Poesias sobre o Brasil
Permita-se conhecer alguém... Porque muitas vezes o medo de encontrar alguém desconhecido, é o medo de descobrir quem está escondido dentro de você.
Temos que nos esvaziar da ideia de sermos obrigados a alguma coisa... Somos a liberdade que o intelecto tem para viajar aos mais longínquos campos do mundo interior.
Nada como manter a clareza nas palavras e a pureza dos sentimentos... Acho que se soubermos colocar nossas palavras de forma a descrever verdadeiramente o que sentimos, nos fazemos entender de forma clara e precisa.
A música tem o poder de marcar momentos e entrar para nossa história. Ela nos influencia de várias formas. Ela nos diz tanta coisa e acaba sendo uma senha para buscar os arquivos da nossa memória.
A guerra de mundos em nós mesmos é fruto das indecisões existentes e do confronto com o céu e o inferno interior, moldando as atitudes e levando a um modelo preestabelecido que impede o autoconhecimento e a felicidade.
Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.
É tão incrível a sensação de um texto escrito, quando as palavras lhe chegaram aos ouvidos narradas pela voz do coração.
Se querem mesmo saber: eu estou cansado desses poetas ditos sagrados, em verdade são uns desgraçados da sorte; são o caldo cultural de uma indústria poético-literária, que têm nos seus livros a exploração póstuma desses escribas que deveriam está definitivamente enterrados.
A vida acelera e quase macha... Sintonia nunca é regra, pode gerar angústias e selvas. A coisa é incerta e, não ficará pedra sobre pedra. Desmontam-me e quebram-me, sangro!
Vila Velha - Município do litoral Sudeste - Pertence à Região Metropolitana de Vitória [...] Elevado índice de desenvolvimento humano, belissimas praias e relíquias admiráveis. Conta com a variedade e outros atrativos arquitetônicos de valor [...] Acoroçoa raia turística, dormitório não mais, é presencial audácia!
Não permita que a ignorância estabeleça território em ti. Se você não é filiado/militante deste ou daquele partido, você é eleitor simpatizante ou não de uma sigla ou de um político. Não assuma um papel que não é teu.
A Educação Religiosa no Ocidente ou Oriente na História da Humanidade precede a Educação Laica. Você goste ou não do professor, é sua obrigação civilizatória respeitar.
Se sou escritora, poetisa ou as duas coisas ao mesmo tempo, eu realmente não sei; só sei que escrevo porque escrevo, e no final da onda quem irá decidir se sou ou não, serão vocês.
Os senhores da guerra não gostam de crianças. As crianças de ambos os lados deveriam ser poupadas. A guerra é sempre contra o futuro das crianças.
Não existe vida mais preciosa do que a outra. Todos os países têm direito a Soberania. A sua ideologia política não é salvo conduto para violar direito, ofender e agredir pessoas. Espero que a minha mensagem tenha um alcance "ad hoc".
No fundo, eu penso quem vai determinar se sou ou não poeta/poetisa é o leitor. Não me sinto com tal autoridade para dizer se sou ou não poeta/poetisa.
O amor não é um jogo, embora seja questão de sorte. A sedução incluindo o amor ou não é um jogo. Quem joga no amor perde e quem joga sedução de forma inadequada também perde.
Se a pessoa for educada comigo serei educada com ela, não importa naquilo que ela acredite. Vamos aproveitar as redes sociais para exercitar amplo diálogo e boa convivência.
Ninguém pode abraçar todos os temas, mas penso quem está na universidade ou faz da maneira que sabe, pode ou consegue alguma arte de qualquer natureza deveria dedicar um espaço para convidar as pessoas a refletirem o Brasil e a nossa Humanidade. As redes sociais são um canal importante para a gente fazer isso em prol da evolução do pensamento social. Cada um de nós pode e deve deixar uma marca positiva para alcançar ao menos uma pessoa. Eu tento fazer isso com a minha poesia todos os dias.
Quem quiser ser poeta que seja. Afastar o substantivo feminino pode mim é a mesma coisa que negar a musa o direito de ser musa, já que não sou musa de ninguém, me deixem ser poetisa. Obrigada, de nada.
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- 43 frases de samba que celebram a alma brasileira
- Frases de Amor em Português
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
