isso o inspira a ecoar o sentido de Paulo na morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo?
Na cruz de Cristo, eu me glorio,
elevando-me sobre os escombros do tempo;
Toda a luz da história sagrada
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring
Muitos que usam a cruz nunca pensam no Cristo da cruz. Vernon Grounds
O rei poderia
Com Deus tudo é possivel. - Mateus 19:26
Como muitas crianças pequenas, eu tinha um livro favorito de canções de ninar. Eu particularmente me lembro de Humpty Dumpty, retratada como uma criatura grande, em forma de ovo, com um rosto pintado e braços e pernas magros, empoleirada alegremente em uma parede. Então ele caiu e quebrou em pedaços incontáveis. Quando criança, sentia a falta de esperança da situação sempre que lia que "não conseguiam juntar o Humpty Dumpty novamente".
Desde a infância, conheço a Cristo como meu Salvador e Senhor. Eu o experimentei como o grande Potter, remodelando os pedaços quebrados da minha vida e a vida dos outros. Tive a alegria de ver muitos dos chamados viciados em drogas sem esperança, renovados em Cristo. Como resultado, acrescentei uma linha à canção de ninar de Humpty Dumpty: “O que todos os cavalos do rei e todos os homens do rei não podiam fazer, o rei podia!”
Você ou alguém querido para você se sentindo quebrado e quebrado hoje? Lembre-se, ninguém está sem esperança e além da ajuda salvadora de Deus. Jesus disse: "Com Deus todas as coisas são possíveis" (Mt 19.26).
Quando os pedaços quebrados da vida parecem além da esperança de reparo, não desista. Nós temos um Rei que pode juntar as pessoas novamente.
Ninguém está sem esperança, cuja esperança está em Deus. Joanie Yoder
"Sweet Cane" para Deus
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem me satisfiz com a gordura dos teus sacrifícios. - Isaías 43:24
Nossa doação ao Senhor deveria incluir mais do que entregar a Ele uma “gorjeta” no domingo do dinheiro que sobra quando as contas são pagas. Deve incluir todos os atos de devoção que nos custam alguma coisa.
Na leitura da Bíblia de hoje, o povo de Deus não aprendeu esta lição. Eles não O ofereceram “cana doce” (Isaías 43:24) - um presente que exigiria auto-sacrifício.
De acordo com Jeremias, essa delicadeza cara veio de “um país distante” (Jeremias 6:20). Foi um dos ingredientes que Deus instruiu Moisés a usar na fórmula do óleo sagrado da unção (Êxodo 30:23), e foi usado no santuário para produzir um sacrifício de aroma agradável. Um israelita que trouxe cana-de-açúcar estava expressando um tipo de sacrifício que agradava a Deus.
Pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: A minha vida é caracterizada por atos de abnegação, os dons de cana doce que significam muito para o Senhor? Quão doloroso o Salvador deve ser quando não oferecemos a Ele adoração e presentes que vêm do nosso coração!
Não fique satisfeito com um mínimo de doações e serviços. Ofereça ao Senhor a doce cana de uma vida sacrificial e zelosa.
Os dons que oferecemos ao Senhor
são medidos pelos seus padrões;
Nosso sacrifício e vidas de louvor -
Esses presentes são altamente valorizados. —Sesper
Auto-sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Henry G. Bosch
Festival das Avós
Quando eu for velho e grisalho, ó Deus, não me abandone, até que eu declare sua força para esta geração. - Salmo 71:18
Unni Brinchman saltou de um pequeno avião a 12.000 pés. Isso pode não parecer tão incomum, mas foi seu primeiro mergulho, e ela era uma avó de 58 anos! O evento ocorreu no Festival de Avós de 3 dias realizado em Bodo, na Noruega. Seu objetivo era incentivar as mulheres mais velhas a continuarem levando vidas interessantes e emocionantes. Centenas de mulheres tentaram coisas que nunca haviam feito antes, quebrando os estereótipos da velhice.
Ninguém está em melhor posição para ter uma atitude positiva e antecipada sobre a idade do que o filho de Deus. As limitações físicas podem tornar impossível saltar de um avião, mas existem muitos atos corajosos - e mais valiosos - que você pode realizar. Nenhum feito físico é mais nobre do que permanecer forte na fé quando a força física falha.
Nada é mais honroso do que confiar em Deus quando os outros estão dizendo: “Deus o abandonou” (Sl 71:11). Nada é mais necessário do que declarar a força do Senhor para a próxima geração (v.18).
Existem muitas dificuldades para enfrentar à medida que envelhecemos. Mas quem pode celebrar melhor a vida do que aqueles que sabem por experiência própria que o Senhor é fiel e que tem a garantia Dele de que o melhor ainda está à frente!
Nós nunca somos velhos demais para sermos felizes,
Para rir e sorrir e cantar,
Nunca muito velho para uma confiança infantil
Que uma bênção a cada dia trará. - Perkins
Conforme os anos se acumulam, a fidelidade de Deus continua se multiplicando. Mart DeHaan
Deus não existe?
O que pode ser conhecido de Deus é manifesto neles, porque Deus mostrou isso a eles. - Romanos 1:19
Muitos anos atrás, um amigo me enviou um artigo que incluía estas palavras: “Alguns homens dizem: 'Não há Deus'. Todas as maravilhas ao seu redor são acidentais. Nenhuma mão onipotente fez mil bilhões de estrelas. Eles se fizeram. A superfície de nossa terra por acaso tinha terra arável, sem a qual não teríamos legumes para comer, e nenhuma grama para os animais cuja carne é nossa comida.
“O inesgotável envelope de ar, com apenas 50 milhas de profundidade e exatamente a densidade certa para sustentar a vida humana, é apenas mais uma lei da física. Temos dia e noite porque a terra gira a uma velocidade determinada sem diminuir a velocidade. Quem fez esse arranjo? Quem se inclina para termos temporadas? O fogo do sol não gera muito calor para que nós fritemos, mas apenas o suficiente para não congelarmos. Quem mantém seu fogo constante?
“O coração humano vai bater por 70 ou 80 anos sem vacilar. Como se consegue descanso suficiente entre as batidas? Quem deu flexibilidade à língua humana para formar palavras e quem fez um cérebro para entendê-las? Tudo é acidental? 'Deus não existe'? É o que algumas pessoas dizem.
A Bíblia diz: "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1: 1). O tolo diz: "Não há Deus" (Sl. 14: 1).
A grandeza de nosso Deus é vista
No céu e no mar e verde floresta,
E criaturas vivas grandes e pequenas
Revela o Deus que as fez todas. —DJD
O design da criação aponta para o designer mestre. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp