Poesias sobre Música
A música é das coisas mais simples e honestas que a vida nos oferece, momentos de genialidade de um desconhecido que usamos para marcar pontos da nossa vida, associamos musicas a fases da vida, ao amor por alguém, musicas que marcam o inicio de um amor e outras para o fim deste, musicas de folia, musicas de rebeldia, algumas ficam para a vida e outras lembra nos de alguém para a vida. A música, simples palavras e melodias que são capazes de capazes de nos tocar de uma maneira tão profunda que nos fazem arrepiar ou molhar os olhos. A música que ouvimos é das descrições mais honestas que podemos ter
De alguém, como somos, os amores passados, os nossos ideais e a maneira como amamos, tão sincera como uma música pode ser.
Pessoas são como notas musicais, se juntamos frequências harmônicas fazemos musica, senão fazemos barulho...
Hoje acordei sentindo saudade. Ouvi música bonita e me deu vontade de chorar. Lembrei de coisas da minha infância e me deu vontade de voltar... se me perguntarem saudade de que, sei lá sabe. De qualquer coisa que seja diferente de hoje. Não que hoje seja ruim... mas é vontade mesmo de voltar a ter um tempo que já passou faz tempo.. e que não tinha responsabilidade alguma, exceto a de ser feliz!
Queria escrever alguma música, um poema , um soneto qualquer coisa, que não fosse qualquer coisa algo simples porem profundo, usando com perfeição cada virgula, cada ponto, cada figura.
Algo sentimental, algo encantador singelo e impactante ao coração, para tocar um único coração e fazer este coração me notar.
Fazer o caminho com trânsito 'hard' só pra ter mais tempo de escutar a música que está tocando no carro: tão eu
A felicidade não é sofisticada, é um sorriso gostoso, um abraço apertado, uma boa música, aquela conversa boa, estar com quem gosta, rir até a barriga doer
Dançar conforme a música é muito mais que seguir um ritmo musical e sim uma forma de não criar expectativas que poderão tornar-se em decepções e frustrações!
era a última poesia e a última quimera, era um poeta e um drinque, a solidão ouvindo uma música qualquer, se ouvia ventos e ventos, sozinho e sem escrever, dentre os dentes mastiga alucinações e na cabeça recordações - na poesia querendo morrer e preso na vida para viver... sou a música esquisita e a última bebida como sabor de não sei o que...
Quando conheço uma música incrivelmente boa de um cantor/banda, eu fico na dúvida se devo pesquisar outros trabalhos do artista e assim conhecer e curtir mais obras dele, ou se evito pesquisar justamente para não descobrir que já estou ouvindo a sua melhor música e que as demais não tem a mesma qualidade...oscilo entre o risco de me encantar ainda mais ou me decepcionar.
A música romântica é chuva de carinho, fazendo brotar da terra do coração, a semente da flor do amor e da paixão.
Uma música, para permanecer em minha memória, deve fazer com que eu me emocione. Apesar de uma ou outra serem muito boas, se não fizer com que eu me arrepie e fique emocionado, meus ouvidos questionam a grandiosidade da obra. Lembro de todos os momentos em que ouvi pela primeira vez uma música assim. É engraçado. Permanece com muita clareza o lugar em que você estava, sua reação, sua vibração, sua energia... Permanece, também, a lembrança de qual era o clima, se era noite ou dia... Músicas emocionantes são certamente um marco na vida de alguém.
Quando toca uma música aleatoriamente em algum lugar, são várias as opções e os cenários: ou a pessoa já conhece e gosta; ou já conhece e odeia; ou não conhece e começa a gostar; ou não conhece e começa a odiar.
